_____Morte_____ obrigadoestava agora olhando para Harry, que olhou de volta para ele, tentando discernir a expressão dos olhos por trás dos óculos de meia-lua.
"Você colocou seu nome no Cálice de Fogo, Harry?" Ele perguntou calmamente.
"Não," disse Harry. Ele estava muito ciente de que todos o observavam de perto. Snape fez um ruído suave de descrença impaciente nas sombras.
"Você pediu a um aluno mais velho para colocá-lo no Cálice de Fogo para você?" disse o Professor Dumbledore, ignorando Snape.
"Não," disse Harry com veemência.
- Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 17
Minha mente estava em ruínas, saqueada por um invasor desconhecido. Sem amigos. Desolado. A esperança a que me agarrei de que Dumbledore acabaria com essa farsa doentia, de que ele me protegeria, foi totalmente destruída. Moody foi o único que acreditou que eu não coloquei meu nome na xícara. Até mesmo McGonagall defendeu a linha de idade de Dumbledore, não eu. Se meu próprio chefe de casa não me defendesse, quem o faria?
O diretor?
Olhos azuis cintilantes parcialmente escondidos por óculos apareceram em minha mente. A calma passou por mim. Paz. Pela primeira vez desde que meu nome saiu da xícara, acreditei que tudo ficaria bem.
Meus pensamentos se reorganizaram. Hermione e Ron ficariam comigo. Com eles, eu poderia fazer qualquer coisa, até mesmo enfrentar um basilisco de mil anos e Voldemort. Contanto que eu tivesse eles e o Professor Dumbledore, eu estava bem.
Eu viveria embora isso. Prospere até mesmo.
Então, uma memória se intrometeu.
Moody apontou sua varinha para mim e sussurrou, "imperio". Lutei contra a maldição, meio obedecido. Imediatamente depois, me senti flutuando, feliz, mas violado, como se um invasor invisível tivesse sistematicamente destruído tudo o que me fazia eu e, em seguida, deixado um bilhete regozijando-se sobre isso.
Minha mente torceu. A calma deu lugar ao terror, horror e repulsa quando a mesma reação psicológica que associei à maldição imperius inundou meus sentidos.
O que diabos havia de errado comigo?
Por que pensar em Dumbledore me fez sentir tão violada quanto depois do império de Moody? Encostei-me na parede do corredor deserto, afogando-me em meus próprios medos enquanto tentava reconciliar meus sentimentos com a realidade.
Qual foi a realidade? Minha respiração ficou presa na minha garganta quando percebi que não sabia. Uma lembrança distante cintilou em minha mente. Eu soube uma vez, pensei. Pelo menos, eu sabia quem eu era, como me sentia, as sensações indescritíveis que envolviam minha presença única. Aos três anos, entendi que todos tinham uma presença e podia facilmente identificar tia Petúnia (azeda e espinhosa), tio Valter (mole como meias de ginástica de seis semanas) e Duda (maçãs podres; mole, fedorento e, acima de tudo, nojento ) Quando criança, contei com esse sexto sentido, comparando como me sentia com os outros, buscando constantemente alguém como eu, um lugar ao qual pertencer. Parei um pouco antes de começar Hogwarts.
Não sei por quê. Acordei um dia e decidi parar de julgar as pessoas com base em sensações efêmeras que podem não ser reais, mas e se eu estiver errado?
Fechei os olhos, em busca do meu centro - uma bola vibrante de luz multicolorida dentro de mim que descobri quando tio Válter me trancou no armário no meu sétimo aniversário. O suor escorria pela minha testa. Pressionei minha bochecha contra a parede de pedra fria e me concentrei. Alcançar não deve ser tão difícil.