.𝒉𝒐𝒎𝒆 𝒊𝒔 𝒘𝒉𝒆𝒓𝒆𝒗𝒆𝒓 𝒊'𝒎 𝒘𝒊𝒕𝒉 𝒚𝒐𝒖

1.7K 231 275
                                    

O relógio marcava duas e quinze da manhã quando Sam retornou para casa depois de longos e cansativos dias em missão como Capitão América, e tudo o que ele gostaria naquele momento era de poder deitar e dormir pelo resto da noite.

Assim que abriu a porta, Wilson deparou-se com Bucky Barnes deitado no sofá, enrolado em uma coberta que pertencia a Sam e dormindo, enquanto a TV permanecia acessa e exibia — inutilmente — uma reprise de um jogo de basquete.

Sam suspirou ao ver aquele cenário, já que não era a primeira vez desde o dia em que decidiram morar juntos que ele encontrava o amigo adormecido pela sala depois de ter assistido algo na TV.

Quando Bucky lhe fez o convite há pelo menos quatro meses, de primeiro momento, a ideia lhe trouxe algumas divisões; ora porque Wilson estava acostumado a viver sozinho e gostava disso, ora porque entendia que Bucky estava começando um novo momento em sua vida e queria contar com Sam para seguir esse caminho.

Sam pensou e repensou por muitos dias até finalmente lhe dar uma resposta positiva. Acabou aceitando ao pedido de Bucky, pois via aquilo como uma forma de ambos poderem conviver mais próximos para que um pudesse continuar ajudando o outro.

Afinal, eles eram amigos; Sam se importava muito com Bucky e Bucky queria recomeçar a vida. Era a junção até então, perfeita.

Contudo, era óbvio que algumas divergências entre eles aconteciam logo que passaram a morar juntos numa simples casa. Isso era normal — ao ponto de vista de Sam — e não lhe causavam maiores problemas.

Talvez algumas pequenas discussões por coisas não tão relevantes. Mas nada além disso.

— Bucky, vai para o seu quarto. — Sam chamou pelo amigo enquanto o balançava para que ele acordasse. Ainda sonolento e com os olhos encolhidos por conta da luz forte que a televisão emanava, Bucky murmurou algo que Sam não entendeu e em seguida, voltou a dormir. — Bucky, por favor.

— Me deixe dormir. — Barnes puxou a coberta sob o seu rosto para escondê-lo da luz.

— Bucky, você tem um quarto para isso. Vamos, levante e vá para o quarto. — Wilson tocou em James novamente, porém assim como na primeira tentativa, não obteve retorno.

Cansado, Sam deu a volta no sofá até ficar de frente para o corpo coberto e adormecido de Bucky. Sem esperar muito, puxou a sua coberta e a jogou do lado oposto do sofá, fazendo com que James acordasse no susto e o encarasse com um olhar de poucos amigos por ter feito aquilo.

Mesmo recebendo um olhar de reprovação, Sam riu baixinho e mordeu o lábio, enquanto perdia-se fitando os olhos azuis de Bucky que tomavam uma tonalidade mais clara devido à luz da televisão.

— Quarto?

— Até parece que eu nunca dormi em sofás antes, Sam. — Bucky revirou os olhos, dando-se por vencido enquanto puxava a coberta contra seu corpo novamente. No fundo, Sam achava uma graça vê-lo ficar nervoso daquela maneira.

— Eu sei disso, Buck. Só que agora você tem um quarto só para você e com uma cama confortável. Sofá não é lugar para dormir. — Sam afirmou enquanto arrumava a bagunça que Bucky deixou nas almofadas e o observava se guiando em direção ao quarto. De repente, Bucky parou e voltou a olhá-lo.

— Então porque eu não dormi no seu quarto quando passei aqueles dias na casa da Sarah? — Barnes perguntou, esboçando um sorriso irônico em sua face. Sam apenas deu de ombros, ao mesmo tempo que sentiu sua pele esquentar com a pergunta.

— É diferente. Eu não era o dono da casa.

— É, mas tinha um quarto pra você. Poderia ter sugerido que eu dormisse por lá. — Bucky brincou, apontando um biquinho em seus lábios. Sam não respondeu a ele, apenas respirou nervoso e observou Barnes voltar a andar em direção ao seu próprio quarto.

𝑳𝒂𝒓 (𝑺𝒂𝒎𝒃𝒖𝒄𝒌𝒚)Onde histórias criam vida. Descubra agora