Capítulo 1 - Introdução Parte 1: Neji

34 5 3
                                    

Eram 8:00 da manhã de sábado, a maioria das pessoas ainda estão dormindo seja por estar cansado de trabalhar até tare no dia anterior ou por ter exagerado em bares ou festas com os amigos. Mas para Neji acordar cedo era um costume , mesmo que não tivesse muita coisa para fazer em sua casa, seu relógio biológico não o permitia, talvez o fato de cumprir seus horários à risca, tenha algo a ver com isso. Porém ele não ligava, até preferia assim, era mais tranquilo quando seus vizinhos de prédio estavam dormindo e tirar proveito disso para ler um bom livro enquanto bebe uma caneca de café não é nenhum pecado.

No entanto batidas em sua porta quebraram esse silêncio. Levantou-se do sofá colocando o livro e a caneca em sua mesa de contro e foi abrir a porta. Nem mesmo perguntou quem era, pois para o porteiro não ter lhe avisado significava que era um vizinho ou uma pessoa com acesso liberado. E acabou sendo a segunda opção, sua irmã Hinata e seu cunhado Kiba junto de seu cachorro Akamaru, estavam em sua porta.

— Bom dia Neji, podemos entrar? — Hinata pergunta com um sorriso meigo. Na realidade Hinata era sua prima, mas por ter sido criado por seu tio desde pequeno considerava ela e Hanabi, sua outra prima, como irmãs.

— Claro fiquem à vontade. — Respondeu educadamente, no entanto diferente de Hinata disse isso sem esboçar nenhum sentimento, completamente impassivo. Poderia parecer rude, mas era o jeito dele e todos que o conheciam já tinham se acostumado.

Logo que os três passaram Neji fechou a porta e os seguiu até a sala onde o casal se sentou no sofá de dois lugares e Akamaru optou por se deitar no carpete.

— Vocês aceitam beber alguma coisa? — Perguntou ainda de pé, pois se tivesse que ir até a cozinha seria mais fácil.

— Esse café parece ótimo, aceito uma caneca. — Kiba seu cunhado considerado se pronunciou.

— E pra mim uma xícara de chá, o sabor pode ser qualquer um. — Pontuou.

— Certo, volto já. — E foi para a cozinha preparar o chá e colocar o café que já estava feito em uma caneca, aproveitou e também colocou alguns biscoitos em um prato caso alguém quisesse, colocou tudo em uma bandeja e voltou para a sala.

— Aqui está. — Colocou a bandeja na mesa de centro em frente ao casal que agradeceu.

— Humm, folha de laranja meu favorito. — Disse Hinata após beber o primeiro gole de seu chá.

— Eu sei, por isso mesmo escolhi esse. — Disse pegando um dos biscoitos e dando para Akamaru. — Por que estão aqui tão cedo, não imaginava receber visitas em um sábado de manhã, ainda mais de vocês dois que estão sempre trabalhando. — Questionou, direto como sempre.

— Tem razão, normalmente estaríamos dormindo a essa hora, mas temos um bom motivo para estarmos acordados. — Disse Kiba com um enorme sorriso no rosto.

— É verdade, como você mesmo disse estamos sempre trabalhando, então já que semana que vem é nosso aniversário de casamento, combinamos nossas férias para podermos viajar em uma segunda lua-de-mel. — Isso era uma grande verdade de fato. Por conta de Hinata ser enfermeira e seu marido policial, estavam sempre trabalhando ou muito cansados para aproveitar um ao outro.

— E onde eu entro nessa história? — Estranhou o motivo de estarem lhe contando tudo isso.

O casal se entre-olha e continua.

— Infelizmente nós esquecemos de conferir se o hotel aceitava animais antes de fazer a reserva e não gostamos de deixar o Akamaru com estranhos, então... você poderia cuidar dele?

— A gente promete que ele se comporta e você não vai precisar gastar um centavo com ele. — Disse Kiba tentando deixar o pedido mais "atrativo" de se aceitar.

— Quanto tempo vão ficar fora?

— Duas semanas.

— Tudo bem, eu aceito. Quando exatamente vocês vão?

— Vamos pegar o avião as dez e meia de hoje, daqui já iremos para o aeroporto.

— Espera um pouco e se eu não tivesse aceitado, o que fariam?

— Teríamos insistido até você ceder! — Hinata falou com um sorriso sapeca no rosto. — Mas já que não foi necessário eu fico te devendo essa maninho. Agora vamos buscar as coisas do Akamaru lá no carro. — Depois de pegarem tudo e Neji lhes mostrar o melhor lugar para colocar os potes de água e ração, a cama do animal e o tapete higiênico foram colocadas no quarto de hóspedes que raramente era usado. O casal então se despediu e foram pegar seu voo deixando Neji e seu novo hóspede sozinhos.

Mal sabia ele que aceitar aquele pedido acarretaria em uma mudança significativa em sua vida.

The Perfect PetOnde histórias criam vida. Descubra agora