✨CAPÍTULO ÚNICO ✨

30 11 4
                                    


Um certo dia, eu contei uma história para minha filha pequena a qual ela ficou bastante interessada, é uma história simples mas muito rica. Ela sentou ao meu lado e esperou que eu contasse, e assim eu fiz:
- Havia uma criança chamada Bella, que morava em uma comunidade humilde. Ela estava fazendo aniversário e sua mãe Helena, tinha um grande desejo de lhe entregar um bolo para comemorar os seus 7 anos de idade, Helena amava a vida e sempre falava para sua filha que a vida do ser humano é uma grande dádiva dada por Deus, que merece ser zelada, não somente em aniversários, mas em todos os momentos que puderem devem comemorar pelo dom de viver. Por mais que Helena não tivesse muitas condições de presentear a filha como queria, e apesar de ter dias que até mesmo faltava o pão na mesa... Ela fez um esforço para comprar o bolo. O grande sonho de Helena era poder comprar esses bolos todo ano e presentear a filha com as bonecas que ela gostava, e também presentear outras crianças da comunidade que não tinham condições de possuírem brinquedos bons. Ela dizia: "queria fazer aquilo que eu gostaria que fizesse comigo, porque só quem sonha pode sentir satisfação quando realiza, e realizar o sonho de uma criança é sentir-se nas nuvens por aquele sorriso inocente de gratidão." Mas isto ainda não poderia ser possível com a triste e dura realidade que as duas tinham, Helena catou latinhas e garrafas toda semana para ganhar alguns trocados e comprar o tão esperado bolo de aniversário da Bella. As duas foram à padaria da esquina com a expectativa de comprarem um lindo bolo com várias coberturas, mas o que puderam comprar com o dinheiro que tinham em mãos era um simples bolo de chocolate com uma única cobertura. Helena ficou decepcionada e não queria decepcionar a filha também, mas Bella não se importou com isso e aceitou levar o bolo, ela dizia para sua mãe: "O que vale é viver e comemorar a vida, mamãe". Sua mãe sorriu e juntas voltaram para casa. No meio do caminho, avistaram várias crianças brincando no parque com os seus pais, todos bem felizes, bem vestidos e saudáveis. Bella olha para os olhos de sua mãe que lacrimejavam, e diz: "Eu também sou feliz mamãe, e viverei cada segundo dela." Bella não se importava com bens materiais, ela aprendeu a viver com o pouco e ser feliz com o verdadeiro. Quando as duas chegaram em sua casinha, foram cantar os parabéns para Bella junto com o seu pai. Os três ao redor de uma pequena mesa cantavam os parabéns e Bella os acompanhavam sorridente, ela fez um pedido com toda fé e assoprou as velinhas, o primeiro pedaço do bolo foi para sua mãe. Ao se deliciar com o bolo, Bella afirmava: "Esse bolo é muito gostoso, o melhor que já provei" talvez porque havia provado apenas aquele, mas ela realmente gostou, então Helena comprava o mesmo bolo de chocolate todos os anos para comemorar o aniversário de Bella, e na mesma padaria da esquina com o dinheiro que conseguia catando latinhas, isto ocorreu até os 15 anos de idade de Bella.
- 15 anos? E depois? - minha filha perguntou com curiosidade em seu olhar
- Bom, depois... Ocorreu uma grande mudança na vida delas! - eu respondi.

Eu sou Bella, minha mãe faleceu com uma doença viral quando eu tinha 15 anos, suas últimas palavras foram: "Bella, eu sempre estive nas nuvens, porque você sempre me ofereceu o seu sorriso", desde então eu procurei por livros para estudar áreas do mercado de trabalho, confesso que não foi fácil arrumar esses livros pois nem todos tinham confiança de entregar para uma adolescente "fora do  padrão social", passei muito tempo estudando e catando latinhas com o meu pai para conseguir o que comer e entrar em uma lan house para fazer pesquisas do estudo. Por mais difícil que tenha sido, eu consegui, os meus conhecimentos não eram mais básicos e sim acessíveis para o mercado de trabalho. Quando eu finalmente consegui um emprego meu pai adoeceu, lembro das palavras dele: "Sua mãe disse para eu cuidar bem de você até conseguir ser alguém de princípios, a verdade é que você sempre teve princípios, mas agora você consegue comer todo dia. Eu vou contar isso à ela quando encontrá-la." Meus olhos se encheram de lágrimas naquele momento, ele estava partindo para o lado da mamãe.

Eu não sei se ele já conseguiu contá-la ou se ainda irá contar, mas uma coisa eu sei, é que agora estão fazendo companhia um ao outro novamente.
Hoje eu sou a dona daquela padaria da esquina e comemoro meus 27 anos, como sempre sentada em minha mesa eu canto meus parabéns sorrindo com um simples bolo de chocolate, dizendo "O que vale é viver e comemorar a vida." Eu choro por saudade da mamãe, mas também choro por estar viva e viver como ela gostaria que eu vivesse, eu choro de gratidão, pois sem meus pais eu não teria conseguido nada do que tenho hoje. Com a minha renda e economia eu faço doações de brinquedos para as crianças da comunidade todos os anos, criei uma ONG e ela é a que mais beneficia crianças da região. Tenho o privilégio de os ver sorrindo com aquela face inofensiva, agora sinto o que mamãe sentia, o sorriso faz a diferença em tempos difíceis, quando presenciamos isto é como se estivéssemos nas nuvens, a única diferença agora, é que minha mãe alcançou a permanência no céu!
Corto a primeira fatia do bolo de 27 anos e a dedico novamente para minha mãe Helena, que seja de onde ela estiver, também está cantando e sorrindo ao lado do meu pai, é como se ainda estivessem aqui, mas de uma outra forma. Agora posso dizer que realizei o meu desejo de aniversário aos 7 anos.


....................... FIM! ..........................

                       
                                                                                                                Vitória Cássia ☆

CONTO - O sorriso é um paraíso♡Onde histórias criam vida. Descubra agora