Prólogo

178 28 113
                                    

13 de novembro de 2025
Um que ficou marcado na história do mundo.

A cor laranja manchava a cidade de uma ponta a outra, os sons altos de veículos era predominante sobre as rodovias e ruas, indicando a chegada do horário de pico, eu andava lentamente pela estação de metro, já se passava 2 semanas que todas as propriedades como empresas e comércios tinham sido hackeadas e tomadas por um grupo em anonimato por todo mundo, foram traçadas buscas para encontrar os criminosos, mas tudo que conseguiram foram pistas falhas, todas levavam a um beco em Nova Orleans que contia a grande pichação de um palhaço e a palavra "Espere"
Era lógico que como um assalto mundial, todos os funcionários de empresas, comércios e grandes redes não recebessem seu salário até que o grupo fosse encontrado
Bem era oque pensávamos....

O metrô estava quase sem espaço quando entrei, me espremi pelos cantos até adentrar completamente e ter um pouco de paz, as pessoas estavam mais nervosas e agitadas do que o normal.
Uma vibração começou em meu bolso e em seguida seguiu com uma grande onda de sons no vagão, reparando-se foi possível ver que todos os celulares receberam uma mensagem, todas de seus respectivos bancos, mas com a mesma mensagem, um depósito de R$10.000,00.
O vagão permaneceu em silêncio por alguns segundos, e logo depois uma agitação maior que antes começou, todos tentavam se aproximar o máximo possível das portas, xingamentos foram trocados por todo o trajeto até a estação mais próxima, e antes mesmo das portas abrirem totalmente, uma onda de pessoas saia pela estação, fui levado pela multidão e acabei saindo do vagão, correndo junto deles para fora, quando chegamos a superfície, a onda de pessoas foi direcionada para os grandes bancos e caixas eletrônicos próximos, fui em direção ao centro junto a outros, não havia um lugar vazio, nunca havia visto aquela quantidade de cidadões nas ruas, era possível ouvir gritos e xingamentos por toda a parte, pessoas alegando seus direitos preferenciais para serem atendidas em urgência
Um disparo ecoou pela rua, um homem tinha sido roubado e baleado a queima-roupa um pouco mais a frente, mas mesmo com a ameaça de uma arma, ninguém parou de correr.

Já estava sem fôlego, mas se parasse por pouco que fosse certamente seria pisoteado pela multidão, avistei uma ponte que ligava dois pontos de um canal mais a frente, me direcionei até lá.
Me sentei totalmente sem fôlego, o mais sensato a se fazer era ficar por ali enquanto as coisas não se acalmassem, pelo menos para que conseguisse sair do centro da cidade com vida, era provável que duraria dias até a situação dos bancos se normaliza-se.

Meu celular vibrou denovo, peguei o correndo para ver oque poderia ter acontecido, mas não era uma mensagem nem uma ligação, era uma transmissão ao vivo de emergência para todo o mundo.
-----------------------------------------------------------------------------------
A transmissão começou, uma grande mesa bege apareceu, e no final dela havia um homem, não muito velho, usava um smoking cinza e gravata borboleta e levava de junto de si uma grande quantidade de papéis.
Ele se sentou, ajeitou tudo sobre a mesa e olhou para a câmera.

-Olá pessoas de todo o mundo, como devem saber, nas últimas 2 semanas eu e minha equipe conseguimos a posse de cada empresa, comércio e rede do mundo, assim gerando uma receita equivalente a 500 milhões de dólares.
Gostaria de me desculpar com os senhores e informo que estarei devolvendo tudo nesse exato momento.

Ele fez um pequeno sinal, um homem mascarado trouxe-le um notebook, aonde ele apertou em uma das teclas, e logo em seguida com a ajuda de um projetor, uma enorme lista apareceu atrás dele.

-Portanto, sinto lhes informar que não será devolvido o dinheiro a cada um, durante o tempo em que eu e minha equipe nos esforçamos para mantelas em pé, o dinheiro produzido é legalmente nosso, o único de nossos feitos que pode ser considerado como um crime é a suposta "invasão" em cada uma delas.

Com uma pequena pausa, o homem separa alguns papéis.

-Portanto, a partir do ano passado, todas as empresas já existentes e futuramente criadas, teriam que assinar um termo de distrito aonde algumas especificações internacionais seriam estabelecidas, e no meio delas, uma pequena franquia de segurança chamada "Skidwick" apareceu nesses termos em todo o mundo, que constava como: Se em caso de emergência, a movimentação de posse da empresa seria permitida, um fator muito grande que passou despercebido por muitas pessoas.
Resumindo, o estado emergencial foi ativado a 2 semanas atrás, ele ainda não voltou a ser seguro, mas tive uma ideia para melhorar isso!

Ele se endireitou na cadeira e seus olhos pareciam penetrar a alma daqueles que o viram.

-A partir de hoje, minha equipe e todos que trabalham para mim estão despedidos, eles não tem nenhuma relação com minhas futuras decisões, nesse momento, a conta bancária de cada pessoa será zerada, espero que tenham tido tempo para retirar o presente que demos a vocês antes da transmissão, porque isso será tudo oque teram por um tempo, e a única forma de voltar tudo a como era antes, é participando de um pequeno jogo, ao qual tem apenas uma regra.
Me encontrem e me levem até a polícia, não importa como, a chave para ganhar o jogo é a minha condenação!
Assim que surgir um ganhador, o dinheiro da população mundial será devolvido, e os 500 milhões seram o prêmio ao vencedor.

O homem se levanta, retira o smoking e a gravata, ele usava uma roupa urbana por baixo daquilo.

-Meu nome é Thomas Skidwick, moro na cidade de Arcádia na Califórnia, me encontrem e terminem o jogo.

A câmera começou a se aproximar da janela junto a ele.

-Que a caçada comece!

A transmissão termina, "sem sinal" aparece sobre a tela e uma leve interferência começa
-----------------------------------------------------------------------------------

13 de novembro de 2025

O dia que ficou marcado para sempre

Como o começo do apocalipse

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 26, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Database: Um Apocalipse VirtualOnde histórias criam vida. Descubra agora