A Primeira Nota

200 15 13
                                    

Você acredita no amor?Já se perguntou o que significa?

Bom,a melhor definição que temos é que essa pequena palavra aborda diversos significados,por exemplo "grande desejo","paixão" e "sentimento de afeição".

Já ouvi pessoas falarem "O amor vence qualquer barreira", - que piada! - o que poucos sabem é que esse sentimento não passa de uma ilusão que causa dor e sofrimento.

Como eu sei disso?Vou contar para vocês!

Nunca fui dos alunos mais espertos,era um daqueles que tiravam apenas o suficiente para passar,apesar disso sempre tive bons amigos e uma mãe que estava ali para me apoiar em tudo e qualquer coisa,nunca tive sonhos nem mesmo grandes objetivos,um trabalho para me manter já era mais que o suficiente,mesmo que minha mãe não concorde muito com a ideia.

- Bom Dia!. - disse o jovem entusiasmado assim que adentrou na cozinha.

- Bom Dia,Querido!. - respondeu a mãe que apesar da idade esbanjava beleza com o sol da manhã refletivo em seu rosto,iluminando a sua face.

Sentando-se para apreciar a maravilhosa refeição feita pela sua mãe o jovem a encarava esperando que ela lhe dissesse alguma coisa.

- Por que me olha assim?. - perguntou ela com uma expressão divertida em seu rosto

- Bom,hoje é o dia em que farei uma entrevista para tentar a vaga de emprego como bartender em um pequeno bar aqui em Nova York. - os olhos do jovem chegavam a brilhar

- Ah,sim eu me lembro. - comentou fazendo tom de surpresa

- Se tudo der certo,poderei começar a ajudar a senhora com as despesas. - respondeu o garoto com um sorriso

- Ah,meu filho desde que você faça aquilo que você ame,nada dará errado. - comentou a mãe ao ver o entusiasmo do filho

- Não diga isso... - disse o garoto com o sorriso se apagando aos poucos de seu rosto

- O quê?

- A palavra de três letras,a senhora sabe que não acredito nisso desde que o papai nos largou. - a cozinha ficou envolta em um silêncio perturbador

- Eu sei ... entendo! - comentou a mãe com um sorriso fraco

Tomando rapidamente o resto de suco que havia em seu copo,ele se levantou e foi até ela,e lhe deu um doce e suave beijo na testa,e a abraçou como se seu mundo fosse em seus braços.

- Não se preocupe. - disse com a voz baixa. - Irei cuidar da senhora no lugar dele

- Dele?. - ela resolveu se divertir com a situação e disse. - Ele têm nome sabia?

E enquanto andava em direção a porta o garoto apenas parou e se virou para mãe e respondeu com um tom brincalhão.

- Sim,eu sei! Mas o nome dele é assim como aquele personagem de Harry Potter,ele é o "Aquele que não deve ser nomeado"

Ao perceber que conseguiu arrancar um sorriso de sua mãe ele prosseguiu ao local em que tanto almejava.

O lugar não era como ele imaginava,pensava que fosse um lugar sujo,e velho,como a maioria dos fregueses eram homens ele acreditava que o lugar seria nada higiênico.

- Nossa! - exclamou o jovem assim que entrou pela porta

O ambiente era bem iluminado com grandes prateleiras de vidro,rodeados com várias bebidas,um grande palco bem decorado,com cadeiras acolchoadas,e um enorme lustre no centro que lhe dava a sensação de estar em um Palácio.

- Bem Vindo! - disse uma voz grave vindo por trás

Ao se virar o garoto conseguiu apenas ver a ponta de uma gravata,ao erguer o olhar pode reparar em uma enorme mulhara feita de carne e osso,que havia se prostado em sua frente.

- Sou Myke!Chefe de segurança deste bar. - respondeu o homem que faria qualquer um correr de medo ao vê-lo

- Prazer,sou Yibo! - disse encarando o segurança,com um sorriso no canto dos lábios

- Do que está rindo? - questionou vendo o garoto sorrir

- Nada ... na verdade me desculpe,mas ... - o garoto parou de sorrir e olhou com uma expressão séria pro segurança e disse. - agora sei como um smurf se sente.

Após uma pequena pausa Myke caiu na gargalhada,era um sorriso contagiante que impregna qualquer um a sua volta.

- Gostei de você garoto,será divertido trabalhar com você! - comentou em meio ao risos

Myke aparentava ser bem amigável,além de ser muito bonito,era algo que não se podia negar,1,85 de altura,moreno,de cabelos negros,lábios grossos e carnudos e um corpo muito bem defino,definitivamente era alguém que não passava despercebido.

- Hoje na verdade vim para realizar um teste,ainda não sou funcionário efetivo. - em sua resposta havia nervosismo

- Bom,acredito que se sairá bem!Hoje será bem movimentado já que ele irá se apresentar.

- Ele?Quem? - questionou o jovem

Yibo não era o que poderíamos chamar de um cantor nato,apenas cantava no chuveiro para sua pequena plateia,os potes de xampu e condicionador no banheiro,e a presença ilustre de Jack o patinho de borracha,mas vale ressaltar que nenhum deles nunca reclamou do show.

- Ah,ao que parece e um cara recém descoberto,ouvi disser que o chefe se encantou pela voz dele,quando o ouviu cantando em uma praça. - respondeu Myke. - Ao que parece havia várias pessoas que paravam para apreciá-lo.

Após mais alguns minutos de conversar,ambos tiveram que por encerrar os assuntos pois estava quase na hora da abertura,e o chefe era altamente rígido em relação a horário.

Apesar da aparência Yibo,sabia preparar drinks de diversas formas,e ainda se arriscava em malabares ao realiza-los,o que impressionava mais ainda os clientes.

- Com licença!Gostaria de um Whisky puro e sem gelo! - disse um cliente

- Agora mesmo! - respondeu cheio de energia

Assim que se virou para pegar a garrafa,as luzes diminuíram,e uma melodia suave tocou o ambiente,Yibo não deu muito atenção,até ouvir a primeira nota.

-------------------------

E isso por enquanto.Primeira tentativa de fanfic que escrevo e posto nessa plataforma.Desculpe qualquer erro.
Espero que gostem.
Nós vemos no próximo capítulo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Forgive MeOnde histórias criam vida. Descubra agora