Capítulo 1:

55 5 0
                                    

Fala meu povo!Mais uma história,espero que gostem.

Boa leitura!

~~~~~~

S/n on:

Eu me mudei pra Los Angeles tem uns 3 dias e já estou a procura de trabalho,mas está difícil.

Eu já mandei currículo em vários lugares,mas nenhum deles me chamou até agora.

Estou um pouco desanimada,mas eu não vou desistir tão fácil.

Aqui estou eu no meu apartamento,sentada no sofá e mechendo no meu celular.

Eu recebo uma mensagem da minha amiga Mélanie.

Mensagens on:

Mel- Oiii!

S/n- Oiii Mel tudo bem?

Mel- Tudo sim,mas me diz vc já arrumou um serviço?

S/n- Não ainda não!

Mel- Não fica assim! Eu vi que em uma empresa de celulares estão precisando de novos funcionários.

S/n- Mel vc só pode ser um anjo! Vc tem o número e a localização pra mim por favor.

Mel- Claro o número é ******** e a localização é *********

S/n- Muito obrigada vou ligar agora! Vc me salvou.

Mel- Fico feliz de ter te ajudado amiga boa sorte!

S/n- Obrigada! Tchau!

Mel- Tchau!

Mensagens off

Eu corro e ligo pro número não demora e alguém me atende.

Lição on

- Alô quem fala?- a pessoa pergunta.

- Alô! Oi tudo bem?- eu pergunto gentil.

- Tudo e com vc?

- Tudo bem,eu ligue pelas vagas de empregos,fiquei sabem por uma amiga que vcs estão contratando novos funcionários. Ainda tem alguma vaga? E se tem como eu faço? Eu tenho que ir aí pra fazer uma entrevista?

- Sim ainda tem vagas,bom vc pode vir aqui na empresa pessoalmente pra falar com o gerente,pra fazer uma entrevista. Quer que eu marque um horário?

- Sim por favor! O quanto antes.

- Bom...pode ser hj às 13:45?

- Claro! Eu estarei aí.

- Ótimo! Qual é o seu nome?

- S/n! S/n Silva!

- Está marcado! Bom até 13:45 futura colega de trabalho.

- Até!

Lição off

Estou tão feliz,ela é tão boazinha e educada,mal espero pra conhecer ela pessoalmente.

Bom são 12:15 bora me arrumar.

Eu coloco uma roupa bem estilosa mas responsável,é perfeita para trabalhar em empresas,arrumei meu cabelo em um rabo bem pro alto com os meus dois cachinhos soltos na frente e perto da orelha,(se vc tem cabelo liso,são duas mechas soltas na frente)passo uma maquiagem básica,um perfume é claro né!

Olho no relógio e são 13:20,eu chamo um Uber,pego minha bolsa e um currículo e logo desço.

O Uber chega em menos de 3 minutos e já me leva pra empresa.

Eu chego lá e são 13:35,eu entro rápido e vou na secretária que está na entrada.

- Oi! Com licença! Eu liguei pelo telefone e agendei um horário de uma entrevista.- eu digo com um sorriso.

- Ah! Eu sei,fui eu que falei com vc pelo celular,eu sou a Savannah,- ela diz com um sorriso e aperta minha mão- pode se sentar ali que logo o gerente vem te chamar.- ela aponta pra algumas cadeiras.

- Ok obrigada!- digo e sento em uma das cadeiras.

Eu fico esperando dar o meu horárioe logo sou chamada pra uma sala. Que provavelmente é a sala do gerente.

Eu bato na porta e pergunto:

- Posso entrar?

- Claro!- ele diz de lá de dentro.

Eu entro e fecho a porta.

- Por favor se sente senhorita Silva!- ele diz sentado na sua cadeira.

Eu me sento.

- Bom,a senhorita está com o seu currículo né?- ele pergunta.

- Sim senhor!- eu digo.

- Então me de ele por favor.- ele diz estendendo a mão e eu entrego.

Ele lê e relê,vira as folhas,as lê atentamente.

Até que ele coloca o currículo na mesa e diz:

- Bom senhorita Silva,eu sou o Bailey o gerente,eu li o seu currículo e é impressionante,vc é formada em várias coisas e nenhum dos outros concorrentes apresentou um currículo tão bem feitinho,organizado e cheios de conhecimentos em diversas aéreas. Se depende-se de mim vc já teria um cargo aqui,mas antes de te contratar eu preciso falar com o chefe pra ver se ele aprova,mas não se preocupe,de todos vc é a que tem mais chances pra ganhar esse trabalho. Eu irei mandar seu currículo para o chefe e se ele gostar do seu currículo,ele vai marcar um dia pra te conhecer pessoalmente. Mas eu quero fazer algumas perguntas antes.

- Claro! Pode perguntar.- eu digo.

- Vc já trabalhou como secretaria alguma vez?

- Sim,mas foi por um curto período,acho que 6 ou 8 meses.

- Entendo,mas o que te fez querer parar de ser secretária?

- É que no meu outro trabalho eles erão muito enrolados com o meu pagamento e todas as outras coisas.

Bailey fez várias outras perguntas,e a entrevista foi longa.

Quando terminei Savannah me perguntou:

- Como foi?

- Foi tranquilo,espero conseguir a vaga.- digo.

- Estou torcendo por vc!- ela diz.

- Obrigada!- eu digo.

Eu volto pra casa e fico conversando com a Mélanie por um bom tempo,nós somos amigas a bastante tempo e ela é como uma irmã mais nova.

Mel foi a única que foi gentil comigo e que me entendeu,eu fico feliz por ter ela comigo.

Notas da autora

Eu sei está meio curto,mas logo logo sai o próximo.

Boa noite!

Meu Chefe Kristian Wang Onde histórias criam vida. Descubra agora