Deus é amor.
Essa é a definição perfeita de Deus. ( 1 João 4, 8 "Aquele que não ama, não conhece a Deus. Por que Deus é caridade. Também em 1 João; 3, 16 " Conhecemos a caridade nisto: Que ele deu a vida por, nós.
Deus continua sendo bom para aqueles que o buscam de todo o coração.
Deus é misericordioso! Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo Deus é bom. Deus criou o mundo com tanto amor e carinho, fez o céu azul, deu vida a natureza. E em apenas seis dias Deus criou o mundo.
Deu vida ao homem, soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o fez a sua semelhança. Deus coloriu o mundo, com muita perfeição foi o pintor de sua criação. Das arvores aos seus frutos, do campo a suas flores, das águas a correnteza, os passarinhos que voam a cantar.
E ele fez tudo isso para que o homem pudesse desfrutar de sua criação. Mais infelizmente sabemos da história de Adão e Eva. Eles pecaram.
E ai que está a questão de tudo.
Deus poderia ter os destruidor, até por que foi Deus que os criou. Mais ele fez isso? Não!
É claro que Adão e Eva foram expulsos do jardim, e o seus pecados tiveram consequências. Mais isso já é uma outra história que depois eu conto.
Mais se você ler a bíblia vai saber que Deus nunca deixou de ser bom. Deus é um Deus justo, e assim como os pais corrigir os filhos, e os ensina a andar no caminho certo, Deus é o mesmo para conosco. Deus não nos fez robô, mais para que pudéssemos ser o seus filhos.
Imagina se todos os pais abandonassem os seus filhos por causa das suas desobediências?
Sabemos que tem muitos filhos que não obedecem os seus pais. Mais você abandonaria seu filho? Creio eu que não. Mais por que os pais não abandona os seus filhos? Simples! Por que eles amam os seus filhos, mesmo com suas desobediências.
A mesma coisa é Deus. Ele não nos abandona por que ele nos ama. Quer prova de amor maior? Então lá vai. Ele entregou seu filho Jesus para que morresse por mim e por você.
O pecado nos afastou e nos afasta de Deus. Mais Deus com sua infinita bondade nos aproxima de novo. Imagine; Tem um buraco enorme no seu caminho, mais você precisa muito chegar do outro lado. Então lá vem Jesus e coloca uma cruz para que você possa atravessar sobre ela e enfim chegar do outro lado.
Entende? Jesus nos leva até o pai.
Você precisa entender que um alto preço foi pago para que você pudesse ter contato com Deus. Antes Adão e Eva tinha o total acesso ao criador, mais por causa do pecado eles foram afastados de Deus e expulsados do Jardim do éden. ( A história de Adão e Eva se encontra em Gênesis)
Deus sempre nos socorre. E a prova disso se encontra lá em: Salmos 122, no versículo 1 ao 2 " ELEVO meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? "O meu socorro vem do senhor, que fez o céu e a terra.
Entenda, Deus nos ama e sua bondade para conosco é infinita. Então você precisa entender que para amar a Deus de todo o seu coração, você precisa abandonar o pecado.( Iremos falar sobre o pecado também.)
Mais hoje eu só quero que você entenda isso; você é amado.
Deus é bom! Pois Deus é amor.
Deus é bom! Pois Deus é paciente.
Deus é bom! Pois Deus é misericordioso.
Deus é bom! Pois ele é verdadeiro.
Deus é bom! Pois ele é fiel.
Deus é bom! Pois ele é justiça.
Deus é bom o tempo todo. E o tempo todo Deus é bom.
Continua..
Olá, cajuzinhos!
Espero ter passado uma boa mensagem. E me perdoem qualquer erro.
Quero que vocês me falem oque o amor de Deus é para vocês, aqui nos comentários.
sejam cheios de luz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devocional
SpiritualJuntos, e com os ensinamentos bíblicos vamos alimentar nossa fé. Devocional é um tempo que você tira para aprender mais sobre Deus. Através da bíblia, livros cristãos, oração, jejum. É assim que podemos estudar mais sobre Deus. Não sou uma pessoa pe...