Uma difícil decisão

10 2 2
                                    

Os Quatro Reinos

A Cidade dos Elfos

Cap 1 Uma difícil decisão

A Cidade dos Elfos está ameaçada devido ao caos causado pela guerra
entre Centauros espécimes metade humanos, metade cavalo e Minotauros ( metade humanos, metade Touro).
Os Elfos vendo sua cidade ameaçada, tentam se aliar aos humanicórnios, povo pacífico do extremo sul.
(Lautara) — Jheneby, o que faremos
para proteger nossa cidade, desta
guerra? Se não agirmos nossa cidade ficará em ruínas! Precisamos nos aliar a outro povo e pensei nos humanicórnios.
(Jheneby) — Os humanicórnios!? Eles são povo pacífico! Jamais lutariam para proteger alguém. Nem para proteger a eles mesmos. Ainda mais gente que não são seu povo!
(Lautara) — Todos eram pacíficos, até Ravera devastar o Reino do Leste e aprisionar a rainha Lura. O cetro de cristal era respeitado e os povos se entendiam. Temos que recuperar o cetro. O que você acha?
(Jheneby) — Impossível! Ninguém sabe ao certo onde está o cetro da rainha Lura. Dizem os mais antigos que está no abismo de Tundra. Jamais alguém conseguiu descer nas profundezas do abismo. O que se diz é que ele não tem fim.

Em meio a conversa, uma bola de fogo, lançada de uma catapulta, atinge em cheio mais uma casa da cidade. Lautara e Jheneby saem em disparada para ajudar.

— Minha bebê está lá dentro! Disse a Elfo Áudina transtornada pelo desespero.
(Lautara) — Onde fica o quarto da bebê?
(Áudina) — Lá em cima! Disse apontando o dedo e com os olhos transbordando em lágrimas.
(Lautara) — Vamos, Jheneby! E correram para adentrar na habitação tomada pelas chamas.

Começaram a dar pesadas na porta que estava emperrada, provavelmente por algo que já havia desabado obstruindo a mesma, quando uma parte do telhado desabou.

— Ah, meu Deus! Bradou a Elfo Áudina, desabando de joelhos ao chão.

Foi quando Lautara e Jheneby, arrebentaram a porta e sumiram em meio às chamas.

Lautara é princesa dos Elfos, filha de Liandra a rainha.
Jheneby, o comandante do exército dos Elfos. Um Elfo de coragem incontestável. Admirado por muitos, invejado por outros.

Repentinamente a casa de Áudina desaba, ali diante dos olhos do povo Élfico, desabando também, a esperança de todos!

A região de Alandra, era dividida em três reinos: ao Sul, O Reinado de Elféria na cidade dos Elfos, comandado pela rainha Liandra, que estava viajando, tentando a pacificação entre Centauros e Minotauros. Ao Leste, o Reino da Lua, da rainha Lura, que fora capturada pela impiedosa rainha Ravera do Reino do Norte, sendo este o terceiro.
Ao Oeste, só se tem conhecimento das montanhas de Tyron, e além destas, a região de Tundra, quase inexplorada, onde ficam o mar Áutico e o abismo de Tundra, lugar de onde ninguém jamais retornou.
Liandra chegou ao seu destino, a aldeia dos Centauros, já que ela imaginava obter mais sucesso com estes, sabendo que os Minotauros já tinham um histórico violento. Dirigiu- se ela até o líder, Eutaro:
(Liandra) — Sir. Eutaro!
(Eutaro) — Majestade! Ao que devo a honra de sua visita?
(Liandra) — Eutaro, preciso que cesse com a guerra imediatamente!
(Eutaro) — Majestade, me desculpe, mas a guerra não é contra o seu povo!
(Liandra) — Mas as bolas de fogo de vossas catapultas, estão atingindo as casas da nossa cidade e incendiando tudo!
(Eutaro) — Perdão, Majestade! Isso não era de eu conhecimento. Mas posso te assegurar que essas bolas não vem de nossas catapultas, pois meu exército tem esse cuidado! Com certeza vem das catapultas dos Minotauros!
(Liandra) — Isso não está em questão aqui! Eu quero que cessem a guerra, ou terei que intervir!
(Eutaro) — Isso é uma ameaça, Majestade?
(Liandra) — Isso é só um aviso!
E saiu com passadas largas e semblante fechado. Liandra faria o possível e o impossível pela segurança de seu povo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 18, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

"Os Quatro Reinos" A Cidade dos Elfos Onde histórias criam vida. Descubra agora