Meu querido grande amor da adolescência,
Quando eu era pequena me ensinaram que a vida é uma sequência de salas e em cada sala há uma pessoa. O tempo em umas salas pode durar apenas segundos como quando passamos na rua e um desconhecido sorri para você e nesse minúsculo momento onde sorrimos de volta estamos ali completamente sozinhos em meio à multidão na nossa sala particular vivendo uma infinidade centesimal.
Outras salas podem durar por anos a fio, são aquelas que não conseguimos aprender o suficiente, que tem gosto de lar, amor e não desejamos sair estes seria nossos familiares, amigos, amantes e todos aqueles que são capazes de nos fazer bem. Muitas vezes quando saímos de uma sala nunca mais somos capazes de voltar e quando conseguimos já não é a mesma coisa, não tem o mesmo cheiro, gosto, as risadas não são mais as mesmas e o aprendizado é outro.
É completamente imprevisível e as vezes sem nem planejarmos saímos pela porta, sem perceber. Por isso a cada novo cômodo devemos aproveitar ao máximo o nosso tempo juntos. Não importa se essa é ou não sua intenção você vai sair com uma nova experiência que só ali naquele momento poderia aprender. Já ouvi falar muito de a pessoa certo no momento errado, só nunca achei que aconteceria comigo.
Quando você entrou na minha vida foi tão inesperado como uma noticia boa num dia nublado onde parece que tudo está dando errado, e trouxe uma sensação tão doce e nostálgica do tipo que temos ao lembrar da primeira vez que fomos a montanha russa e seu melhor amigo gritou a plenos pulmões jurando nunca mais subir num 'objeto com alto potencial de gerar morte iminente' se sobrevivesse aquilo.
Eu devia ter visto como um sinal. Essa foi minha lembrança ao te ver, ele sobreviveu e nunca mais quis pôs os pés num parque de diversões, então você esmagou meu coração que te entreguei de forma descuidada como quando entrei naquele brinquedo. Eu devia ter sido mais esperta e guardado os pedaços remendados, porem prudência nunca foi meu forte e você me destruiu pela segunda vez.
Estava completamente decidida em amar, focada totalmente em viver tudo o que podia antes do tempo acabar. Acho que agora percebo que nunca tinha entendido esse velho ensinamento até você me machucar pela terceira vez, eu não menti quando disse que queria concertar as coisas e dar mais uma chance para nós, entretanto percebi que isso significaria negar mais uma vez a mim mesma.
Eu não te odeio, por um tempo achei que sim, mas como odiar quem me permitiu aprender que eu devia entrar na minha própria sala e me conhecer?! Como odiar as risadas e as batidas descompassadas do meu coração?! Entretanto eu não te amo mais, como amar alguém que pisou nas minhas emoções?! Como amar as lágrimas e o gosto amargo no fundo da garganta?!
Você deve estar se perguntando o porquê dessa carta então é chegado o momento de obter essa resposta. Quando você ler essa carta eu já terei ido e não deste mundo como num filme trágico que você tanto falava que eu não deveria assistir, sua capacidade de entender as diversas emoções humanas sempre me intrigaram negativamente.
Você esteve na minha sala por muito tempo, e eu bloqueei a porta quando ele acabou, fiz de tudo pra te fazer ficar. Eu me perdi no meio do caminho e peço desculpas por ter feitos nos dois sofrermos com o vazio dessa relação, assumo a parte que me cabe da culpa.
Eu estou saindo da sua sala meu amor, e dói bem menos do que tentar manter você aqui comigo. Obrigada pelo carinho, pelas sensações. Esse foi o pior momento da minha curta vida e sinto muito por você ter vivido ele comigo e eu aceito suas desculpas por todas as palavras que me feriram.
Isso é um adeus, um triste e sem remorso adeus. Eu não me arrependo de nada, foi lindo por mais doloroso que também tenha sido. Te desejo felicidades e novas salas onde você encontrara a garota sorridente sem traumas, pesos ou dores para ajudar a carregar.
Irão ter uma linda história de amor onde terão um Husky siberiano, dois filhos e um gato persa, sei que sempre quis ter um e não adianta negar, e ela vai te fazer rir pela manha e te abraçar delicadamente afagando seus cabelos pela noite. Ouvir você reclamar do seu pai e dividir o cobertor numa noite chuvosa vendo um filme de terror que eu particularmente sempre odiei, então vai dizer que a protegerá dos fantasmas como uma vez me disse.
Não falo isso com amargor, realmente anseio pela sua felicidade e idealiza-la torna tudo mais fácil para mim. Espero que não doa a minha partida, imagino que deixará saudades mesmo que momentânea se foi real todos os 'eu te amo', acredito que quando disse que me amaria para sempre nunca foi sua intenção sair da minha vida e descumprir essa promessa, mas não se culpe, ainda me amara para sempre nas minhas memórias mais bonitas de nós.
Quanto a mim, viverei novas salas, amarei novas cores, verei outros filmes, provarei novos sabores e de você eu levo a lição de como o amor mesmo jovem pode ser bonito, contudo, com um novo entendimento do velho ensinamento.
Sair de uma sala não significa fins ou uma dor sem fim pelo termino do momento, mas aceitação de que a vida são ciclos infinitos de liberdade e me manter numa sala onde o tempo já se esgotou é me aprisionar numa vida que não se é vivida de fato.
Então meu querido ex amor, a vida é uma sequência de salas e em cada sala há uma pessoa e você deve viver naquela sala intensamente deixando uma lição e tirando um ensinamento disso, infelizmente e finalmente estou saindo da sua sala. E já não era sem tempo, vivemos intensamente. Contigo deixo um pedaço de mim para que não se esqueça do nosso pequeno infinito e levo comigo uma centena de experiências.
Com todo o amor que um dia eu senti, adeus.
..........................................................................
Resposta da carta no perfil da AllyVenux 💕💕💕💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
ONE SHOT - Com amor, adeus. (Concluída)
RomanceUma carta de despedida para um amor vivido. . . . Algo que escrevi um tempo atrás, se você chegou aqui do perfil da @AllyVenux sim, essa é a primeira carta e a dela é a resposta. Se estão aqui de paraquedas após lerem essa se gostarem vão no perfil...