O Professor assistia em silêncio a lenha queimando dentro da lareira do seu escritório, enquanto bebia uma dose de Fire Whisky. Não recordava a última vez que pode sentar em sua poltrona e manter uma conversa com sua mente, visto que sua rotina não lhe permitia desperdiçar tempo com um conjunto de vários nadas, que era sua situação no momento.
Acabara de engarrafar o restante das Poções para o Ministério ainda na noite anterior, de modo que só lhe restou a tarefa de escrever os nomes nos frascos, algo que tratou de agilizar durante a tarde, visto que a Ministra passaria em seus aposentos durante a noite para buscar a caixa.
O Mestre de Poções passou a semana repassando mentalmente o que ocorrera a alguns dias atrás no Ministério da Magia, mais especificadamente, no elevador e no armário de vassouras
em seguida.Os olhos castanhos e presunçosos passaram a visitá-lo durante todas as noites seguintes, em seus sonhos, em suas leituras, em suas aulas e em toda sua rotina. Nem a Oclumência fortemente estruturada durante longos anos servindo como Comensal da Morte era capaz de afastá-la de sua memória. Na verdade, Snape se quer tentou.
Repentinamente, foi tirado de seus devaneios quando leves batidas ressoaram pela porta. Sentiu o líquido amarelado amortecer sua língua e todo trajeto que percorreu até chegar ao seu
estômago. Suspirou profundamente enquanto depositava o copo sobre a mesa de centro e rumava em direção a porta de carvalho escurecido, que rangeu ao ser aberta.- Granger. – Disse sem surpresa, erguendo sutilmente o canto da boca e colocando-se de lado para que ela adentrasse no recinto. Hermione sorriu ao ver o homem em pé a sua frente.
- Boa noite, Snape. - Ao vê-lo dando-lhe passagem a moça entrou no recinto um pouco surpresa pelo ato, ela observou o copo com destilado pairando sobre a mesinha de centro e virou-se para ele. - Atrapalho?
Snape vagou os orbes negros sobre a camisete preta e a saia marrom que adornava da cintura
até as coxas da mulher se soltando levemente até alcançar seus tornozelos, flashes do evento passado lhe vieram à mente, sabendo perfeitamente bem o que estava resguardado sobre elas.- Se sua presença atrapalhasse, não tenha dúvida que saberia disso... – Disse após fechar a porta e voltar-se de frente para ela, fitando-a de cima. – Velhos hábitos, apenas. Imagino que também tenha os seus... de todo modo.
- Ah sim, com o tempo pegamos esses hábitos... eu também sempre tenho em companhia um bom Vinho dos Elfos...
Hermione se posicionou atrás de uma poltrona e apoiou suas mãos nelas. Snape saiu de sua frente e fez sinal para que ela o seguisse até a escrivaninha que se localizava no canto direito da sala. Sobre a madeira escura, havia uma caixa de tamanho mediano, cheia de pequenos frascos, cada um deles contendo doses variadas das Poções que havia solicitado, incluindo uma grande quantia de Veritaserum. O Mestre de Poções pegou um pergaminho e se posicionou ao seu lado, desenrolando-o em frente os olhos da mulher.
- Não quero receber uma correspondência do Ministério amanhã alegando que está faltando frascos. Confira-os, Ministra.
Ela hesitou em desenrola-lo, porém o fez e pode admirar a letra miúda que a tanto tempo vira pela última vez em um de seus ensaios de Poções. Ela passou rapidamente o olho por uma anotação e depois o enrolou e se inclinou colocando entre os frascos no caixote na mesa de centro.
- Não é necessário, confio no seu trabalho.
Snape arqueou uma sobrancelha e voltou a fitá-la, falando com a voz arrastada e inclinando-se em sua direção.
- A responsabilidade quando essa caixa sair por aquela porta passa a ser inteiramente sua, por confiar piamente em alguém que "pensa" que conhece. Não esqueça do que eu fui...tsc, tsc. - Desdenhou enquanto voltava a sua postura ereta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realizações
Romance☞ Continuação de: Logros, brincadeiras e fantasias. ☞ Agradecimento pela primeira colocação no Desafio de Inverno 2020 do grupo 'Severo Snape Fanfictions'. ----------------------- Após o ocorrido no elevador do Ministério, Severus Snape passou a ser...