Capítulo Único

12.3K 2K 9.6K
                                    

Draco POV

— Qual é o problema, Draco?

— Esse maldito... Potter!... Andando por ai como se fosse um pobre coitado sobrevivente da guerra... Argh...!

— Sabe, geralmente você adorava ver ele andando chateado por ai — Blaise pontuou.

— Ah, isso era antes desse imbecil ter ganhado uma guerra e ficar se arrastando pelos corredores como se fosse lixo. Saiu até da companhia daquele monte de grifinórios insuportáveis — Rosnei olhando para a figura depreciativa que andava se arrastando pelo corredor como se respirar fosse doer, com a mochila jogada sobre o ombro e uma expressão de eterno pesar.

Só para me provocar.

— Eu ainda não entendi. Qual é o problema dele estar chateado? Digo, pelo o que sei, teve muita gente que morreu na guerra. E ele sempre me pareceu daquele tipo de abraça o mundo e acha que todas as tragédias são culpa dele...

— E só por causa disso ele vai andar na minha frente como se fosse um idiota? - Rugi irritado, vendo ele arquear o cenho para mim, sem entender.

— Sinceramente, Draco, eu não consigo entender como a sua cabeça funciona.

— Hunf — Resmunguei seguindo ele pelo corredor, naquele mau humor que se instalara desde o momento que coloquei os olhos naquele idiota.

Na primeira semana de aula eu até entendia. Tudo estava triste, claro. Andar pelos corredores e pensar que aquela escola tinha quase o dobro de alunos antes da guerra... Até eu admitia que isso me incomodou.

Mas logo depois de alguns dias já não fazia diferença. A vida muda, afinal.

Após ser inocentado, pelo julgamento daquele idiota com complexo de herói, que resolveu agradecer minha mãe por ter ocultado sua morte, a decisão de voltar para Hogwarts e completar meus estudos veio da certeza de que eu seria ignorado por muitos, para não dizer todos.

E realmente aconteceu. De toda a Sonserina antes da guerra, apenas poucos voltaram. O restante terminou os estudos em casa, ou em outras escolas.

Então desde esse momento era apenas eu e Blaise.

Era bom assim.

Depois de um mês, eu decidi que a culpa e a desolação nos olhos verdes provavelmente eram por causa do término do namoro dele sem a sem-sal Weasley, que misteriosamente ninguém sabia por que havia pulado fora do grande Eleito.

Mas era notável até para mim que era ela, ou qualquer um dos cabeças vermelhas aparecer, que ele dava um jeito de sumir. Até Ronald Weasley parecia ser evitado.

Não que me importasse, ou que eu tivesse feito alguma pesquisa para saber, mas eu tinha quase certeza que o que estava naqueles olhos era culpa.

Porque é claro que o santo Potter ia arranjar alguma forma de se culpar pela morte de Fred Weasley.

Então o trio de ouro se dissolveu, e mesmo que a Granger vivesse indo até ele, tentando conversar, Potter agora era um homem só.

Às vezes ia visitar Hagrid naquela cabana horrorosa que ele chamava de casa, não que eu ficasse vigiando ou coisa do tipo, mas era difícil ver Potter pelos corredores.

Com o fim do primeiro semestre do ano, vieram as férias, e ele ficou no castelo, praticamente sozinho, já que como aquilo estava vazio, ninguém quis ficar.

Por pura coincidência, eu acabei voltando mais cedo das férias, e pela semana que tivemos antes das aulas, eu via sempre ele fazendo cara de morte sentado na beira do lago negro.

What is Your Problem?Onde histórias criam vida. Descubra agora