Capítulo único

6 1 0
                                    

Olá caros leitores! Queria avisar que esse conto tem temas LGBTQ+ e aqui o casamento gay é permitido nas igrejas ;) então só vamos idealizar esse mundo perfeito okay?

Esse conto foi escrito para o concurso do Romancelp 🏳️‍🌈🖤

1196 palavras

∆∆∆∆

Eles eram inseparáveis. Asher e Blake nunca deixaram de estar juntos na escola, faculdade, trabalho e morte. Até o segundo ano da faculdade (ainda restavam mais quatro anos), Asher notou que tinha sentimentos românticos sobre Blake. Estava em uma festa da faculdade e ele não pôde evitar de fazer o pedido de namoro, mas o fez escondido de todos pois tinha medo de Blake não aceitar e na frente de muita gente seria o pior dos vexames de sua pérfida vida.

Ele imaginava uma vida perfeita depois desse pedido. Imaginava até um casal como Céleste Narcisse e Maggie Springsteen¹, porém tinha receios dele reagir mal. Mas a idealização foi maior do que seus íntimos medos. Imaginava eles andando sobre terras oníricas, sendo felizes e amando um ao outro.

Quando fez a declaração, Blake reagiu da pior forma possível. Usava afirmações preconceituosas por não ter aceitado o pedido de Asher. Foi nesse momento que o mesmo saiu do quarto onde estavam e foi para a cozinha da casa onde ocorria a festa. Quando chegou chorou tudo o que estava guardado, as frustrações de não ter pedido antes pelo medo e esse medo se concretizando. Seu pior medo se tornando realidade. Ele não pôde evitar.

Foi rapidamente até a armário, aproveitando que o local estava vazio e pegou a faca mais afiada de todas. Cortou os pulsos com muita raiva e tristeza. O sangue escorria ferozmente. Sem dó nem piedade. O som que fazia sua respiração era avassalador e parecia que aquele momento ia eternizar em sua memória.

O menino loiro sentia o seu coração acelerado e suor escorria de seu corpo todo, além de sentir seus lábios ficarem muito secos, como se precisasse de muita água. O desespero o invadiu e ele só queria chorar e gritar. Gritar por socorro, mas a sua voz não saía. Na verdade saía, todavia em pequenos sussurros. Sussurros estes, que não foram ouvidos por ninguém a não ser pelas partículas que circulavam no ar naquele dia.

🖤🖤🖤

Asher acordou sentindo-se fora do normal. Não era como se ele tivesse tido uma vida anteriormente e fosse uma pessoa social. O sentimento era de nunca ter saído de dentro da sua própria mente. Ele sentia-se estranho. Estava em um quarto escuro mas não sabia com quem contar. Tinha medo de falar com os outros e estava em um dilema: sair do quarto ou não sair.

Optou pela primeira opção: sair do quarto. Sentia muito frio e notou que era o seu corpo que estava gelado e não o ambiente.  Andou silenciosamente pelo local e a primeira coisa que viu foi Blake sentado em um puff cor de rosa.

- Asher... - Disse o mesmo quando o viu - preciso te dizer uma coisa.

Asher ainda sentindo-se frio e vazio por dentro e não temeu as palavras do próximo. Então esperou que dissesse.

- Eu cometi um grande erro - Começou Blake - eu sei disso porque te amo. Quero passar a minha vida toda contigo e por isso vou ser precipitado. Talvez. - respirou fundo e continuou - aceita casar-se comigo?

Asher não demonstrou nenhuma reação a princípio. A verdade é que ao menos sentiu algo. Depois veio a emoção: colocou as mãos nos lábios e lágrimas desceram de seus olhos. Era muito jovem para se casar? Talvez. Mas quem ditava as regras? A sociedade? A sociedade que ele tanto julgava? Pensou então consigo mesmo: que se dane.

Foi logo o beijando. Um beijo que tanto esperara e que era de uma enorme intensidade. No fundo sempre acreditara nesse amor e sentia que mesmo quando fora rejeitado da primeira vez, sabia que um dia aconteceria. Então entregou-se ao beijo e viveu como se fosse o infinito do seu ser. Como se fosse o último dia vivido por eles.

- é claro que eu aceito - sorriu no final do beijo.

∆∆∆∆

O dia tão esperado demorou para chegar mas quando chegou não podia estar mais ansiosos do que estavam. O casamento de pessoas do mesmo sexo havia sido permitido há um tempo atrás e ele estavam tirando um bom proveito. Tinha tudo o que precisavam: convidados, Buffett e champagnes das melhores marcas.

Estava lotado a igreja e era de amigos da escola, faculdade, trabalho e família de ambos os lados, que aceitaram a união de bom grado e ainda por cima dizendo que já sabia que isso aconteceria um dia. A festa estava o sonho de Asher e ele não parava de sorrir.

Todavia, apesar de tudo o mesmo sentia-se estranho. Sabia do que havia acontecido com ele e mantinha esse segredo para não pensarem que ele era louco e também para não o julgarem por ter tentado suicídio por causa de uma recusa ao seu pedido de namoro (e que agora virara um casamento). Então, mantia-se em total silêncio e seguia com a festa.

Chegou o momento mais esperado e Asher sentia um vazio imensurável. Sentia-se frio e sem reação em relação às coisas que aconteciam ao seu redor.

O padre falou toda a ladainha dele e Blake respondeu prontamente que aceitava. Quando chegou a vez de Asher tudo ficou escuro. Sua visão falhou e o mesmo aconteceu com as palavras. Nunca sentira que esse momento chegaria, o de contar a verdade. Mas sentia que o momento era esse, agora.

Olhou em volta e mesmo não vendo do lado de fora da igreja, a sensação era de tempestade. Talvez porque uma tempestade se formava dentro dele. Nunca soube explicar essa sensação em toda a sua longa e eterna vida.

- Eu não posso aceitar - olhou nos olhos aflitos de Blake - não posso. Perdoe-me.

Saiu correndo do altar com lágrimas jorrando de seus olhos. Entrou em um pranto que parecia ser infinito e quanto mais chorava mais corria.

- Meu amor - ouviu a voz de Blake se aproximar enquanto não tinha mais fôlego para correr - por que está fazendo isso comigo?

- Você não sabe o que aconteceu. Naquele dia em que você me recusou da primeira vez, eu tentei suicídio. Eu estava desesperado e não sabia o que fazer da minha vida. - Disse ele enquanto estava aos prantos. -  Eu só não sabia que ia conseguir realizar meu ato e quando por fim realizei, eu sobrevivi. Sobrevivi porém você não entende. Eu estou morto. Me sinto frio e sei que isso aconteceu. Eu morri naquele dia.

- Que metáfora é essa que você está utilizando? - Perguntou Blake desesperado.

- Você não entende! Blake, isso não é uma metáfora. Eu estou morto!

Aquele dia nunca fez sentido para Blake. Mas de uma coisa ele sabia: seu amado havia se suicidado no dia em que ele o recusara e isso era certo. Ele nunca conseguiu amar uma outra pessoa e também nunca conseguiu encontrar Asher. Não sabia onde ele vivia, o que fazia para "sobreviver". Ele só sabia que o amava infinitamente e intensamente. E para sempre.

¹Céleste Narcisse e Maggie Springsteen é o casal mais conhecido de toda New Jersey pelos seus atos criminosos. Personagens da trilogia "crimes em New Jersey".

No AltarOnde histórias criam vida. Descubra agora