Estava perdida em meus devaneios quando senti um toque suave sobre meu ombro direito, virei-me apressada para trás, quem ousa tocar-me sem minha permissão? Mas que absurdo. Assim que cravei meus olhos na pessoa, não consegui evitar sorrir com o sorriso lindo dela. Lalisa Monoban, minha melhor amiga e também princesa do Reino Dos Mares. Um Reino muito bonito e refrescante por ficar muito perto do mar, porém, isso também traz muitos prejuízos como: enchentes constantes. Apesar de todas as dificuldades climáticas e econômicas, é um Reino maravilhoso com pessoas maravilhosas e atenciosas.
A menina estava com seu longo vestido amarelo com alguns detalhes em ouro puro, lhe conheço o suficiente para saber que é um de seus prediletos por pertencer à sua falecida mãe. A abracei antes mesmo de lhe dizer algo, porque não precisava, estava mais que feliz e agradecida por ela estar ali. Finalmente me tornarei rainha do Reino das flores, preparei-me a vida inteira para este dia e os que se seguiram, tenho medo e receio do futuro. Não sei se serei uma rainha boa o suficiente para meu Reino assim como meu pai foi um rei grande e incrível ou uma rainha perfeita como minha linda mãe.
Isso é tão frustrante, estou me tornando alguém mais ansiosa e insegura à medida que a coroação vem chegando, faltam apenas alguns pouquíssimos dias para o grande dia chegar e não me sinto preparada o suficiente para ser rainha, isso é muito frustrador. Sinto-me incapaz, fraca; isso não é algo que uma rainha de verdade sentiria, é terrível me sentir assim tão sobrecarregada.
Afrouxei aos poucos o abraço apertado que dei em minha amiga fiel e continuei com o sorriso estampado em meu rosto.
– Como se sente? – perguntou ela sentando-se graciosamente ao meu lado no belo balanço de madeira.
Nos encontramos no jardim real, a primavera como esperado veio um pouco mais rápido neste ano. As flores estão belas, muito belas, parecem até que ficaram assim por causa da minha coroação. Suas cores estão vivas e isso deixa-me animada, tudo será perfeito em minha coroação, isso é um fato. As flores vão estar mais bonitas e cheirosas que nunca, vai ser a coroação mais bela de todos esses anos de existência do Reino Das Flores.
– Sinto-me estranhamente ansiosa, insegura e inquieta. – impulsionei meu corpo para trás assim fazendo com o balanço de dois lugares balançar calmo e minimamente – Mesmo treinando minha vida inteira para este momento, me sinto despreparada. Sinto que não vou ser uma rainha tão boa e próspera quanto a minha mãe ou a minha avó. Acho que não serei uma boa rainha e não trarei honra para o meu Reino ou para minha família. – suspirei.
Sei que posso confiar em Lisa e me abrir com ela, a conheço tempo o suficiente para saber que ela é leal e muito fiel; ela guarda muito bem segredos, claro ainda tem o fato de sermos melhores amigas. Sei que nunca ela irá contar minhas inseguranças ou segredos para alguém, isso é a única certeza que tenho em minha vida, infelizmente.
– Eu entendo, isso é completamente normal. – acariciou minimamente minhas mãos tentando me confortar, desviei meu olhar para o canteiro de flores – É normal que de início nos sentimos assim, bem, você está prestes a sumir um reino inteiro é muita responsabilidade, isso é assustador. Todos que vão assumir o trono ficam assim em algum momento, estamos falando de milhares de pessoas que devemos proteger a todo o custo, pegar os problemas deles para nós e resolvê-los mesmo que não consigamos ao menos resolver os nossos, nossa prioridade vira o povo e sua segurança, sua saúde. – suspirou junto a mim, realmente, ser rei ou rainha não é algo fácil.
Abrir mão da própria liberdade para proteger o povo, ajudá-los da forma que pudermos, às vezes abrindo mão até da nossa saúde mental e física para mantê-los bem, amanhecer sem ao menos pregar os olhos apenas para resolver assuntos do Reino.
Realmente não é algo que seja fácil, vale muito trabalho e esforço, fazendo você chegar no seu limite ou até mesmo passar dele.
– Estás certa... – sorri para si e ela fez mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rivalidade - Chaesoo {Rosé+Jisoo}
RomancePark Chaeyoung, a princesa do Reino Das Flores tem como sua principal rival tanto economicamente quanto no modo pessoal, Kim JiSoo, a princesa do Reino Da Neve. O que as duas princesas não esperavam é que suas melhores amigas iriam pregar uma peça...