1 - Abajour ꧂

10 1 0
                                    

Recentemente eu ganhei um abajur que de tão lindo, tenho-o mantido em meu quarto.
Ele emite uma luz calma e aconchegante, um tom violeta, que dizem, ajuda a auxiliar o sono.
Por ser insone esse abajur me agradou realmente demais! Pois, além de iluminar discretamente, também faz aparecer formas na parede que me distraem e às vezes me levam a crer estarem vivas! E de tanto que as observo ultimamente tenho até dormido mais cedo, mas sem notar!
Isso mesmo o que você leu! Eu não tenho notado que dormi!
Quando estou deitado me concentro em tentar adormecer, logo os meus olhos se acostumam ao ambiente, então me percebo envolto numa luz violeta de uma forma que pareço até fazer parte dela! É nesse momento que olho para o lado e observo as formas passantes, quando acho que o sono está insistindo em demorar a chegar, vou as seguindo, como quem observa alguém... É aí, que acontece!
Vou derramando prum sonho que só venho a perceber ser um sonho após o despertar! Lá vou fazendo várias coisas, até que...
Pi!
Pi!
Pi!
Meu despertador toca.
De fato não consigo entender como pude acreditar isso ser possível! Porque é tão incrível que...
Só venho mesmo pra entender.
Mas hoje, decidi tirar tudo a limpo!
Quero compreender o que está acontecendo e quero compreender já!
Seguirei então a risca todas as coisas que li na revista sobre sono induzido e me manterei totalmente consciente essa noite ao mesmo tempo que inconsciente para poder sonhar, caso seja mesmo um sonho. Mas se não for, perceberei eu e não terei mais nenhum engano!
Está bem. Sentando-me no meio quarto coloco-me em numa posição de meditação a fim de, não só facilitar o estado consciente mas também evitar cair no sono real. Se eu estiver sentado não vou conseguir dormir de verdade, pelo menos é o que eu acho.
A experiência foi um pouco falha de começo, pois prestei muita atenção em tudo, entretanto, após umas horas...
Aconteceu de novo!
E dessa vez vi tudo!
Agora entendo, porque me sinto ser derramado em algum lugar!
Um barulho surgiu em meu ouvido, me assustei! O coração forte bateu. Logo a seguir pude ver o que julguei ser uma sombra. Mas não era! Flutuava a minha frente de forma ondulante e foi seguida por uma sombra menor a seguir.
E o som de água me envolveu e a leveza tomou conta de meu corpo.
Sensação boa! Vontade de dormir. Não posso!
Eu estou em Atlântida!
Pelo menos foi no que acreditei. Tentando a todo custo retornar aum quarto que não estava mais lá! Tive que continuar a seguir, como se ali fosse o meu lugar.
As construções eram lindas e maravilhosas!
Prédios que pareciam resplandecer por sim mesmos dentre outras coisas chocantes mais, eu encontrei por ali.
Quase entrei num lugar tipo loja, quando de repente escuto alguém me chamar!
Não seria a pessoa de quem tenho lembranças de ultimamente sonhar?
Fosse quem fosse decidi seguir junto, não queria contrariar.
Era como se fossemos amigos, conversava comigo normalmente e tudo o que respondi não lhe parecia ser estranho! Então a conversa foi continuando e enquanto nós falávamos passeávamos.
Eu fiquei deslumbrado com a paisagem que os peixes faziam! Era como estar em meio a uma natureza que não existia mais!
Eu me lembrava estar tendo uma vida noturna, só ainda não havia percebido que eu estava na água!
Falando nisso... como foi que entrei aqui mesmo?
É como se as paredes de meu quarto contivessem um aquário mas sei que não há nenhum aquário lá!
Então como?
Quando me senti cansado, espreguicei e me vi de novo deitado. Mas essa noite eu estava sentado...
Mas o dia começa e mesmo que eu sinta que não dormi, tenho de me levantar.
Tenho então outro longo e cansativo dia, que só me faz querer pra casa voltar, entretanto, não consigo descansar!
Me lembrando de minha experiência da noite, decido tentar tudo de novo! Mas dessa vez vou estar mais atento! É mais cedo e bebi até café!
Muito bem! Vamos lá!
As sombras começam e dessa vez melhor pude olhar e vi que são...
Minha surpresa é interrompida por um som que ecoa por todo quarto de forma prolongada!
Nesse momento, noto as paredes roxas cobertas por uma luz cintilante que se reparte como se estivesse refletindo em... água?
Me preocupei! Mas não sei porque me preocupei e mal me levantei, assustado com o possível inundamento, caí de cabeça pra trás na direção da parede como quem desmaiava!
Mergulhei.
E após o mergulho, despertei.
Se é que se pode chamar abrir os olhos de acordar.
E lá estava eu, de novo flutuando em meio a inúmeras pessoas que pareciam nem notar que a pouco havia ocorrido a transição.
E novamente alguém que me acha ser seu conhecido acena pra mim e se aproxima querendo saber como vão as coisas!

Decidido a partir daquele dia eu estava a descobrir por que eu atravessava!
E para onde atravessa.
Seria mesmo a lendária cidade afundada por Poseidon?




Continua...

As luzes do meu quartoOnde histórias criam vida. Descubra agora