Conhecendo

707 58 98
                                    

Pov's Irene

— Você acha que elas vão gostar de mim? – Seulgi perguntou preocupada enquanto eu ri da situação deplorável em que ela se encontrava.

— É a milésima vez que você pergunta isso. – Respondi pacientemente, afinal era plausível o porquê de seu nervosismo — Mas respondendo sua pergunta outra vez.. Elas vão amar você, Bear. Tenho plena certeza disso. – Deu um sorriso fraco em sua direção enquanto continuava de olho na estrada, continuando a dirigir até minha casa.

Eu e Seulgi nos conhecíamos desde o primeiro ano do ensino médio, que foi quando a Kang tinha entrado na escola em que eu estudei desde que me entendo por gente, por conta de sua timidez e por quase sempre estar só, eu decidi me aproximar dela, já que nunca é ruim ter uma relação boa com os colegas.

Passou-se alguns dias e estávamos mais grudadas que nunca, e assim continuou até entrarmos na faculdade, que foi quando percebemos que nossa amizade estava começando a se tornar outra coisa e então decidimos tentar algo, claro, depois de fazer uma promessa de que continuaríamos amigas caso algo desse errado.

Afinal, não saberia como seria minha vida sem ela, sendo namorada ou amiga, e espero que ela tivesse o mesmo pensamento.

Quando oficializamos tudo, minhas mães rapidamente se interessaram em saber quem era o ser que, segundo elas, conquistaram meu coração de gelo, enquanto minha irmãzinha pareceu ficar neutra sobre isso, ainda não sabia como Minjeong reagiria, já que sempre fomos bem grudadas e ciúmes era algo que ela teve desde sempre em relação a mim. Mas, a esperança é a última que morre, e ainda tenho certeza de que ela vai se dar bem com Seulgi.

— Eu estou com medo! – Ela falou de repente.

— Do quê? – Indaguei enquanto dava a curva para entrar na rua da minha casa, enquanto Seulgi começava a surtar outra vez.

— Você disse que sua mãe é assustadora! Eu tenho medo de coisas assustadoras! – Falou fazendo uma cara engraçada, me fazendo gargalhar.

— Omma TaeYeon é bem rigorosa, mas qualquer coisa eu ou minha outra mãe vamos te salvar. – Falei enquanto parava o carro na frente da minha casa, puxando o freio de mão e tirando a chave da ignição.

— Espera! – Ela gritou quando fiz menção de abrir a porta — Vamos fazer uma breve oração, só por precaução. – Falou e eu a encarei por um tempo esperando que ela falasse que estava brincando, mas quando nada saiu de sua boca eu apenas dei um sorriso e assenti, esperando que aquilo a acalmasse.

Após terminar a oração, Seulgi respirou fundo e saiu do carro com uma confiança repentina seguindo em passos firmes até a porta de entrada da casa, eu tratei de seguí-la assim que tranquei o carro.

— Eu consigo! – Falou aproximando a mão da maçaneta, e quando faltava apenas um milímetro para que o encostasse, ela retirou a mão repentinamente, se virou em minha direção e me abraçou — Eu não consigo! – Resmungou contra meu pescoço enquanto eu passava minhas mãos em suas costas.

Enquanto eu estava tentando acalmá-la, a porta foi aberta revelando, por sorte, minha Mom Tiffany.

— Sem safadeza na minha porta, crianças! Anda, entrem logo! – Falou dando um sorriso gentil enquanto eu tentava fazer Seulgi me soltar, pegando sua mão assim que consegui, afinal, se Omma visse como ela estava, com toda certeza a acharia estranha.

Quando entramos na casa, a primeira coisa que vi foi minha Omma sentada no sofá da sala com minha irmãzinha em seu colo, passando a mão em sua cabeça enquanto assistiam a alguma coisa na televisão. A visão me lembrou das cenas típicas de desenhos infantis, dos vilões que afagavam o pelo de gatos felpudos com cara de mal enquanto estavam sentados em um trono.

Acabei rindo dos meus pensamentos, e ainda mais quando as duas "super vilãs" olharam na nossa direção, Omma me encarando estranho, enquanto Minjeong encarava Seulgi com uma expressão curiosa, mas ainda fechada.

Olhei para minha Mom, vendo ela ir para trás de mim gesticulando para Omma e para minha irmãzinha suavizarem suas expressões, porque se Seulgi estava com medo antes de conhecê-las, não precisava nem olhar para ela para saber que ela estava começando a surtar outra vez.

Omma tratou de obedecer, dando um sorriso fraco enquanto ficava de pé segurando Minjeong, que continuava encarando Seulgi com cara de mal.

A Kang ao meu lado apertou minha mão com força quando minha mãe começou a vir em nossa direção.

— Então você é a namorada da minha filha, hm? – Omma indagou arqueando uma das sobrancelhas.

— S-Sim, senhora. – Deu um sorriso fraco, assentindo com a cabeça, pelo sorriso perverso que se formou nos lábios da minha mãe, soube que ela estava aprontando alguma coisa.

— Tiffany, traga a escopeta, por favor. – Falou deixando Seulgi em choque, olhando para Mom que a encarou de olhos semicerrados e braços cruzados, fazendo a mais velha perder a postura e suspirar — Estou só brincando. Sou TaeYeon, e dependendo de como você trata minha filha, serei a sogra dos seus sonhos.. ou o seu pior pesadelo. – Encarou Seulgi profundamente na sua ameaça, como se estivesse olhando sua alma.

— E-Entendi. – Engoliu em seco.

— Ótimo. – Falou seriamente, antes de dar um sorriso ao mostrar sua miniatura que estava em seus braços — Essa é a Minjeong, irmãzinha da JooHyun.

Eu simplesmente travei minha respiração ao ver Minjeong olhar para Seulgi como se fosse pular em seu pescoço, as vezes até me assusto com o quão parecida ela é com nossa Omma, no quesito de ser assustadora. E essa criaturinha tem apenas seis anos! Não quero nem imaginar como vai ser quando ela crescer.

— Vocês duas tratem a visita bem, ou ficam as duas de castigo! – Mom falou apontando para as duas que a encararam incrédulas.

— Já sou uma adulta, mãe! Não posso ficar de castigo! – Minjeong falou para a mais velha.

— Então vá pagar as dívidas da mamãe, já que está tão crescida. – Tiffany falou com um sorriso doce no rosto.

— O que é dívida? – Indagou confusa.

— É o pesadelo de qualquer adulto, querida. – Afagou o cabelo da mais nova que continuava a olhando sem entender.

— Sua irmãzinha está me assustando. – Seulgi murmurou em meu ouvido ao notar que Minjeong estava a encarando outra vez.

No entanto, foi inevitável não rir quando a menor colocou o dedo do meio e o indicador abaixo dos seus olhinhos, logo apontando-os para a Kang ao meu lado que a encarou apavorada.

Eu ainda tinha esperança de que Minjeong ainda iria, ao menos simpatizar com a cara de Seulgi hoje.

— JooHyun.. – Seulgi falou apontando para a mais nova com os olhos arregalados.

Capturei o momento exato em que minha irmã passou o indicador em seu pescoço, virando a cabeça e colocando a língua para fora apontando para a maior ao meu lado em seguida, deixando Seulgi ainda mais horrorizada do que já estava.

Ok, talvez outro dia isso aconteça.

(N/A: Espero que tenham gostado do primeiro capítulo :) tô com esse plot na minha cabeça há semanas e ele não sairia até eu escrever, então.. aqui está!)

Como Conquistar Sua CunhadaOnde histórias criam vida. Descubra agora