A Despedida

30 0 0
                                    

Uma bela mulher de longos cabelos castanhos estava de joelhos à borda de um límpido rio que serpenteava entre as árvores. Olhava absorta a imagem que refletia seu rosto na água cristalina, seu olhar abatido refletia suas tristes lembranças, uma agonia imensurável, indescritível apoderava-se dela naquele momento. Era como se a alegria da vida fosse arrebatada do seu ser.

- Como poderia ele estar morto, um guerreiro glorioso que tantas vezes desafiou a morte e, de lá já voltou sem um arranhão, Malditos sejam todos os deuses que permanecem indiferentes a todo mal desse mundo. Mas porque estou de volta a este lugar?

O vento sopra forte e Julian ouve uma voz querida lhe-falar:

- Como pode estar se torturando com pensamentos tão amargos? Nem parece aquela mulher exuberante e alegre que me roubou o coração!

Julian assustada vira-se rapidamente e espanta-se ao ver Clark – Lagrimas de alegria escorrem de seus olhos, mas caindo em si ela diz:

- Mas, como pode... Estou ficando louca? Lembro-me de quando você saltou de forma imprudente na flecha que me foi atirada, sacrificando sua vida aqui nesse mesmo lugar, me deixando o sentimento de culpa pela sua morte – Diz ela se exaurindo em lagrimas.

- Não jogue fora a chance de viver que lhe dei Julian. Ficará perdida eternamente na dor e na solidão remoendo o passado, isso a levará a autodestruição e não é isso que eu quero.

Ele se aproximou dela acariciando seu rosto, as lágrimas dela molharam seus dedos.Clark a olhou e com um sorriso afetivo a abraçou forte. Beijou-a suavemente e, em seguida disse suas últimas palavras:

 - Ora minha amada! Estou aqui apenas para lhe confortar o espirito. Lembre-se que a vida tem caminhos misteriosos, às vezes temos que passar por certas dificuldades para nossa evolução espiritual. O mundo precisa de pessoas imponentes que lutem pela igualdade e pela paz, você tem muito a fazer enquanto estiver viva. Seja a mulher que cativou minha atenção e meu amor com sua alegria e bondade, regozija-te a ajudar quem necessita e, isso iluminara sua alma. Não se preocupe comigo, pois eu estarei sempre ao seu lado com todo meu amor e carinho a incentivando a lutar e nunca desistir perante aos desafios da vida.  

Seus olhares se encontram pela última vez e de repente o vento fica mais forte, os fios de cabelo dele literalmente dançavam soltos no ar, Clark simplesmente se desfaz no ar em pontos luminosos que voam lentamente e juntam-se ao céu.

Julian estava atônita, inebriada com aquele acontecimento, um raio de sol ilumina a lâmina de sua espada que jazia fincada na relva, era como se Clark a mostrasse o caminho. Aquele momento, uma simples despedida após uma partida tão brusca encheu de paz e alegria seu coração, ela sentiu uma nova força em seu ser, Estava pronta para recomeçar.

- Agora eu o compreendo, me perdoe por ser fraca e desistir de tudo. Agora eu aprendi que um amor de verdade nunca morre e deve ser guardado na memória  como um lembrança única – Ela ri, enquanto pega sua arma parecendo tão viva como nunca, estava preparada para uma nova jornada.



A DespedidaOnde histórias criam vida. Descubra agora