O Brasil não é de direita nem de esquerda, o Brasil é do partido do jeitinho brasileiro.
Isso não é nenhum elogio, jeitinho brasileiro salva vidas, jeitinho brasileiro tira vidas.
Nascemos com um dom e uma maldição, conseguimos o que nenhum outro povo consegue, aqui conseguimos "dar um jeitinho para tudo". Só que isso para todos os casos, seja o lado negro ou não da força.
O jeitinho faz justiça e causa injustiça.
Só que é da nossa cultura. É isso que falam...
É da nossa cultura, e aí tudo bem, é da nossa cultura andar fora da lei.
Mas é por uma boa causa, não fará mal para ninguém, ninguém vai saber, todo mundo faz.
Todo mundo mesmo, esquerda, direita, cristão e ateu, negro e branco.
Podíamos utilizar a criatividade brasileira apenas para o bem, mas sabemos que não é assim que funciona, pequenos delitos são até hoje considerados normais, não vou entrar em detalhes, mas saia na rua e em poucos minutos você verá que o jeitinho brasileiro está aí para o bem e para o mal... ou seria para o bem e para o mau?
Hoje acho que ele faz mais mal para a nossa sociedade. Apesar de nos ajudar a escapar de poucas e boas, de enfrentar problemas com sorriso no rosto, apesar de tudo, a esquerda e direita nossa estão aí para provar que todas elas dão um jeitinho brasileiro para desviar dinheiro, a corrupção não nos deixa mentir.
O patrão e o empregado estão errados, a direita e a esquerda estão erradas. Resta espera que o bem vença o mal.
E que essa vitória venha sem troas de favores...
Sem brechas, sem essa de justiça cega...
Se o caminho é pela direita ou pela esquerda tanto faz, vamos seguir juntos, sem preconceitos, sem fascismo, se corrupção. Quem sabe o PBJ um dia seja apenas utilizado para o bem, quem sabe apenas sejam as pernas tortas do Mané que mostram como nossas adversidades sejam utilizadas para trazer alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PJB - Partido do Jeitinho Brasileiro
Non-FictionO Brasil não é de direita nem de esquerda, o Brasil é do partido do jeitinho brasileiro.