acomodar

141 18 38
                                    


 ♥

nota da autora:

é como eu estava dizendo para uma amiga: cada pessoa requer seu presente. se em alguns aniversários eu sinto vontade de dar comida ou outra coisa, em outros mil textos ou áudios enormes absurdos, hoje eu senti que tinha que (tentar) retribuir o que você me fez sentir com bad day. eu te falei muito do quanto essa one me tocou, do quanto te amo e de como nossa amizade é especial. mas não foi o bastante. espero que essa história me ajude a me redimir, então. feliz vinte e uma voltas ao redor do sol, lolô  ♥

músicas do capítulo [link da playlist no perfil]: 

 you made me smile [oslo ibrahim, romantic echoes]

ur so beautiful [grace vanderwaal]

nogood4u [sam franklin, jimi somewhere]

call me a fool [perlo]

cupid [ryan beatty]

 ♥

Não é final de semana, mas eu estou cansado como se fosse. Subo as escadas mal iluminadas do prédio pensando que gostaria de andar mais rápido, mas que também deveria a qualquer momento desistir e simplesmente sentar, vendo as pessoas passando por mim.

Respirar um pouco. Tomar um fôlego.

Por que me apavora tanto pensar que seguir no meu próprio ritmo faria com que eu fosse ultrapassado por todos? E com quem eu estou competindo para ver quem chega no topo antes? Chegar primeiro importa, realmente?

Era só uma indecisão entre descansar ou correr para chegar logo em casa, mas como a maioria das coisas na minha cabeça, acabou se tornando uma discussão filosófica. Estou revirando os olhos para a milésima crise existencial do dia enquanto coloco a chave no trinco, girando sem pressa agora que já estou aqui.

Esse é o efeito Hoseok sobre mim.

Ele sempre parece desacelerar o mundo ao redor com seus sorrisos tranquilos, olhos atentos, roupas folgadas e chás de capim-limão antes de dormir. A primeira coisa que vejo ao entrar é nosso tapete rosa-bebê felpudo. Ele agora parece quase cinza porque escureceu há pouco tempo, mas meu amor não acendeu as luzes porque está entretido demais no que quer que esteja passando na tevê.

Eu não quero distraí-lo, então faço um carinho rápido atrás da sua orelha quando passo por ele, que me dá um sorriso. Hoseok sabe que não gosto de chamego antes de tomar banho, assim, não preciso dizer nada enquanto caminho em direção ao banheiro. Pego meu abajur, o sabonete líquido chique que ganhei dos alunos no meu aniversário e limpo meu celular.

Faço a gambiarra de sempre para deixar o banheiro com uma relaxante luz amarela, tiro as roupas com tranquilidade e tento fazer cocô. Hoje não deu muito certo porque estou impaciente demais para lidar com minha constipação, então desisto e vou direto para o box. Tento não pensar demais no fato de que a água doce está acabando no mundo e coloco minha playlist para dias difíceis.

Logo estou dançando, tranquilo, tentando focar apenas no cheiro de lavanda por todo o banheiro. Eu dou um sorriso porque entendo a sorte que tenho, ainda que minha mente esteja frequentemente recheada de preocupações: posso tomar um banho quente e gostoso, estou me formando no que sempre sonhei e tenho um namorado incrível que sabe o quão importante é não me interromper nesses momentos de autocuidado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 12, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

suspensão [vhope]Onde histórias criam vida. Descubra agora