Todos temos dificuldades na vida, uns mais e outros menos. Uns são mais ricos, outros mais pobres. Uns tem capacidades para mais, outros não querem perder o tempo deles. No entanto, a maior diferença na dificuldade de todos é algo tão ridículo e banal como o nosso género. Não acreditam? Pois... ninguém acredita. Mas uma pequena pesquisa, mostra que não vos minto.
E o que vos quero dizer com isto? Não pensem que este livro vai ser algo como Isto Acaba Aqui da Collen Hoover. Este retrata a minha vida, que não tem um final feliz.
Tanto eu como outras milhares de mulheres não tiveram essa sorte de conseguir escapar. Algumas tiveram dificuldades em acreditar que aquilo que lhes acontecia não era culpa delas, então achavam que ao serem punidas, alguma dessa culpa se desvanecia; outras pediram ajuda, mas aí a dificuldade já não foi delas e sim das pessoas a quem elas pediram socorro.
- Tão bom rapaz, impossível ter te feito alguma coisa.
- Queres estragar a vida dele por te queres separar? Andas é metida com outro!
- Marcas ou provas, tens? Se não tens não vale a pena cá estares.
- Tem certeza que quer apresentar queixa? Se for comprovado que o que diz não é verdade pode se prejudicar. Fale com o seu companheiro e tentem entender-se da melhor forma possível.
Isto foram só algumas das palavras que eu ouvi, da boca das pessoas a quem pedia auxílio. Estas foram as mesma que no meu funeral choraram a lamentar se, e a sentir que mais uma vez tinham sido incompetentes por julgar incorretamente um pedido de socorro.
Mas depois de morta, será que há algo a fazer?