+++ Notas da Autora: +++
Isso começou como comentários para fics da amiga [ateezsupremacy_] Bah , e acabei me inspirando a escrever essa minha ideia do que é escrever e como autores precisão de tempo e carinho.
Então comentários são importantes, inspiram não só o autor mas seus leitores também!
Espero sinceramente que gostem ^-~!
+++++++++++++++++++🦋🌟🌟🦋🌟🌟🦋+++++++++++++++"Escrever é transformar um pensamento em texto, é como gerar e criar um filho: pensar, gestar e organizar com amor dentro do coração e da mente do autor, que cuida com carinho de cada palavra, e com todo medo e ansiedade ele o coloca pra ser lido e alçar vôo nas imaginações de seus leitores.
Assim como uma mãe águia expulsa os filhotes dos ninhos para eles voarem e alçarem os céus, os textos de quem escreve voam alto nos olhos e nos sentimentos de quem os admira lendo-os.
E quando retornam ao ninho, bem eles cresceram e se tonaram, livros e estórias que muitos conhecem e transmitem através de comentários como seus filhos são lindos, ou até mesmo como eles são peraltas, tudo depende de como o autor criou seu filho.
Escrever é um ato de dar vida a personagens e talvez descrever um universo que exista e seja real, mesmo que apenas através do espelho da imaginação, mas ele é vivo, ele é real!
Escrever é um ato de amor! "
-citação do coração aberto dessa autora 🦋 -A todos Autores e Autoras que eu conheço, continuem a serem Mães e Pais incríveis, nunca desistam de escreverem suas estórias, seus enredos, a dar vida a imaginação, pois o primeiro a ser invadido por emoções é você!
Mesmo que demore pra conseguir expressar tudo que quer da estória, ou desenvolver a forma correta do enredo a se tonar conexo, não desista;
Mesmo que os personagens fujam de você, que sua mente algumas vezes de tela azul, pane, bloqueio, não desista deles, não desista de você!
Eles são filhos, e alguns filhos ficam rebeldes na adolescência ou até mesmo mais adultos, mas eles sempre viram te abraçar no final, e vão contar pra você, Autor, suas estórias, suas vidas, suas ideias.
Mesmo que leve tempo pra você ter coragem de expor o que escreveu, não desista, tenha perseverança! Confie em você, afinal você sempre será o primeiro a ler, a se apaixonar, a chorar, a temer a morte de um personagem, você é o seu primeiro e mais critico leitor. Não Desista de Você!
Se Você quer ler o que escreveu, haverão mais que também gostarão, poucos ou muitos, você deu vida a uma estória e ela era o que você queria ler. Confie no seu coração!
Mesmo que os leitores sejam fantasminhas, e demorem a sussurrar um comentário no fim do seu capitulo, aquele cintilar mínimo que surge, o vislumbre que você chegou em alguém e tocou a imaginação de outro, é muito incrível!
Mas acima de tudo, seja sincero quando escrever a estória dos seus personagens, escute eles, afinal você esta num ato de criar vida, e sim eles estão vivos! Pra você Autor, e estarão vivos a cada pessoa que os imaginar ao ler a sua narrativa.
A quantificação de leitores que sua estória atingirá, ninguém sabe, ninguém pode prever, mas a cada novo olhar sobre a sua escrita, ela estará viva!
Talvez aquele brilho de imaginação torne esse mundo mais iluminado, como um sorriso de criança e sua risada feliz faz fadinhas terem mágia, ou nascerem, já não me lembro mais, porem a única certeza é que isso pode acontecer dentro dos textos, dos livros, das cartas, dentro dos leitores.
Da mesma forma que um comentário no final do novo capitulo faz o autor mais feliz, e sorrir... iluminando a lua mais que sol ou até quem sabe criando estrelas.
No fundo um autor feliz cria mundos, universos, a cada novo texto, ele é Pai e Mãe, ou o Autor as vezes pode ser Deus, podendo ser bom ou mal, imparcial ou egocêntrico e teimoso, depende de cada um.
Eu gosto de pensar que o Autor é alguém que consegue assimilar os pensamentos do universo, real e irreal, sabe aquelas vibrações espalhadas no ar, e elas encontram nele, uma forma de contar algo único, e suas mãos apenas transcrevem algo que outros gostariam de ler, e ele próprio quer ler, e isso encontrará uma forma bela de criar luz através de palavras. Pois quando um autor tem uma nova ideia dentro de sua mente as palavras Fiat Lux se fazem reais.
Michelangelo dizia que ele não esculpia o mármore em formas a seu prazer, ele apenas tirava os excessos da pedra, e trazia a vida a estatua que habitava dentro dela, pois já estava lá o Davi, o Moises, e cada Anjo ou apostolo que ele esculpiu.
Bem Autores eu acredito, que através de estudos, pesquisas, suor e lágrimas, escrever é lapidar as palavras que já estavam para serem escritas, e torna-las nossos anjos, nossas estatuas a serem apreciadas e quem sabe fazer sorrir uma fadinha ou um leitor.
Então aos Autores que eu leio, e que lerei, aos leitores que me lêem, ou que viram a um dia me ler, não desistam de escrever, e dar vida a muitas personagens. Enquanto isso fizer seus corações felizes.
Pois... Escrever é um ato de amor!+++++++++++++++++++🦋🌟🌟🦋🌟🌟🦋+++++++++++++++
✔Nota Final:Aos meus amigos leitores e autores,
Obrigado por terem lido este texto! 🥰
E peço carinho comigo e paciência que tentarei voltar para as estórias começadas e trazer novas ^-~ 😅
Beixus =3 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escrever é ... de Autor para Autores e Leitores
RandomUm texto de carinho para autores e leitores, sobre a arte da escrita.