A biblioteca

0 0 0
                                    

Elizabeth não entendendo do que ela estava falando, preferiu ficar em dúvida. Meimei chamou as garotas e Gub para a biblioteca dela. Chegando lá, se sentaram ao redor de uma mesa, Meimei pegou um pó mágico e jogou sobre a mesa, e então imagens começou a surgir.

- Estão vendo? Essa é sua mãe, quando jovem, ela achou essa caverna. Explicou Meimei para as crianças.

- Estou vendo sim, mas o que minha mãe fazia aqui? Perguntou Elizabeth.

- Sua mãe estava fugindo de um monstro terrível, e ela achou a caverna por acaso.

- Tá! E o que ela fez?

- Se escondendo do monstro.

- Nossa! Será que ela conseguiu? Perguntou Elaine.

Nessa hora todos olharam para Elaine, se perguntando, se ela tinha realmente perguntado aquilo. Elizabeth decepcionada com a pergunta de sua irmã, pegou ela pelo pescoço e esfregou a cabeça dela com sua mão. Assim que Meimei viu gritou "PARE IMEDIATAMENTE! Você Elizabeth, é guardião de sua irmã, como Gub foi para usa mãe". Elizabeth parou e confusa ficou.

- Como assim? Guardião, sou apenas um jovem da aldeia e não uma lutadora.

- Lutadora seria a Madalena, aliais cadê ela?

- Ela entrou na caverna e não voltou, achamos uma trilha de sangue, mas nada, além disso. Disse Elizabeth

- Eu já disse que ela está bem. Respondeu Gub.

- Como você sabe? Nem me respondeu na caverna. Falou a menina, que já estava estressada.

Então Gub se lembrou, que não mostrou para as meninas a sua bolsa. Ele abriu a sua boca enorme, com o sue braço grande, puxou a sua bolsa real, de seu estômago e mostrou para elas.

- Estão vendo? Essa bolsa quem fez foi sua mãe, antes dela parti, ela se transformou em uma joia, logo após do seu nascimento, e se dividiu em quatro partes, cada parte representa uma de vocês, se a luz se apagar, quer dizer que vocês não estão mais entre nós. Assim disse Gub, para a pequenina.

- HÁ. Engraçado você falar isso, você disse que cada esfera nos representa, mas têm quatro esferas aí, três amarelas e uma azul. Disse Elizabeth zombando de Gub.

- Acreditei que vocês soubessem de seu irmão, Luka. Respondeu Gub.

- Irmão? Que irmão? Fiquei curiosa, você sabia que nós tínhamos um irmão Elizabeth?

- Não.

- Vocês têm um irmão, e ele é meu aprendiz. Agora acreditam em Gub, ele sabe o que fala. Disse Meimei.

- E, porque eu não me lembro disso tudo? Já que eu tenho cargo importante, eu deveria me lembrar né, e também sou mais velha Elaine. Perguntou Elizabeth.

- Sua mãe pediu para que eu apagasse a memória de você e a da Madalena, de Elaine não era necessário, já que ela era recém-nascida. Mas como vocês já acharam o reino vou trazer suas memórias de volta, só deixa me ver se eu ainda tenho alguma flor de Orion. Aqui está! Vou preparar uma porção.

E assim foi, porção preparada e aplicada. Elizabeth se lembrou de seu dever e de suas obrigações, e logo ela pediu para Gub continuar ao seu treinamento real. Elas foram para o castelo, passar os dias lá. Elizabeth treinando, Elaine estudando para ser a rainha de Naverda. 

NAVERDA: A DESCOBERTA (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora