Discovered the sun

6.4K 519 170
                                    

Novamente venho esclarecer que está é uma fanfic que também posto em outro site e no fim da história, o link é esse: http://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-exo-the-last-day-3182899

Baekhyun sobrevivia.

Baekhyun nem ao menos lembrava a última vez que havia saído daquele quarto de hospital, seus pais o haviam abandonado naquele local depois dos primeiros anos de tratamento de sua doença assim que a mãe deste engravidou de outro menino, mas ele realmente não se importava com isso... Pelo menos não mais.

Pela janela de seu quarto, ele observava os pequenos flocos de neve caindo através da janela aberta; estendeu sua mão, deixando que os pequenos cristais caíssem em sua palma, estes se derretendo de forma apática, demonstrando o quão frágeis eram... Parecia que aquele inverno nunca iria acabar.

Baekhyun sentia como se estivesse a procura de algo, correndo cegamente atrás dos dias claros, mas também sentia como se sua vida não fosse mais sua... Não mais. Era cada vez mais difícil ficar acordado, cada vez mais difícil sentir alguma coisa e dia após dia, seu estado apenas piorava.

A leucemia* se alastrava cada vez mais; quimioterapia e radioterapia não faziam efeito e pouco a pouco seu corpo ia se degenerando. Ele estava em crise blástica*, havia recebido um transplante de medula óssea, mas a recaída foi inevitável.

Ele sabia que não iria viver por muito mais tempo e o mais triste era que nem ao menos havia vivido sua vida. Queria conhecer um mundo onde tudo não fosse branco, conhecer um mundo onde ninguém o olharia com pena e que ninguém viria ao seu quarto quase que diariamente para lhe dizer que as poucas horas de vida que possuía, estavam passando, escapando rapidamente entre seus dedos e não podia fazer muito mais do que ficar sentado assistindo o inverno acabar, levando junto a sua existência.

O dia estava estranhamente quente para aquela época do ano; Baekhyun sentiu vontade de poder ver mais de perto o sol que levemente esquentava seu corpo e alma... Sentiu vontade de viver.

Em um de seus raros pedidos, o moreno implorou a uma das enfermeiras que o levasse para fora, e mesmo que o vento um pouco frio o pudesse fazer mal, ele queria sair. Estranhou os corredores por onde sua cadeira e rodas passava, deixando que a enfermeira o levasse para o jardim cinza e aparentemente sem vida que havia na parte de trás do hospital, mas Baekhyun lembrava como eram lindas as rosas nos dias de primavera.

Ele se sentou em um banco qualquer, fechando os olhos enquanto tentava absorver aquele sentimento de calma que o local emanava. Os minutos passavam rapidamente e quando viu, horas haviam decorrido; ele havia ficado completamente fora de orbita, perdido em meio aos próprios e vagos pensamentos, até sentir uma claridade difusa do sol em seu rosto... Ou pensou que era o sol.

Ele surgiu em sua visão, sorrindo para alguém que não conhecia, sorrindo para Baekhyun.

Baekhyun se sentiu iluminado ao receber a atenção daquela pessoa grande, infantil e desajeitada mesmo que por milésimos de segundos.

Baekhyun não sabia o seu nome e sabia que provavelmente nunca iria saber, já que naquela noite ele dormiu com um sorriso em seu rosto para nunca acordar.

Chanyeol era uma pessoa feliz, que tinha uma vida feliz, com uma família feliz e uma namorada feliz, mas quando viu Baekhyun na primeira e ultima vez, ele se sentiu triste... Não soube porque sentiu angustia ao ver aquele pequeno menino com o corpo desnutrido, com a sua pele quase translucida chorar e ele nem ao menos parecia notar isso.

Chanyeol se assustou quando viu que o outro havia o visto também e deixou que este visse um dos seus sorrisos mais brilhantes, esperando que este se animasse pelo menos um pouco antes que saísse de lá para ir visitar a amiga que iria visitar naquele local tão... Branco.

Baekhyun era branco, quase tão branco quanto a neve.

Baekhyun era gelado, como a neve.

Baekhyun era frágil, como a neve.

E naquele dia, ele encontrou o sol...

Encontrou o sol e derreteu.

And on the last 
You walked out in the sun 
You only just discovered the sun 
On the last day

The Last DayOnde histórias criam vida. Descubra agora