Capitulo 01 - Jenna

6 0 0
                                    

Hoje era o primeiro dia das férias de verão, a maioria estava em festas e provavelmente enchendo a cara até não se aguentar mais, mas eu estou na biblioteca vasculhando as prateleiras em busca de um livro para ler e poder sair apenas por algumas horas do mundo real.

— Hey Jenna — ouço uma voz que eu conhecia já muito bem falar comigo.

— Oii Lizzie, quanto tempo hein — brinco mesmo sabendo que ontem eu estava aqui como fazia todos os dias.

— Pois é, chegaram livros novos se quiser dar uma olhada, já que acredito que já leu a maioria — ela diz sorrindo e ajeita os óculos em seu rosto.

Lizzie tinha mais ou menos a minha idade, ela tinha cabelos castanhos, olhos esverdeados e várias sardinhas em seu rosto, além de viver com as bochechas coradas.

— Claro, estou animada para ver o que veio nessa remessa — digo sorridente enquanto acompanho ela até o balcão.

Devem estar pensando, mas como é você Jenna? Bom eu tenho cabelo castanho claro, bem diferente do da Lizzie que chega quase a ser preto. Meus olhos são cor de mel, minha pele é até boa apesar das poucas sardas que eu tenho na região das bochechas e nariz. Minha beleza é mediana, tenho um corpo um pouco magro, cabelos lisos um pouco abaixo dos ombros e diria que sou bem bonita.

— Lizzie chamando Jenna pra terra — ouço a voz da Lizzie que me faz sair dos meus pensamentos.

— Ah, desculpe eu viajei agora — falo e dou uma risada nasal.

— Aqui estão os livros... — antes que ela pudesse dizer qualquer outra coisa seu telefone toca— Pode ir olhando, vou atender rapidinho — ela avisa e sai andando enquanto resmunga no telefone.

Dou de ombros e então volto meu olhar a pilha de livros que havia ali. Pego algumas na mão os observando com calma... terror, ficção, suspense e achei, romance. Sorrio empolgada admirando a capa que era muito bem feita, as letras eram de um azul claro e havia dois sorvetes logo abaixo do título "Amor e Gelato".

— Com licença — ouço uma voz masculina e então me viro dando de cara com um garoto alto, ele deve ter uns 1,80 pra mais, seus cabelos eram tão negros comparando com a sua pele clara e olhos azuis claro — Saberia me dizer onde posso encontrar os livros de química? — ele pede me fazendo parar de analisá-lo.

— Desculpe, eu não trabalho aqui — digo e aperto o livro contra o meu peito — Mas se quiser posso te mostrar onde ficam, conheço essa biblioteca inteira — sugiro calma.

— Ah... eu acho que vou aceitar a sua ajuda, preciso estudar o quanto antes — ele avisa e ajeita a mochila em seu ombro.

— Entendo... bom você sobe essas escadas e nas duas últimas estantes vai achar os livros de química — aponto na direção das estantes.

— Obrigada — ele diz e então caminha em direção as escadas.

— De nada, bons estudos — digo simpática e vejo Lizzie voltar.

— Achou um livro? — ela pede guardando o celular em seu bolso traseiro da calça jeans de tom azul escuro.

— Ah sim, como sempre o bom e velho romance — falo e sorrio de canto.

— Já imaginava que escolheria, você sempre le romances — ela diz sorrindo e vai para trás do balcão — Preciso voltar ao trabalho agora, até o final da noite tenho que ter registrado todos os livros que chegaram — ela explica e suspira.

— Boa sorte, você tem exatamente três horas para fazer isto — digo olhando para o relógio atrás dela que marcava vinte e uma horas em ponto — Agora vou indo, até amanhã Lizzie e bom trabalho — falo e aceno sorrindo para ela.

— Até Jenna e boa leitura — ela diz sorrindo.

Caminho em direção a uma mesa mais afastada, me sento e então deixo minha mochila na cadeira ao meu lado. Abro o livro logo em seguida sentindo um frio na barriga pela animação de poder mergulhar em mais um romance clichê.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 18, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Um Romance Literário Where stories live. Discover now