Temari mordeu os lábios tentando segurar o choro enquanto jogava várias roupas na mala aberta sobre a cama. Se sentia triste, porém não daria o braço a torcer, não daria aquele gosto ao idiota do seu - agora - ex noivo.
Estava farta de ter que agir como uma mãe. Iria se casar, ou adotar o Nara? Bufou frustrada e chutou uma peça que caiu no chão. O homem sequer se deu ao trabalho de ir atrás dela no quarto, pedir para que ficasse. Não, o maldito preguiçoso preferiu acender um cigarro e fumar na sala da casa.
— Idiota! — exclamou fechando a mala e abrindo a porta em um rompante.
— Você está brincando, não está? — Shikamaru perguntou ao avistar a loira pronta para sair da casa.
— Pareço estar brincando para você?! — perguntou muito irritada.
— Mulher, pense bem, não pode ir embora assim! Precisamos conversar direito.
— Posso e vou. Kankuro vem me buscar, estou voltando para Suna.
O Nara segurou a mão da mulher e a puxou, lhe dando um beijo apaixonado. Temari sentiu o corpo tremer, mas estava decidida a não se render mais, por isso empurrou o homem e limpou a boca com uma expressão raivosa.
— Temari, porque está fazendo isso comigo? — Shikamaru perguntou magoado.
— Porque você é um completo panaca. Não faz nada, não me dá atenção e fica só naquele escritório do Hokage.
— É o meu trabalho, Tema — explicou calmamente.
— Nosso casamento estava marcado para daqui dois meses e você não teve coragem de perguntar se eu queria ajuda na organização! Só fica longe de mim — Temari suspirou e deixou uma lágrima escapar — Você não se entrega como eu.
— Como é? — perguntou ofendido — Eu sempre tenho que manter a calma e tomar cuidado com o que falo para não correr o risco de você perder a cabeça. Como não me entrego?
— Não precisa mais tomar cuidado com o que falar. Estou indo embora.
— Temari, por favor, repense! Fique comigo!
De maneira rápida, a ninja realizou um movimento de mãos e sumiu em uma nuvem de fumaça, deixando Shikamaru transtornado, observando o vazio que ficou no lugar da amada.
[...]
Ino coçou a nuca frustrada enquanto observava o estado deplorável do amigo. Shikamaru estava com uma barba enorme e fumava mais que o normal. A Yamanaka estava preocupada com o amigo e queria ajudá-lo.
— Escuta, Shika, se você sente tanta falta dela, por que não vai atrás? — perguntou depois de um tempo calada.
— Para ser humilhado? — o moreno falou de maneira ácida — Para parecer que sou um completo idiota apaixonado?
— De que adianta fingir que não se sente nada e por dentro morrer aos poucos?
— Foi ela quem foi embora, Ino. Não eu!
— Deixa de ser idiota! — a loira exclamou nervosa — Pare de tentar ser forte em vão. Se ela saiu, vá atrás!
— Não vou. E não insista.
A ninja grunhiu de forma nervosa e saiu da casa do amigo, deixando-o. Estava cansada de tentar fazer aquela idiota acordar e vencer o orgulho. Ele e Temari estavam competindo para ver que sofria menos, mas no fundo, isso estava os destruindo.
Precisava de ajuda para fazer aqueles dois se acertarem. Sozinha não seria capaz de lidar com tanto orgulho e com aquela disputa de corações.
Agradecendo aos céus - ou ao hokage - que agora existiam celulares, Ino discou o número da pessoa que seria sua salvação e esperou paciente. Era hora de colocar seu plano em prática.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Corações - ShikaTema
FanfictionTemari e Shikamaru jamais conseguiriam viver separados. E aquele período onde se distanciam se torna insuportável, afinal, eles dividem a mesma história e têm os corações batendo em sincronia. Song-fic - Dois corações e uma história e Facas ShikaTema