Capítulo um

23 3 0
                                    

As plantações de trigo e a falta de sinal de celular sinalizavam que estávamos longe da cidade. Eu coloquei a cabeça encostada no vidro do carro enquanto lutava contra o enjoo da viagem e olhava com inveja para Priya, minha companheira de viagem, enquanto ela dormia profundamente ao meu lado.
   
    -Ansiosa, querida?- perguntou minha tia Agatha me olhando pelo retrovisor interno do carro. Ela sorria para mim com entusiasmo enquanto fazia uma curva perigosa- Tenho certeza que deve ser emocionante essa troca de ares

    -Você não faz ideia, tia- eu falei enquanto encostava novamente a cabeça no vidro e olhava o Sol sumindo preguiçosamente no horizonte enquanto as cores amarelas e laranjas se misturavam no céu deixando as nuvens douradas

    -Ah minha querida, isso é um grande passo para você! Depois que seu café fez sucesso na nossa cidade abrir outro em uma cidade no campo é um grande risco- disse minha tia sorrindo enquanto pronunciava o mesmo discurso dos meus pais. Eu sabia que era arriscado mas Priya disse que mesmo a cidade sendo pequena eu poderia ter uma clientela considerável e conseguiria manter os dois cafés e ainda aumentar minha renda além de ter um pouco de paz e sossego já que eu não aguentava mais a correria da cidade grande então, acho que me fará bem me distanciar e respirar um pouco de ar puro.

    -Eu sei tia mas é preciso arriscar senão como saberei se vai dar certo?- eu disse enquanto ela dava um riso baixo

    -Concordo, querida. É bom arriscar de vez em quando para conseguir o que quer tanto no trabalho quanto no amor- disse minha tia lançando aquele olhar que me fez dar um sorrisinho. Por mais que eu e minha mãe sejamos próximas foi sempre a minha tia que me deu conselhos amorosos- É uma pena que seu último namoro não tenha dado certo mas você está indo para uma cidade nova com novos amores.

    Eu instintivamente olhei para Priya enquanto ela parecia inabalável. Eu e Priya  namoramos na faculdade por um tempo, mas por conta das nossas divergências e ocupações acabou que o relacionamento se desfez. Mas, apesar de tudo, continuamos amigas. Às vezes eu ainda a vejo olhando para mim de um jeito diferente e não irei mentir, às vezes quero voltar com ela mas é melhor para nós duas que isso não aconteça.

    -Veja só, querida! Chegamos- disse minha tia enquanto apontava para uma placa que sinalizava os limites da cidade. Nesse momento esqueci meu enjoo enquanto era tomada por uma animação. A cidade era bem pequena de fato, mas era organizada. As ruas eram largas e as casas tinham uma aparência aconchegante como daqueles filmes românticos norte americanos. Acho que vou me encaixar bem aqui. Nós rodamos um pouco a cidade antes de ver, espremido entre uma loja de carros e uma livraria , meu novo café. Eu não conseguia controlar minha emoção. Eu sorri enquanto olhava aquele espaço acolhedor pintado de preto que era finalmente meu

    -Priya, Priya acorda! Nós finalmente chegamos!- eu disse balançando minha amiga fazendo ela acordar e olhar ao redor em confusão.

-Já?! Quanto tempo eu dormi?- perguntou ela espantada olhando em seu celular e arregalando mais os olhos- Por que não me acordou? Eu sei que você fica enjoada em viagens longas e eu poderia tentar te distrair.

-Ah deixa isso pra lá e vem, vem me ajudar a descarregar as malas-eu disse pulando do carro assim que minha tia estacionou. Eu logo corri até a porta do café e abri com a chave que o antigo dono do imovel havia me dado quando fomos assinar o contrato na minha antiga cidade. O lugar não era grande coisa. Era pequeno em relação ao Cosy Bear mas não era tanto ao ponto de ficar sufocante, as paredes estavam descascando e o piso precisava ser trocado. Mas mesmo assim, dancei pelo salão evitando as mesas que o dono tinha dado de cortesia. Eu puxei os panos empoeirados de cima dos móveis fazendo uma nuvem de poeira voar na minha cara me fazendo tossir. Eu passei a mão pela mesa de madeira. Pelo menos os móveis estavam em perfeito estado.

As luzes do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora