•.°Capítulo Um•.°

9 0 0
                                    

Era uma tarde quente no mês de dezembro, cinco crianças brincavam em um parquinho próximo a suas casas.

- Ei cuidado Noah, você quase me derrubou - diz Liz tentando se equilibrar depois de seu amigo ter quase a atropelado.

- Desculpa Liz - Noah se desculpa, voltando a correr a traz de Charlie.

- Nossa como vocês conseguem correr debaixo desse sol todo? - indaga Thabata sentada debaixo de uma árvore apos sair do balanço.

- Eu não vou descansar até pegar Charlie! - exclamou Noah sem parar de correr.

- Desiste, você nunca irá me pegar! - zombou Charlie continuando a correr.

- GENTE, OLHA, O CARRINHO DE SORVETE! - gritou Liz apontando alegremente para a vã cor-de-rosa que passava pela rua.

- Para que gritar Liz? - perguntou Thabata tapando os ouvidos, a proximidade entre as garotas fez o grito ecoar com mais intensidade.

- Para de ser chata Thata, vamos logo pegar o sorvete. - Charlie adverte, a pequena garota revirou os olhos, mas se levantou.

Liz Brook, Thabata Noble, Thomaz Clark, Noah Blair e Charlie Miller são melhores amigos desde que se entendem por gente, ou até antes disso. Liz é uma garota de cabelos ruivos e lisos, pele bastante clara e olhos verde-claro.

É uma garota bem humorada, gentil e vaidosa, bem sociável, gosta de ler, é corajosa e tem uma ótima memória.

Thabata é um pouco diferente de Liz, sua pele morena e seus cabelos cacheados são o que mais chamam atenção na garota seus olhos castanhos intimidam qualquer um.

Thabata é uma garota um pouco mais séria, e que não gosta tanto de interagir, é extremamente inteligente, não gosta de usar roupas extravagantes e tem poucos amigos.

Thomaz um garoto americano comum, com sua pele branca, seus cabelos e olhos castanhos, Thomaz adora brincar, ele é bem carismático e faz amizades bem rápido, porém não confia em qualquer um, os únicos que ele realmente considera da família são suas mães e seu grupinho de amigos.

Noah um menino relativamente alto e forte para a sua idade, seus cabelos negros se contrastam com sua pele branca, assim como Thabata os olhos escuros de Noah intimidam, o mais velho e o mais protetor, seria capaz de bater em qualquer pessoa para defender seus amigos, apesar de parecer durão Noah é bem carinhoso com aqueles que se importa, e é bem competitivo.

Charlie é não-binário, seus cabelos são curtos castanhos claros e seus olhos, cor de mel, seu porte físico não é um dos melhores, porém Charlie apesar de não ter uma boa estatura física é extremamente veloz.

Charlie é uma pessoa incrível de se conversar, apesar de ter bastante vergonha perto de desconhecidos, com seus amigos Charlie é bem diferente, ama se divertir e rir junto a sua "segunda família".

Todos estavam alegres naquele dia, mal sabiam que estavam prestes a conhecer a pessoa responsável por lhes causar o pior trauma de suas vidas.

As crianças estavam indo em direção ao sorveteiro, estavam todos animados para se refrescarem naquele dia quente, ainda mais após terem brincado tanto.

- Vamos gente vocês estão muito devagar - anuncia Charlie, sendo o primeiro a chegar.

- Calma aí você corre mais que a gente. - responde Thomaz quando finalmente ele e os outros alcançam Charlie.

- Ei moço - Liz chama a atenção do sorveteiro - Boa tarde, nos gostaríamos de cinco sorvetes por favor.

- A boa tarde princesinha - o homem responde com um sorriso simpático no rosto - Que sabor vocês vão querer?

- Hmmm - Thomaz coça a cabeça como estivesse estimulando seu cérebro a responder a pergunta do homem.

- Pode deixar eu falo, eu decorei o sabor de sorvete que cada um gosta - Liz fala sorridente e diz para o sorveteiro os sabores que seus amigos gostam.

- Certo então vai ser dois de chocolate, um de morango, um de baunilha e outro de limão - o homem confere o pedido das crianças.

- Isso mesmo - confirma Liz.

- Certo, vou preparar o pedido de vocês esperem aí, eu já volto - o sorveteiro some para dentro da van.

- Que estranho, eu acho que já vi ele em algum lugar... - Thabata fala um pouco desconfiada.

- Eu também - Noah concorda.

- Eu não lembro dele - Charlie fala inocentemente.

- Prontinho crianças - diz o sorveteiro entregando os pedidos das crianças.

- Muito obrigado moço, quanto nos temos que pagar? - Thomaz pergunta ao homem a sua frente.

- Não se preocupem, como vocês foram meus primeiros clientes do dia, vocês não iram precisar pagar - responde o sorveteiro com um sorriso diferente no rosto.

- Nós agradecemos muito senhor - Charlie agradece o homem.

As crianças sentam embaixo de uma grande árvore, todos estão tomando seus sorvetes alegremente.

- Nossa que sorvete bom - diz Liz, com seu sorvete já no final.

- Sim é muito bom, mas vocês também estão ficando com sono? - indaga Thabata bocejando.

- Nossa sim! Eu acho melhor nós irmos para casa - fala Charlie, mas antes mesmo que conseguisse levantar Charlie cai desacordado.

- Charlie! Acorda - exclama Noah preocupado - Gente me ajudem a levantar Charlie - fala olhando a sua volta e vendia seus amigos caídos no chão - Gente!! Acorda!!!

- Não se preocupe criança, eu levarei vocês para um lugar seguro - Noah olha em direção a voz, ele reconheceu o homem que falava, contudo, agora o homem usava roupas escuras e tinha um olhar perturbador.

- Não ouse encostar neles, seu.... - antes que o garoto conseguisse terminar sua frase tudo fica escuro.

O homem coloca as crianças na van, e sai cantando pinéu pelas ruas.....

EscapismoOnde histórias criam vida. Descubra agora