Prólogo

7 1 2
                                    

"E durante aqueles longos anos, as folhas caíam, sem que eu ao menos as visse crescer, o sol que acabava de nascer, em um instante...desaparecia?! O meu piscar de olhos era como uma eternidade, e a minha vida... A minha vida era como o vazio do universo, que em sua própria existência traz caos e paz, alívio e dor... Algo que é contrário por si só, como eu e você... e como toda a humanidade..."


- Desde o mais distante que o tempo consegue se lembrar, conta-se o final do ciclo dos 12 contos: "Existiam duas civilizações que vagavam pelo Universo, uma delas era conhecida como Asteris, um lugar que prezava pela justiça e segurança, com seus cidadãos de bem que estavam sempre envolvidos em caridades e belos discursos motivacionais para os diversos necessitados daquele lugar. A outra chamava-se Akídia, esta por sua vez também possuía valores exemplares, a equidade entre seus habitantes era algo notável para todas as pessoas. As civilizações funcionavam como reinos, e mesmo que houvessem apenas as duas dentre o imenso espaço do universo, elas possuíam algumas intrigas, pequenas, mas que foram alimentadas por muito tempo, até o chamado: "Dia da Purificação". Ao que se sabe, o Rei de Asteris estava enfermo, quando de madrugada fora assassinado cruelmente em seu leito, pela manhã foram encontrados apenas vestígios de uma lâmina de guerra típica dos assassinos de Akídia, após isto, o reino de Akídia foi atacado em força pelos guerreiros, entretanto, dizem que Akídia não teve reação, sendo destruídos em muito pouco tempo. Reza a lenda que os moradores e o rei reconheceram o tamanho de seu pecado e a impureza de sua vida, por isto, não reagiram aos ataques. Desde então, os moradores de Asteris buscam a purificação de seus pecados,  até o "Dia da Colheita", quando eles voltarão para buscar seus súditos e julgar os perdidos."

- Papai, então o Tio Cruise acredita nesses caras porque ele quer ir embora com eles?

- Não exatamente... o Levi, como todas as outras pessoas, acredita que ele precisa de uma motivação pra continuar, e o consolo que ele encontrou depois da morte da Martha foi nos Filhos de Asteris.

- Então eles podem trazer a Tia Martha de volta... ?

O Oscar dá um longo suspiro sem saber como responder seu filho

- Lune... Já está tarde, amanhã você tem aula, depois nós conversamos sobre isso.

Na verdade o Oscar nunca responderia o menino sobre aquele assunto, mas era a maneira mais fácil de conseguir fugir da conversa com uma criança de 6 anos, ele também nem se sentia preparado para pensar sobre a morte misteriosa de alguém tão próximo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 13, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CROSSFIRE - A Princesa ScarlateOnde histórias criam vida. Descubra agora