Depois de um tempo nessa guerrinha, algumas pessoas começaram a pular na piscina e quando nos demos conta do que o que estava acontecendo, a piscina estava cheia e algumas pessoas ficavam pulando, outras faziam guerra de água como estávamos fazendo e outras só conversavam.
- Quer sair daqui? - disse Bianca em um riso contido.
- Sim, por favor. - eu me sentia bem incomodada, não gostava de lugares muito cheios...
- Ok. - Bianca então segurou meu pulso e me puxou pra fora da piscina e me levou até seu dormitório, lá ela pegou um blusão, uma toalha e um short. - Primeiro você vai ter que colocar outra roupa, se não você vai pegar uma gripe e não vai poder aproveitar a semana. - ela colocou uma roupa e eu fiz o mesmo com a roupa que ela me deu e sequei meu cabelo com a toalha, deixando - o bagunçadinho.
De lá ela pegou minha mão e me levou para fora do prédio e seguimos pelo jardim, iluminado por postes de luz amarela, que deixavam o clima do jardim iluminado, mas ainda assim levemente obscuro.
- Aonde vamos?
- É uma surpresa...
- Não sei se gosto de surpresas...
- Confie em mim, você vai gostar. Agora feche os olhos. - fiz o que ela pediu e ela segurou minha mão e foi me levando com cuidado para que eu não batesse em nada nem tropeçasse em nada. Quando finalmente a chegamos me deixou abrir meus olhos e eu me vi em uma biblioteca, era perfeita.
Ela tinha um tom mais escuro e vintage, tinha uma parede com enormes janelas que davam para o maravilhoso jardim, nas janelas tinha um estofado onde poderíamos nos sentar para ler e ao lado tinha uma luminária que ficava um pouco mais acima do estofado, de um ângulo que se você se sentasse lá e a ascendesse ela pegaria exatamente no livro. Em duas das outras paredes tinham estantes grudadas na parede que iam do chão até o teto e tinham escadas para alcançar os livros que ficavam mais alto nas prateleiras.
- Meu deus... Esse lugar é... Perfeito... - eu não conseguia parar de sorrir, na minha antiga escola eles tinham apenas uma pequena biblioteca para livros escolares.
- Eu disse que você iria gostar! Tem mais um andar, mas lá tem menos livros do seu interesse, esse andar tem mais livros de romance e eu sei que são seus favoritos por isso te trouxe aqui...
Bianca me mostrou como funcionava a organização dos livros e eu escolhi o livro "Como eu era antes de você', eu ainda não o tinha lido. Ela pegou um livro também e fomos para os estofados onde ficavam as janelas e passamos o resto da noite lendo.
Foi uma semana de muitas festas e muitas fugas a biblioteca com Bianca e nem sempre a gente só lia. Enfim finalmente começaram as aulas e foi uma semana nem um pouco calma, sempre me perguntavam sobre as meninas por eu ser tão próxima das duas e muitas garotas me elogiavam, outras diziam que eu me achava popular por ser amiga da garota mais popular mesmo eu sempre tentando fugir da popularidade, quanto mais alto você vai, em questão de popularidade escolar, mais fácil fica de cair.
O intervalo do primeiro dia foi bem difícil, em alguns minutos eu fui cercada por garotas com a garota nova que conhecia as duas mais populares garotas da escola. Elas mal me deixaram comer, mas com sorte eu fui ajudada por Emma. Ela percebeu o quão desconfortável eu estava e deu um jeito de tira - los de lá, no caso metendo medo nos alunos, ela era muito boa nisso.
Na quinta feira nossa aula foi interrompida pelas diretoras do grêmio estudantil, Bianca e Alice. As duas pediram a permissão da professora de matemática que nos dava aula e então entraram para dar um comunicado, no mesmo momento à professora disse que iria ao banheiro e saiu da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Casa De Praia
RomanceCamila, sua irmã Alice e seu irmão Rodrigo resolvem passar as férias com Bianca, uma amiga de infância de sua irmã na casa de praia dela, que fica em uma cidade pequena no litoral.