RELIGIOSO & CHICK LIT

24 10 9
                                    

Aqui estão os romances que falam de crenças, espiritualidade, mudança de vida, tudo que envolva desenvolvimento espiritual.

1º Lugar

Obra: La Frontera
Autora: Luana Alves
User: LuanaAlves77

Quando Arthur se mudou para Guaíra, no Paraná, não imaginava a reviravolta que iria acontecer em sua vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando Arthur se mudou para Guaíra, no Paraná, não imaginava a reviravolta que iria acontecer em sua vida. Conhecer a garçonete Jaqueline foi algo que o levou a querer atravessar a fronteira do medo e da dúvida e usar toda sua Fé e convicção.

Mais do que atravessar a fronteira do Brasil para o Paraguai, atravessar as próprias fronteiras e entrar no misterioso mundo de Jaqueline pode ser algo sem volta.

O que será que a garota com olhos de jabuticaba esconde e quais riscos Arthur corre ao tentar descobrir seus segredos?

ENTREVISTA

1. Primeiramente, apresente-se aos leitores. Nome, idade, profissão, etc.

R: Sou Luana Alves, professora de educação infantil, avaliadora de mídias e roteirista. Sou formada em Roteiro de Cinema e Escrita Criativa.

2. Explique sua história. O que você quer passar ao leitor através dela?

R: A história se chama La Frontera não só pelo fato de ser ambientada na fronteira do Brasil com o Paraguai, mas também porque enfatiza o grande desafio do protagonista de atravessar a fronteira de seus próprios medos e dúvidas para conseguir ir em frente em seu plano de ajudar alguém através da Fé. É exatamente isso que quero passar aos leitores, que através da Fé consigam ultrapassar suas fronteiras e se superarem.

3. Qual dos seus personagens é o seu favorito e por quê?

R: Meu personagem favorito é o protagonista, Arthur. Ele tem defeitos e falhas como qualquer ser humano, mas reúne características que eu admiro muito como determinação, perseverança, persistência, coragem e empatia.

4. Há algum personagem inspirado em você ou em alguém que você conhece? Você pode falar sobre?

R: Eu não costumo inspirar personagens em mim mesma, mas sempre observo muito as pessoas ao meu redor para criar personagens a partir delas. Nesta história não foi diferente, todos são inspirados em conhecidos, especialmente a protagonista, Jaqueline, que tem muitos traços de uma amiga minha cuja família é paraguaia, como a própria personagem.

5. Diga algo que gostaria de melhorar ou trocar na sua obra.

R: Quando eu escrevi La Frontera ainda era muito ligada aos roteiros, então ainda não conseguia dar tanta profundidade literária nos enredos quanto deveria. Também não conhecia muitas técnicas de escrita que hoje conheço e que com certeza melhorariam muito a história. Mas ainda assim, tenho um carinho muito grande por essa obra, pois foi escrita em apenas 26 dias, fluiu muito bem, foi um recorde pessoal.

Vencedores - 2° edição BevelstokeOnde histórias criam vida. Descubra agora