One: and I will give you all my heart

98 8 1
                                    

Roxanne Weasley nunca teve as melhores experiências amorosas, se tivesse que ser sincera – o que era triste, pois ela havia, definitivamente, tido muitas experiencias amorosas. Mas devia saber disso. Deveria ter adivinhado quando uma das primeiras pessoas que se envolveu fora Peter Thomas-Finnigan, o babaca que usou seu primo apenas para testar sua sexualidade sem ter nenhum tipo de consideração por Albus. Ela só soube dias depois que meia hora antes de chamá-la para sair, Peter estava beijando Albus na varanda de sua casa. Terminou tudo na mesma hora, é claro. Se havia algo importante para Roxanne, era sua família e seus melhores amigos e Albus encontrava-se nas duas categorias. Foi com 13 anos que Roxanne percebeu que os homens sempre tentam manipular e mentir.

Claro que isso não serviu de nada, afinal, ela só tinha 13 anos e se apaixonou inúmeras vezes depois disso. Roxanne sempre se apaixonou fácil demais. Não que ela um dia fosse admitir isso.

Aos 19 anos, Roxanne estava na França estudando Psicologia na Universidade de Bordeaux. No começo foi difícil, principalmente porque morou com os pais de sua tia Fleur por um tempo antes de seu pai, finalmente, alugar um apartamento para ela poucos meses antes de Dominique se juntar a ela. Mas mesmo depois de Dominique, as coisas não eram sempre fáceis e ela sempre achou que era assim para a prima também, embora, talvez, em menor escala, afinal, querendo ou não, Dominique ainda era metade francesa e para passar despercebida era só trocar o Weasley por Delacour. Não era o caso de Roxanne, que encontrou algumas pessoas muito preconceituosas pelo caminho e isso junto com a saudade de casa... bem, não era mesmo fácil. Roxanne duvidava que algum Weasley conseguisse partir sem sentir saudade de casa. Sua família era incrível. Tinha amigos ingleses em Bordeaux que admitiam, sem receio algum, que haviam escolhido a universidade simplesmente por ser longe. Esse não era o caso dela. Ela apenas queria a melhor graduação e pós-graduação possível. Ficar longe da família era apenas um efeito colateral que ela tentava lidar.

Sem contar os amigos.

Roxanne havia estudado com Albus, Rose, Scorpius e Johnny durante toda sua vida e ficar longe deles era realmente doloroso. Mesmo anos depois, Roxanne ainda se lembrava de ter chorado um pouquinho quando Albus e Johnny ligaram para falar que estavam namorando. A Weasley amava seus primos e Scorpius, eram seus melhores amigos, mas Johnny havia estado ao seu lado em cada momento de sua vida e para Roxanne, ele era quase como um irmão. Se sentiu muito mal naquele dia por não poder estar ao lado deles.

De qualquer forma, a mulher amava a França, não poderia ser diferente. Amava Paris, os pequenos cafés, o frio, as roupas, os pontos turísticos, os museus e o quão perto ficava de Amsterdã. Por isso que, mesmo após se formar, Roxanne continuou no país. Se especializou e agora era a Doutora Roxanne Weasley com um bonito certificado de doutorado pendurado em seu escritório, que seus pais se orgulhavam muito e que Fred II conseguia estragar ao pedir que cada pessoa a chamasse de doutora, não importando onde estavam. Roxanne gostava de atender pacientes, mas depois de um tempo descobriu que era melhor ensinando e era isso que fazia na Universidade de Sorbonne – algumas vezes.

E foi na França que Roxanne teve – quase – todas as suas experiências amorosas. Foi ainda na Inglaterra que teve seu primeiro coração partido, mas foi com os franceses que aprendeu como remendá-lo.

Roxanne conheceu algumas figuras, algumas ela admitia a contragosto quando Dominique a perturbava, que, bem, realmente havia sido muita burrice dela, mas outras ela nunca poderia ter adivinhado! E foi assim que as seis regras de Roxanne Weasley surgiram, para ajudá-la a escapar de toda e qualquer furada que pudesse se enfiar novamente ao se apaixonar perdidamente por alguém.

1. Não ligar primeiro.

Essa era a primeira regra e a que Roxanne mais se esforçava em manter. Com o tempo, Roxanne acabou percebendo que homens não eram lá os seres mais confiáveis do mundo e que, geralmente, eles gostavam do que não podiam ter. Nenhum homem desistia se você o ignorasse e infelizmente, isso era algo que Roxanne nem sempre conseguiu realizar com maestria. A primeira regra surgiu depois de conhecer Jean Durant, o primeiro carinha com que saiu quando começou a faculdade. Ele era lindo e divertido e não se esforçou muito para conquistá-la. Eles saíram uma única vez e Roxanne o ligou no dia seguinte, algo que, para alguém tão simplista e cheio de si como Jean, queria dizer que com certeza ela só podia estar muito apaixonada. O que o fez fugir. Roxanne não se importou, é claro, o que não queria dizer que faria de novo. Não gostava de ser mal entendida e nem de dar tanta atenção assim ao gênero masculino.

As Seis Regras de Roxanne WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora