Amores, essa história está povoando a minha mente há muito tempo e finalmente chegou a hora de darmos vida a ela e seus peonagens. É a minha primeira experiência escrevendo um romance de época e requereu muita pesquisa histórica e estou torcendo para que vocês apreciem de verdade.
Conheçam então a sinopse e os avatares, porque em maio vamos conhecer uma nova história de amor.
SINOPSE
Brasil, 1890
Isabel nasceu um dia depois da assinatura da Lei do Ventre Livre. Fruto de um violento abuso sofrido por sua mãe, uma das inúmeras escravas da Fazenda e Engenho Ouro Branco na Província do Rio de Janeiro. A menina se tornou a protegida de D. Elena, senhora da propriedade que demonstra tanta consideração e afeto por ela quanto pelas próprias filhas. Na casa grande, Isabel aprende não apenas a ler e escrever, boas maneiras, bordado e costura, mas compartilha com D. Elena o amor pela música e também a desejo conhecer mais do mundo, o que ambas fazem juntas através dos livros.
Contudo, o mesmo perigo que roubou a inocência de sua mãe passou a espreitar a linda moça que Isabel se tornou. Isabel só queria se defender. Não queria machucar ninguém. Agora para salvar sua vida, a moça que nunca saiu sequer da fazenda onde nasceu terá que embarcar rumo a um novo começo em um novo país e com uma nova identidade.
Inglaterra, 1891
Lorde Killian Edward Windsor é o terceiro Duque de Tottenham e o vigésimo oitavo na linha de sucessão ao trono inglês. A preocupação atual de Killian é sua voluntariosa irmã caçula Cecil que se recusa a seguir as convenções sociais e que se encontra em idade de debutar. Totalmente diferente de sua outra irmã, a discreta e ajuizada Mildred que é tudo que uma dama deve ser, na opinião do duque, Cecil tem ideias feministas que podem acabar fazendo com que se torne uma pária na sociedade inglesa. Assim, numa tentativa de refrear a rebeldia e indisciplina de Cecil, Lorde Killian aceita o conselho de contratar uma dama de companhia para ser seus olhos e ouvidos e lhe relatar cada passo de sua irmã, já que não pode vigiá-la vinte e quatro horas por dia em plena temporada dos bailes londrinos.
Não há mãe em toda a Inglaterra que não desejasse o Duque de Tottenham como genro, mas com o tempo as mães casamenteiras desistiam, porque todos acreditavam que era impossível uma mulher habitar o coração de Lorde Killian até ele conhecer a silenciosa, porém determinada jovem Eurídice que passou a habitar a mansão vinda de terras brasileiras para ser dama de companhia de sua irmã.
Ela esconde um segredo e ele sabe disso, mas já era tarde demais. O impossível aconteceu: Lorde Killian se vê completamente apaixonado. Mas esse amor precisará enfrentar o mundo inteiro.
E o mundo inteiro dizia que era errado amá-la, mas o coração de Killian nunca esteve tão certo.
O que acharam, meus amores?
Maio está logo aí! ♥️♥️♥️♥️♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIGA SIM - RETIRADA 31/08/21
RomanceInglaterra, século XIX O mundo inteiro dizia que era errado amá-la, mas o coração de Kilian nunca esteve tão certo. A dama de companhia Eurídice esconde um segredo e o Duque de Tottenham sabe disso, mas já era tarde demais. O impossível aconteceu:...