Amores, 3º capítulo e depois desse ainda tem mais um.
Boa leitura!
LORDE KILLIAN
Era manhã e lá fora o vento forte batia rebatia nos galhos de árvores.
O inverno estava quase entre nós e a neblina às vezes durava o dia inteiro — o que obrigava os habitantes da ilha a ficarem mais tempo isolados em suas casas. A vida ali era bastante complexa, mas eu nunca a trocaria pela vida na cidade grande. Não nasci para os estímulos das ruas da capital. Londres era movimentada demais para minha mente — que preferia a parcimônia e a calmaria da ilha Kali.
De repente, Kabir adentra a sala com as correspondências em mãos. Eu levanto a minha cabeça do jornal que fingia ler. Coloco o objeto na mesa de centro e observo o chefe dos mordomos e seus passos extremamente silenciosos se aproximando de mim. Quando o homem magro chega à minha frente, eu aceno com a cabeça singelamente.
— As correspondências chegaram.
— Sim, vejo isso — respondo —, alguma notícia urgente?
O chefe dos mordomos, a meu pedido, começa a passar carta por carta, conferindo todos os selos e do que se tratava cada uma. Eu coço o queixo, um pouco impaciente. Kabir era milimetricamente meticuloso, então todos os seus movimentos eram bastante cuidadosos. Às vezes cuidadosos até demais. Sou naturalmente impaciente. A burocracia era a minha parte menos favorita da vida na aristocracia. Ainda assim, era necessário manter os contatos, cultivar as tradições e se mostrar solícito — o que significava responder todas as cartas, aceitar a maioria dos convites e ser o mais "solícito" possível no processo. Em horas como essas, eu entendia a revolta de minha irmã. Mesmo assim, não era de meu caráter abandonar minhas responsabilidades como era do dela.
Suspiro e espero Kabir se pronunciar. Ele abre uma carta a meu pedido e lê o enunciado de maneira resumida. Dessa forma era mais fácil; passava-me as informações das cartas menos privadas e eu adiantava o trabalho.
— Velho Ambar te convida para sua casa — diz Kabir. — Um jantar de comemoração pelos quarenta anos de seu casamento.
Ouço as palavras com atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIGA SIM - RETIRADA 31/08/21
Storie d'amoreInglaterra, século XIX O mundo inteiro dizia que era errado amá-la, mas o coração de Kilian nunca esteve tão certo. A dama de companhia Eurídice esconde um segredo e o Duque de Tottenham sabe disso, mas já era tarde demais. O impossível aconteceu:...