capítulo 1 || escola nova

1 0 0
                                    

Meu nome é Rebeca, atualmente estou no 7 ano e tenho 12 anos. Isso é um diário sobre mim, de como eu vejo as coisas ao meu redor principalmente sobre aquele lugar que a gente passa a maior parte da nossa vida: escola.

Esse ano eu mudei de escola, porque minha antiga escola não foi muito bom principalmente com as aulas online, coronavirus, etc...

Eu não mudei de escola sozinha, uma amiga da minha mãe tem um filho que estudava onde eu estudava e pensou em mudar ele de escola também, então ela é minha mãe conversaram e fizeram um acordo de uma ir buscar e a outra ir pegar a gente na escola.

Sobre a escola, ela é ótima, amo meus professores, a minha turma é bem animada e afins. No 5 ano eu estudava em uma escola que era do 1 ano ao 5 (ensino fundamental 1) e como eu ja tava no último ano meus pais tiveram que procurar outra escola.

Tinha uma escola que é bem perto de casa e praticamente todos os meus amigos iam pra lá depois do último ano, que é pública como a escola do ensino fundamental, e tinha a escola que eu estudo atualmente, que é particular.

Como eu faço parte da famosa classe média meus pais não teriam problema em me colocar numa escola particular porém é sempre bom ter uma ajudinha pra pagar né, então eu fiz uma prova pra ganhar uma bolsa de estudos e adivinha...
Não passei.

Mesmo assim meus pais queriam me colocar na particular porque era melhor e tals e eu abri o berreiro. Passei madrugadas chorando porque eu queria porque queria estudar com meus amigos antigos (me arrependo muito hoje em dia), meus pais acabaram cedendo e eu fui pra tal escola.

Acabou que só passei 2 meses indo na presencial por conta do coronavirus e as "duas semanas de férias" foram até junho.

Como a escola era pública as aulas online começaram só em julho e era pelo grupo da escola que adicionavam os alunos e ficavam mandando atividades pra entregar pelo whatsapp mesmo.

Bom, pelo menos eu tinha aulas de inglês que eu amava muito.

Quando 2020 acabou, todos os professores enviaram a lista dos alunos que fizeram todas as atividades e adivinha:
Eu não tinha feito nem metade!

Aí o bicho pegou lá em casa: era minha mãe gritando comigo e com meu pai, eu chorando e meu pai me olhando com cara de desapontado e foi aí que eles decidiram que eu ia estudar na escola particular. E pra minha sorte (ironia) o filho da amiga da minha mãe: vamos chamá-lo de José, tava na mesma situação, nossas mãe conversaram e tals como eu expliquei antes.

E tadam... Mudei de escola.

Mas uma coisa que eu não disse é que no 3 ano eu queria estudar nessa escola que eu estou hoje mas no último ano eu não sei o que deu em mim pra eu não querer mais, mas hoje eu não mudo nem se me pagassem.

04/05/2021

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 04, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝑃𝑟𝑜́𝑠 𝑒 𝐶𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑠 𝐷𝑒 𝑆𝑒𝑟 𝐴 𝑃𝑙𝑎𝑛𝑡𝑎 𝐷𝑎 𝑆𝑎𝑙𝑎Onde histórias criam vida. Descubra agora