Estava em meu escritório trabalhando, revisando processos e mais processos, quando minha secretária anuncia no interfone:- Senhor Grey, a senhora Grey gostaria de falar com o senhor.
- Fala que eu estou em uma reunião e não posso atender agora.
- Ela está aqui, senhor.
- Mas que droga o que ela quer agora? Me vigiar? _Nesse momento minha porta abre num rompante.
- Que palhaçada é essa Christian Grey? Desde quando sua esposa tem que ser anunciada e pior, você se recusa a atendê-la?
- Mãe??? Eu pensei que fosse a Anastásia.
- Eu percebi, e isso muito me admira meu filho, como você pode agir assim com a sua esposa? A Ana é uma mulher maravilhosa, não é esse tipo de mulher que fica perseguindo o marido ou fazendo cobranças. Porque ela iria querer te vigiar?
- Eu sei mãe, mas eu estou trabalhando demais, não estou com tempo pra escutar lamúrias. E é só isso que ela faz ultimamente.
- Eu não acredito nisso meu filho, o que você está fazendo com o seu casamento? Como deixou chegar a esse ponto?
- Do que a senhora está falando mamãe? Não está acontecendo nada, eu só estou trabalhando demais?
- Há quanto tempo você não conversa ou passa um tempo com a sua esposa?
- Como assim, nos falamos quase todos os dias durante o café da manhã. Apesar que ultimamente, eu chego quando ela já está dormindo e saio quando ela ainda não acordou. Mas fora isso está tudo bem. _Minha mãe me olha com cara de espanto e decepção, eu acho.
- Meu Deus meu filho, você pelo menos se lembra a última coisa que vocês conversaram? _Minha mãe me pergunta colocando a mão no rosto. Sinceramente, não entendo onde ela quer chegar, odeio quando se metem na minha vida, tenho certeza que a Ana foi chorar pra ela.
- Sei lá mãe, se não me engano ela veio com a conversa de ter filho ou filhos. Não dei muita importância, falei pra ela que se estava sem ter o que fazer, pra ela comprar um cachorro que no fim das contas da na mesma. _Quando olho minha mãe está com fúria nos olhos e vindo em minha direção como um foguete. O que eu falei demais?
- Eu não estou ouvindo esse absurdo, é inacreditável. _Minha mãe está transtornada. _Em primeiro lugar: um filho nada tem a ver com um cachorro ou qualquer outro animal de estimação. Segundo: a Ana não é nenhuma dondoca desocupada, que não tem o que fazer, e que, da noite para o dia, resolve ter um filho pra matar um tempo, ela é editora chefe e administra a própria empresa, ela apenas teve a "pretensão" de idealizar constituir uma família ao lado do marido dela, o que é absolutamente normal em um casamento. Mas pelo visto você é comprometido apenas com sua empresa não é mesmo? A sua esposa é apenas um objeto, um troféu, pra você exibir para os seus amigos e parceiros comerciais. _Nossa ela realmente se sentiu ofendida e tomou as dores da Anastasia.
- Se a senhora chama passar o dia inteiro lendo livro, de administrar uma empresa, então tá. Não vou discutir com a senhora. _Chamo a Andreia e peço uma água pra ela se acalmar.
- Com licença senhor Grey, aqui está a água. Precisa de mais alguma coisa?
- Não Andreia, obrigado.
- Espera... _minha mãe fala. _ Andreia, há quanto tempo minha nora não vem à empresa? Ela sempre precisou ser anunciada e esperar autorização, pra entrar na sala do próprio marido?
-É... já faz bastante tempo senhora, acho que aproximadamente seis meses, logo após o aniversário dela, no dia que ela viajou. _Viajou? Quando ela viajou que eu não fui consultado? Depois ela e meus seguranças, terão que me explicar isso direitinho. - E sim, ela sempre esperou ser anunciada, é uma exigência do senhor Grey e ela sempre respeitou.
- Por que tantas perguntas sem propósito? O que uma coisa tem a ver com a outra? _ Neste momento meu pai e meu irmão entram na sala. - Pronto, agora o circo está armado. O que vocês vieram fazer na minha sala?
- Nós ouvimos vozes exaltadas e viemos verificar o que está acontecendo. Você está bem Grace? O que aconteceu?
- Não aconteceu nada pai, a mamãe que chegou exaltada do nada.
- Não aconteceu nada? Você está de brincadeira comigo Christian Grey, é isso?
- Meu Deus maninho, alguma coisa você fez pra mamãe estar tão nervosa.
- Eu vou dizer o que aconteceu, vou tentar resumir. Pra começar, quando eu cheguei e a Andreia me anunciou como senhora Grey, o seu irmão falou pra ela dizer que ele estava em uma reunião e que não poderia atender, e quando ela informou que a "Senhora Grey" estava aqui, pessoalmente, ele simplesmente começou a esbravejar como se fosse um incomodo e pra piorar ele me falou que só agiu desta forma porque pensou que fosse a Ana. _Olho para meu pai e meu irmão e eles estão de boca aberta e não consigo decifrar o que estão sentindo. - Se isso não fosse o suficiente, ele simplesmente me falou que a Ana tocou no assunto "filhos" e ele falou pra ela comprar um cachorro, que seria a mesma coisa. Agora me digam se não é pra ficar exaltada? Eu estou indignada, perplexa com isso.
- Caraca maninho, eu não estou acreditando nisso, cara, coitada da Ana, você se colocou no lugar da sua mulher? Eu nunca pensei que você pudesse fazer uma coisa dessas, decepção é a palavra que define o que estou sentindo neste momento. Sinceramente, se eu falo uma coisa dessas pra minha loirinha ela, além de me largar, arranca meu brinquedinho.
- Concordo com a sua mãe e seu irmão meu filho, isso não se fala. Filho é a maior benção que um casal pode receber e você simplesmente ignorou os sentimentos da sua mulher.
- Qual é o problema em não querer ter filhos, me digam, eu apenas não quero dividir minha esposa com ninguém. Não vejo nenhum problema nisso.
- É sério isso meu filho? _minha mãe fala colocando as mãos no rosto novamente, ela está muito chateada mesmo. - Então, se você não quer dividir sua esposa com ninguém, vou te perguntar só mais uma coisa. Há quanto tempo você não sai com sua esposa, não leva para um jantar ou algo do tipo? Há quanto tempo você não passa um tempo de qualidade com a sua esposa? Porque se você não quer dividir sua esposa com ninguém, você deve no mínimo, estar presente na vida dela. Você já ouviu a expressão, "quem não dá assistência, abre concorrência"?
- Sei lá mãe, como eu posso pensar nisso com tanta coisa na minha cabeça, eu ando trabalhando demais. _Que palhaçada é essa de assistência e concorrência?
- Pois então eu te respondo... Foi há mais de seis meses.
💫💫💫💫💫💫💫💫
Continua...
Espero que gostem, esse é o meu primeiro conto publicado, embora esteja escrevendo outras estórias que começarei a publicar em breve, mas essa estória estava pipocando na minha cabeça e resolvi postar na semana dos namorados como um teste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aparências enganam - Conto Especial DIA dos Namorados!!! (Degustação )
Short StoryChristian se vê tão focado na sua empresa que não percebe que está pondo a perder o seu casamento. Quando finalmente abre os olhos percebe que nada é o que parece. Conto curto, com, apenas, 6 capítulos. Ideia original e registrada, porém aqui na ve...