Era noite. A Lua parcialmente escondida por trás de nuvens levemente cinzentas iluminava precariamente aqueles que possuíam a coragem de vagar por aí. As estrelas não eram visíveis naquele momento. A escuridão se fazia presente, mergulhando aquela floresta de árvores desfolhadas com as mais profundas trevas.
Em um perfeito contraste com as sombras, existia a neve. Caindo do céu em meio a uma delicada e majestosa dança, cobria o solo como se fosse um véu, escondendo por debaixo de si o que antes fora uma belíssima vegetação verde. Encontrava-se pendurada nos galhos das árvores relativamente congelados, quase como quisesse se fantasiar das folhas que já haviam caído meses atrás.
E em destaque, havia o sangue que manchava a palidez da neve com violência. Aquele líquido escarlate permanecia quente em meio ao frio, completamente recente.
Seu cheiro ferroso chegava às narinas de dois caçadores de onis: Tanjiro Kamado e Giyu Tomioka.
Tanjiro era um rapaz de estatura média, com vibrantes olhos vermelhos e cabelo penteado para trás, da cor do vinho borgonha. Sua pele era um pouco mais escura que o esteriotipado "pálido" estampado nos rostos dos japoneses, maculada por uma cicatriz na sua testa. Usava um par de brincos de hanafuda e um haori xadrez, que alternava do preto para o verde, por cima do seu escuro uniforme do esquadrão de extermínio. Tinha uma espada presa no cinto, pronta para ser sacada a qualquer instante, e uma caixa de madeira presa por alças de coro nos seus ombros, pendurada na costa.
Tanjiro não podia negar que estava um pouco nervoso. Geralmente realizava suas missões com confiança e coragem, então não estava com medo de enfrentar o demônio. O motivo do seu leve desconcerto era a presença do homem ao seu lado.
Giyu Tomioka era um dos espadachins mais fortes de toda a corporação, recebendo o título do Pilar da Água. Ele possui olhos de um azul profundo como o oceano, a pele pálida como a neve e o cabelo longo e negro como carvão preso em um rabo de cavalo baixo. Usava o mesmo uniforme que Tanjiro e também levava uma espada consigo. Seu haori era vermelho no lado direito e repleto de hexágonos verdes e amarelos no lado esquerdo.
Esses dois já haviam passado por alguns eventos juntos. Giyu havia poupado a vida da irmã mais nova de Tanjiro, Nezuko, quando esta fora transformada em um oni, e também havia apresentado o esquadrão de extermínio para o rapaz, assim como um mestre que o treinaria até que ficasse suficientemente preparado para realizar a Seleção Final. Giyu também salvara a vida dos dois irmãos quando Shinobu Kocho, a Pilar do Inseto, tentou exterminar Nezuko com sua lâmina encharcada de veneno de glicínias.
Apesar de já terem passado por alguns maus bocados juntos, os dois nunca conversaram muito, nem realizaram nenhuma missão em conjunto. E o fato de Giyu sempre ignorar as tentativas de Tanjiro de começar um diálogo fazia com que o clima ficasse ainda mais desconfortável.
Os pensamentos de Tanjiro foram dirigidos para um outro rumo quando o cheiro de sangue ficou ainda mais forte. Mas o que chamou a sua atenção em particular foi o leve cheiro do oni, que parecia ter se dividido em dois, cada um para uma direção diferente.
-- Eu vou por aqui.
Antes mesmo que fosse capaz de responder, Giyu desapareceu em meio a escuridão da noite, deixando o ruivo sozinho.
-- Bem -- murmurou para si mesmo. -- O que me resta é seguir para o outro lado.
Aquele odor metálico estava ficando cada vez mais forte. Não somente isso, mas Tanjiro era capaz de ouvir o som de rosnados enfurecidos junto com... O balançar de uma espada?
Será que ele havia se confundido e havia seguido o mesmo caminho do Pilar da Água? Mas Tanjiro não era capaz de sentir o cheiro de Giyu em nenhum lugar por perto. Acabou concluindo que ele não estava ali. Seria um outro caçador de onis? Mas os corvos não haviam mencionado que teriam que se juntar a outros espadachins nesta missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu irei te proteger (One-shot - Tanjiro Kamado)
FanfictionS/n é uma oni. Marcada pelo passado por profundas cicatrizes, ela já foi traída por aqueles que um dia tivera a ousadia de chamar de amigos. Fora do controle de Muzan Kibutsuji, S/n vaga solitária em sua perpétua jornada de exterminar cada demônio...