006

49 4 0
                                    

Narração

Rose passava os olhos pela tela do celular sem realmente prestar atenção. Mal notou como balançava a perna direita incessantemente ou como a outra garota que também esperava a vez para o teste a olhava feio.

Nunca tinha ficado tão nervosa com um teste antes, já havia feito testes para protagonistas antes, mas aquele papel era simplesmente diferente, ela sabia.

- Rose Weasley - A voz vinda da porta porta que as duas garotas lançavam olhares a todo momento chamou. O homem mais velho deu um sorriso simpático - Você é a próxima.

Ela assentiu e colocou seu melhor sorriso confiante no rosto, secando as palmas das mãos na calça jeans antes de se levantar e andar até a sala onde faria o teste que poderia mudar sua vida.

Ao entrar na sala ela avistou quatro pessoas, duas mulheres e o mesmo homem que a chamou, sentados em uma mesa retangular comprida, coberta de papéis que ela sabia conter anotações sobre as atrizes fazendo os testes naquele dia, quando ela virou o rosto finalmente o viu.

Sentado no sofá do outro lado da sala, mexendo no celular com uma expressão entediada no rosto, em carne e osso, em toda sua personificação gloriosa de Maxon Schreave, estava Scorpius Malfoy.

Rose podia se lembrar de todas as vezes que o viu na televisão, em filmes, séries, entrevistas, das suas amigas obcecadas pelo jovem ator e agora ele estava bem ali prestes a contracenar com ela. Tomou uma respiração profunda, tentando focar em não estragar tudo.

- Rose? - Uma voz feminina chamou sua atenção.

- Sim? - Respondeu se virando para a mesa. Uma das mulheres estava com os olhos fixos nela.

- Vamos começar, sim? - Perguntou, ao que Rose assentiu prontamente.

Então a mais velha se virou na direção do homem e indicou Scorpius com um olhar. O outro ergueu as sobrancelhas e limpou a garganta.

- Scorpius?

- Sim? - Respondeu sem tirar os olhos do celular.

- Vamos começar com a Rose.

O loiro suspirou e deixou o celular ao lado dele no sofá.

- Elas não acabam nunca? - Reclamou ao se levantar, andando vagarosamente na direção de Rose.

- São apenas treze garotas, Scorpius - O homem retrucou, rolando os olhos.

- Certo - Ele resmungou, arrumando o casaco sobre o corpo - Vamos logo com isso. Pronta?

Rose estava tão focada em não estragar as coisas que demorou a perceber que a pergunta de Scorpius era dirigida a ela, ele a olhava com as sobrancelhas erguidas.

- Sim - Ela balançou a cabeça - É claro.

[...]

- Isso não vai funcionar - Scorpius disse, se dirigindo a outra mulher que havia ficado em silêncio desde que Rose entrou na sala.

Ela não respondeu, apenas continuou a avaliar os dois com os olhos por um longo tempo.

- Ainda tem mais uma - anunciou por fim, voltando sua atenção aos papéis a sua frente.

Rose ergueu as sobrancelhas.

- O que isso quer dizer?

- Que você pode ir embora - Scorpius respondeu, se virando para ela, os braços cruzados sobre o peito.

Rose virou para os outros dois atrás da mesa, buscando uma resposta mais agradável. A outra mulher bateu com o cotovelo no braço do homem que havia a recebido momentos antes.

- Eu temo que seja isso - O homem encolheu os ombros, mas continuou ao ver a expressão no rosto da garota - Isso não quer dizer nada, a decisão não vai ser tomada aqui e agora, Rose - Acrescentou, dando um sorriso esperançoso para ela.

A ruiva arrumou a postura e tentou colocar sua expressão confiante de volta no rosto antes de deixar a sala.

𝙞𝙛 𝙩𝙝𝙞𝙨 𝙬𝙖𝙨 𝙖 𝙢𝙤𝙫𝙞𝙚 | 𝙩𝙚𝙭𝙩!𝙖𝙪Onde histórias criam vida. Descubra agora