Hoje eu acordei muito feliz, feliz mesmo! Sabe aquela alegria de pular pra lá e pra cá? Foi assim que acordei, pulando na cama igual pularia em um pula-pula numa festa de criança. Porque seria um dia especial, ontem à noite tinha planejado tudo, fiz bolos de chocolate, cortei eles em quadradinhos, organizei numa bandeja, só faltava fazer cópias do panfleto que mamãe tinha ajudado a criar.
Finalmente o meu projeto daria certo, logo teria um monte de amiguinhos para me ajudar a salvar os bichinhos abandonados. Todos gostam de bolo de chocolate, certo? Bolos de chocolate deixam qualquer pessoa feliz e amigável.
Qualquer pessoa, menos Rigel, ele é tão ruim e malvado que os bolos de chocolate não funcionam nele, com certeza nunca será amigável. E mesmo assim tento chamar ele para o projeto, porque mamãe disse que a família dele é muito rica, e o dinheiro ajudaria muito.
Afinal, de que projeto estou falando? Querem saber?
O projeto Amigos Peludos foi criado para adotar e cuidar de animais abandonados ou doentes, e não precisa exatamente ser peludo, pode ter penas e escamas também. Prefiro os peludos, é gostoso de abraçar e acariciar, mas todos merecem amor, não importando o jeito que sejam.
Já fiz outros projetos antes, mamãe sempre me ajuda, mas no fim as pessoas desistem, os projetos acabam, e eu choro muito. Projeto Flores, projeto Lixo Criativo, projeto Futuro Verde, todos eles acabaram, mas eu não vou desistir, mamãe diz que eu sou especial e que vou mudar o mundo do meu jeito, só tenho que ignorar pessoas más e ser forte.
Começo a me arrumar para ir à escola, amo vestidos coloridos, tenho muitos vestidos. O que eu escolhi é leve e soltinho, vai até o joelho e é cheio de desenhos de flores com um rostinho sorridente. Sabia que teria que andar na terra molhada, por isso coloquei minhas galochas vermelhas.
Olhei para a capa do meu caderno, ele tem o desenho da Peppa pig, lembrei que minhas galochas são iguais as dela e fiquei feliz.
Estava pronta, por isso corri até a mamãe e falei:
_ Mamãe, vamos logo! Eu estou pronta, e quero ir pra escola mais cedo por causa do projeto!
_ Ah, Nicolly. Espere um pouco, tenha paciência, estou arrumando as coisas aqui na bolsa, agorinha termino.
Adoro a bolsa da mamãe, é enorme, feita de tecido resistente e com flores de feltro macio bordadas na frente. Dentro dela tem potinhos de tinta, lápis e giz de cera coloridos, pincéis, tesouras, fantoches, livros que quando abre os desenhos sobem, livros de pintar, livros de plástico que dá pra tomar banho sem estragar, rolos de papel crepom, pastas com papéis recortados, e muito mais. Cabe tanta coisa que parece mágica.
Mamãe é muito bonita, com seus cabelos castanhos cacheados enormes, pele negra, olhos cor de avelã, ao contrário de mim. Quando eu era bem pequena achava que iria crescer e ficar igual ela, mas agora sei que isso é impossível, e me pergunto como mamãe pôde me escolher no orfanato, tenho certeza que lá tinham muitas outras crianças mais bonitas e talvez mais comportadas do que eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Universos Diferentes
Teen FictionSeis pontos de vistas. Seis adolescentes diferentes. Cada um com suas dificuldades e problemas pessoais, todos se sentem excluídos, desamparados e solitários em algum momento. Eles acreditam que não pertencem a esse lugar, talvez sejam de outro univ...