"Nada é permanente, exceto a mudança" (Heráclito)
A loura de olhos cor de mel e lábios de um vermelho escarlate admirava-se no grande espelho a sua frente... Com uma única certeza em seu coração, já era chegada a hora.
....
Poucas pessoas valorizam a origem de seu nome, muitos se quer sabem quem deu inicio ao que se chama por família, outros não tem mesmo história a se orgulhar...O que não é o meu caso.
sou uma Albuquerque... Meu primeiro ancestral, dizem que foi uma lenda! Nascido em 1453. Fantasiava ser lembrada como ele. O Grande, o César do oriente, o Leão dos mares, o Tribal e o marte português. Afonso de Albuquerque, papai sempre contava para meu irmão e eu, altas aventuras antes de dormirmos... Nos contava sobre como ele foi importante para o estabelecimento do império português no oceano indico, de sua bravura nos mares, típicas histórias contadas por gerações e gerações...
Também falava sobre Beatriz de Albuquerque a ancestral que marcou a história de nossa família no Brasil, mais conhecida como Dona Brites. Contava-nos como ela foi brava em assumir o governo das capitanias após a morte de seu marido Duarte Coelho de Albuquerque... sempre a imaginei como uma mulher forte, queria muito ser como ela quando crescesse... Mas, minhas fantasias de menina não passavam de fantasias, hoje tudo o que me resta é ódio...ódio por esse nome...ódio por essas histórias... Ódio por esses títulos e vingança... Me vingarei.... Crua e friamente...
"Saudações da autora"Prezado leitor, seja muito bem vindo ao fantástico universo Aurélia. venho por meio desta informar um detalhe importante... não tenho o intuito de ensinar história. Cada fato é fictício, exceto por Afonso e Beatriz de Albuquerque, que existiram em épocas distintas. Aurélia se passa no Brasil. Todavia não estou sendo fiel a cada contexto histórico da época, é claro que cenário e vocábulo serão muito valorizados, mas como mencionei acima não tenho o intuito de ensinar história, por essa razão vos peço que leia de coração aberto e não ligue a história com a realidade do período na qual se passa, mas mergulhe, se apaixone e embarque comigo nessa trama de amor, ódio e vingança....
Atenciosamente, ANNA SOUSA.