Kara POV
Estou pensando como cheguei aqui, finalmente me tornei uma chef de cozinha, finalmente todos os meus esforços foram reconhecidos, isso era tudo o que eu queria... Drim... nunca estive tão feliz... Drim... Mas que merda é essa?...
Acordo na minha cama, com o lençol todo embolado no meu pé, e percebo que o alarme do meu celular está tocando na cabeceira da cama, droga, meu celular caiu mais uma vez entre a cama e a cabeceira, coloco meu braço no vão e o resgato de lá - na próxima vez tenho que lembrar de colocá-lo na mesa lateral - digo enquanto paro o alarme, que indicava 7:00 horas e me levanto.
Fui fazer minha higiene matinal, coloquei a roupa de academia e parti para minha caminhada diária. Cheguei em casa às 8:00, tomei um banho enquanto cantava e dançava, tomei um café da manhã e sai para mais um dia às 8:50. Como moro a duas quadras do restaurante que trabalho não preciso sair muito cedo de casa.
Enquanto ia andando fui pensando em como tive sorte de conseguir um emprego no Paladar, o restaurante mais conhecido de National City, e com uma das melhores avaliações dos Estados Unidos, e apesar de não ser o que eu almejava, sei que com trabalho duro conseguirei me tornar chef.
O único problema do meu trabalho é a minha chefe, Lena Luthor, a dona do Paladar, ela consegue sempre acabar com o meu bom humor com aquela grosseria, mas não deixarei isso me impedir de alcançar meus sonhos, nem que eu tenha que passar a ignorá-la como ela faz comigo.
Após 5 minutos consigo chegar ao restaurante, o mesmo só abre para os clientes às 11:00, no meu caso o expediente só começa às 10:00, porém gosto de chegar uma hora antes para ajudar quem está mais atarefado. Quando entro no restaurante, vou direto para o vestiário, e lá vejo que alguns cozinheiros já chegaram e estão colocando seus uniformes - E aí Danvers - Fala o Mike, um Commis enquanto coloca seu avental - Bom dia Mike, como tá o Russel? - Falo enquanto abro meu armário, Russel é o cachorro do Mike que estava doente - Já tá melhor graças a Deus, ontem levei ele no veterinário que você me recomendou, ele passou um remédio e parece que tá dando certo porque o Russel já acordou mais animado - Diz arrumando suas coisas e fechando seu armário - Tô indo pra cozinha Danvers, a gente se vê lá - Olho para ele e digo - Okay Mike - e o mesmo sai do vestiário.
Explicações: vou explicar alguns cargos de cozinha aqui, se alguma coisa tiver errada, alguém me avisa, pfv, pq eu pesquisei na internet e foi isso que apareceu
Chef: É o responsável por coordenar a equipe, controlar a despensa e as solicitações de compras, pela montagem e troca de cardápio. Nem sempre coloca a mão na massa no dia a dia, mas está sempre supervisionando o trabalho da sua equipe. Muitas vezes, são os chefs que selecionam e treinam novos funcionários.
Sous chef: É o "subchef", aquele que substitui o chef quando este está ausente. Controla a chegada e o armazenamento de alimentos no restaurante, é responsável pela higiene do local e pela preparação dele no início das atividades do dia. É quem abre e fecha a cozinha diariamente.
Aboyeur: É quem recebe as comandas e "canta" os pedidos para a cozinha.
Entremetie: É quem prepara sopas, guarnições, legumes, ovos e produtos que contêm farinha.
Garde Manger: Corta, limpa e desossa as carnes; organiza e prepara os pratos e molhos frios; separa os alimentos e os acondiciona nos locais apropriados.
Pâtissier: Ou confeiteiro/doceiro. É o profissional especialista no preparo de massas doces e salgadas, além da modelação, montagem e decoração delas.
Rôtisseur: É o profissional responsável por assar, grelhar e fritar tanto carnes quanto legumes e ovos.
Saucier: Prepara molhos quentes, peixes (exceto os fritos e grelhados), crustáceos quentes e carnes (exceto as que devem ser fritas, assadas e grelhadas).
Commis: O cozinheiro estagiário, responsável pelos utensílios de cozinha e pré-preparo dos pratos.
Plongeur: É o lavador, aquele que limpa e trata da louça e dos utensílios de cozinha.
Os funcionários que eu mais converso no restaurante são: Diana, que trabalha como Saucier; Ava, que é Rôtisseur; Sara, namorada de Ava, que trabalha como garçonete; Eve, a Pâtissier; Kelly, a Garde Manger; Winn, o Entremetie; Sam, a Chef. Além desses também temos: James, o Aboyeur, mas como tivemos um caso antes e eu acabei terminando com ele o mesmo nunca mais olhou para mim; Jack, o Sous Chef; Lena, a CEO, e a pessoa que mais me irrita na minha vida.
Converso rapidamente com todos no vestiário enquanto colocamos nossos uniformes, fecho o armário e quando estou saindo encontro Lena Luthor - Bom dia senhorita Luthor - digo enquanto a mesma passa reto por mim, até que ela para, se vira, me olha dos pés a cabeça, revira os olhos e continua o seu caminho. Não aguento mais essa mulher, todo dia a mesma grosseria sem fim, um dia eu vou me vingar
VOCÊ ESTÁ LENDO
A gentileza de um ato
FanfictionOnde Kara era a funcionária mais doce e educada de Lena, porém a morena sempre era grossa com a mesma. Até que um dia Kara para de ser doce com a chefe, porém mantém o comportamento antigo com os outros funcionários e isso incomoda Lena.