Os lideres tribais ja se preparavam para proteger sua aldeia,os ataques dos bretões estavam cada vez mais constantes pela região da Escandinávia, muitos pensavam que o Ragnarok estava chegando , porém isso era só o começo.
Glossário:
Volva:para os nórdicos era a mulher vidente que conseguia prever o futuro por meio da gnose ou êxtase.Eram temidas e respeitadas , praticavam a magia chamada Seidr.Runas:Alfabeto germânico e anglo-saxão encontrado em gravuras antigas, hoje são usadas como oráculo ou amuleto , não há provas que eram utilizados dessa forma antes.
Gnose:conhecimento esotérico da verdade espiritual, combinando mística, sincretismo religioso e especulação filosófica, que diversas seitas dos primeiros séculos da era cristã, consideradas heréticas pela Igreja, acreditavam ser essencial à salvação da alma.
Seidr:Seiðr é um termo em Nórdico antigo, para denominar um tipo de magia, bruxaria ou xamanismo, praticado em tempos pagãos na Escandinávia.
Ragnarok:apocalipse nórdico
Bretão:indivíduo que habita a bretanha ou com origen étnica celta.
Grã-bretanha:ilhas localizadas no mar do norte, separadas do continente Europeu, os países da Grã-Bretanha são Inglaterra, País de gales e Escócia.
Sigrid pov
─━─━─━─「⊱✠⊰」─━─━─━─
As luzes do sol invadem minha cabana, após meses de inverno na escuridão total das noites do norte.
Ouço uma batida em minha porta e vou atender, o dia parece que começou cedo ,uma jovem aldeã veio pedir minha ajuda.
-Como posso ajuda-lá Ingrid, houve algum problema?
Olho para a garota que parecia meio assustada, seus olhos cinzentos estavam arregalados enquanto suas mãos tremiam , enquanto a mesma dizia quase aos prantos.
-Ataque..A..taque, os bretões estão atacando novamente porém são mais homens agora!!
Logo puxo-a e corremos para mais longe dos soldados ,muitas tendas ja estavam em chamas e ao longe vejo um soldado bretão colocar fogo em minha cabana que logo vai ao chão sobrando apenas cinzas e alguns pedaços de madeira.
Corro rápido e quase sem ar até a anciã volva , ela estava sendo atacada por dois soldados bretões,Ingrid já com os olhos cheios de lágrimas e abatida, tenta ataca-los porém um deles consegue atingi-la com a espada antes que ela o atacasse, consigo atacar esse soldado por trás cravando uma adaga nas suas costas o mesmo cai imóvel no chão, apenas com seus olhos sem vida e cheios de raiva voltados para cima.
Sinto uma espada ser cravada em minha perna ,o sangue quente jorra da ferida contra ataco, a senhora Isolde já estava cansada e me olhava como se estivesse desistindo mas ainda tinha alguma esperança escondida em seu olhar.
-Erick!! Gritou Isolde já desesperada para um guerreiro que se aproximava correndo em nossa direção, era forte e tinha cabelos longos e negros como as penas de um corvo,quando chegou perto o suficiente golpeou o homen , e começaram a lutar juntos ,Isolde tentou fugir porém ja cansada caiu sobre uma pedra onde algum tempo antes de ser derrotado o cavalheiro bretão conseguio assasina-la.Erick contra atacou e assim conseguiu vencer o bretão com um unico golpe certeiro em sua cabeça, em pouco tempo homen foi derrotado por Erick,ja aceitando sua derrota ,deixaria-nos em paz.
O moreno se aproximou e disse para segui-lo até fora da aldeia, e o segui sem dizer palavra alguma ,sentia o mundo girar e os pés doerem de correr, tudo estava embaçando,até que não vi mais um palmo á minha frente.
─━─━─━─「⊱✠⊰」─━─━─━─Bjss até o próximo capítulo galera!!😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A feiticeira do destino
FantasyNa antiga sociadade germânica onde algumas pessoas guerreavam ,e estavam atrás de conquistar novas terras como a bretanha,e terras ao sul , uma volva nasce em uma tribo perto das montanhas na Noruega, muitos a conheciam por prever o futuro por meio...