Jeon Jungkook suspirou e encarou a varinha em sua mão direita, se perguntando o que estava fazendo de tão errado para que o seu Patrono não durasse mais do que cinco segundos antes de desaparecer. Estava do lado de fora da escola, observando a paisagem fria do inverno que se aproximava. Ajustou o cachecol azul em torno de seu pescoço e tentou novamente.
— Expecto patronum! — exclamou, se concentrando em sua lembrança mais feliz, porém, ainda não era suficiente — Aish, talvez eu devesse encerrar por hoje.
Sozinho, Jungkook se sentia assim todos os dias após as aulas, já que não havia feito muitas amizades desde o seu primeiro ano em Hogwarts. Um garoto tímido que adorava quadrinhos e videogames, filho de pai bruxo e mãe trouxa, muito esforçado e focado em seus estudos, o Corvino tinha uma absurda facilidade em qualquer esporte e dominou a magia antes de completar os onze anos e receber a sua carta. Acidentes mágicos eram raros para ele.
Seu maior problema mesmo era o Patrono, talvez por se sentir um tantinho deprimido não conseguisse se concentrar totalmente, então vinha treinando todos os dias após a aula. Foi assim que ele viu um vulto suspeito rente ao chão de terra batida, indo em direção ao Salgueiro Lutador. Obviamente a árvore sentiu a presença e começou a se mover freneticamente; o vulto voou longe, parecia um animal.
— O que...
Assim que o animal aterrissou no chão, Jungkook correu para lá, preocupado que pudesse ser o animalzinho de estimação de algum aluno. Ao chegar, sufocou um grito. Um belo dragão de pouco mais de quarenta centímetros de comprimento, ignorando a cauda, estava desacordado, as escamas eram de um vermelho profundo, as patinhas fortes e com unhas compridas; uma delas estava machucada.
— Oh, você se machucou!
Jungkook segurou o animal nos braços e o levou para dentro da escola, não sabia o que fazer com ele e se poderia chamar um professor, dragões eram raros e daquele tamanho deveria ser um filhote. Provavelmente, alguém colocaria um anúncio procurando por ele.
Preferiu ir até seu quarto, acomodou o dragão em sua cama e procurou entre suas coisas algum medicamento para passar em seus ferimentos. Mesmo que o remédio fosse para humanos, ele deveria funcionar no animalzinho. Empenhado, Jungkook fez o seu melhor para limpar e cuidar do machucado, prendeu uma atadura na pata esquerda e deixou o pequeno descansando enquanto descia para o jantar.
— Hey, Jungkook! — ouviu uma voz familiar, então se virou para ver — Está indo jantar?
— Ah, oi, Jimin hyung. Sim, estou.
Jimin era um dos poucos amigos que Jungkook tinha; o loiro com roupas verdes da Sonserina lhe sorriu amavelmente, caminharam juntos até o grande salão principal, onde se sentaram entre Sonserinos e Grifinórios.
— Acho um absurdo — reclamou um rapaz de cabelos escuros que se sentou ao lado de Jimin — Por que eu não posso fazer poção polissuco?
— Por que é errado se tornar outra pessoa? — riu Jimin — Em quem você quer se transformar, Yoonie?
— Eu não quero me transformar em alguém, eu só queria fazer — ele fez uma careta fofinha que fez Jungkook rir — E então, meu Corvino favorito, como foi o seu dia?
— Pensei que Jimin fosse seu favorito — respondeu num bico, o que fez os dois rapazes rirem.
— Jimin é meu Sonserino favorito, você é meu Corvino favorito.
Com um sorriso bonito, Jungkook se sentiu mais querido.
— Vocês têm sorte por se gostarem e estarem na mesma casa. Assim, podem fazer companhia um pro outro — comentou um tantinho triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Crush é um Dragão
Hayran KurguNo seu quinto ano em Hogwarts Jeon Jungkook encontrou um pequeno dragão machucado próximo ao Salgueiro Lutador, provavelmente atacado por ele. O garoto o levou para seu dormitório e cuidou dos ferimentos até que, finalmente, o animal acordou e se ap...