⠀⠀⠀⠀Lee Minhyuk estava encrencado.
⠀⠀⠀⠀Não um pouco encrencado, mas muito encrencado.
⠀⠀⠀⠀Ele não conseguia erguer o olhar da superfície branca e luminosa da mesa retangular, posicionada no canto direito do salão que cheirava a chocolate-quente e torta recém-saída do forno.
⠀⠀⠀⠀Paredes de vidro exibiam o movimento na parte de fora, a rua envolta em ventos gélidos de outono. Na parte de dentro, estava aquecido. Era o café que ele usualmente frequentava com seus amigos, um dos mais próximos do campus. Amigos estes que estavam também sentados ao redor da mesa, olhando Minhyuk e o fazendo se encolher ainda mais.
⠀⠀⠀⠀Apesar de tudo, não conseguia parar de conter o riso. A situação era um tanto absurda e vergonhosa.
⠀⠀⠀⠀O silêncio decorrente de uma difícil confissão vinda de Minhyuk foi quebrado por Hyungwon:
⠀⠀⠀⠀— Já posso bater nele?
⠀⠀⠀⠀— Não, espera. — Kihyun levantou uma mão na direção do outro, sem tirar a atenção de Minhyuk. — Quando essa hora chegar, eu mesmo vou fazer isso.
⠀⠀⠀⠀— Mas eu quero ter o prazer de fazer isso.
⠀⠀⠀⠀— Ah, para, Kihyun, você é tão pequeno que eu passaria por cima de você com um triciclo infantil. — Minhyuk enfim reagiu, encarando o outro na pobre tentativa de irritá-lo e, assim, desviar do assunto.
⠀⠀⠀⠀Kihyun apenas revirou os olhos.
⠀⠀⠀⠀— Ei, mas ele tem força. — Hoseok se pôs na defesa. — Se eu fosse você, não subestimava.
⠀⠀⠀⠀— Mas por que vocês querem me bater? — Minhyuk continuou, após um longo gole no café com leite. — Vai adiantar de alguma coisa?!
⠀⠀⠀⠀— Esperem, esperem. — Jooheon se impôs. — Deixem-me ver se eu entendi bem: Minhyuk é um catfish?
⠀⠀⠀⠀Changkyun e Hyunwoo, os dois amigos restantes, preferiam se manter em silêncio e somente observar.
⠀⠀⠀⠀— Sim, esse... Essa Sierra Burgess. — Kihyun ergueu um dos cantos do lábio superior para Minhyuk em gesto de desprezo, recebendo um olhar ofendido em troca, afinal, ele sabia que o amigo considerava Sierra Burgess Is a Loser um dos piores filmes adolescentes da década. — Ele fingiu ser o Hyungwon esse tempo todo.
⠀⠀⠀⠀— Eu não fingi—
⠀⠀⠀⠀— Nossa, mas por que você fez isso mesmo? — Hoseok o interrompeu sem real intenção.
⠀⠀⠀⠀— Eu não—
⠀⠀⠀⠀— Ele só usou as fotos do Hyungwon. — Changkyun explicou, impedindo o outro de falar pela segunda vez. Já estava começando a ficar impaciente e querer se levantar e vazar dali, o que era preocupante, já que ele costumava ser o paciente até demais do grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Good-looking
FanfictionAtraente | Minhyuk (Monsta X) + Seulgi (Red Velvet) + Hyungwon (Monsta X) | Mondesafio: Abril 2021 ❝Minhyuk tem a brilhante ideia de conseguir uma namorada para um de seus amigos, Hyungwon, encontrando uma garota fora do convívio dos dois. Seulgi qu...