Primer Capítulo

11 1 1
                                    

25 de outubro de 1590

Vagando sem rumo pelas ruas de seu reino, pensando nos acontecimentos das últimas semanas e atraindo olhares de todos os lados, era assim que o príncipe Leonard se encontrava.

Após mais uma conversa que tivera com seu pai há cinco minutos atrás, resolveu sair do castelo, sem rumo, somente deixando seu coração o guiar.

Sua mente fazia questão de voltar à conversa que estava fazendo-o perder as esperanças e repensar se realmente valia a pena lutar tanto assim por algo que talvez nem exista...

一 Basta! 一 Falou o príncipe interrompendo a apresentação da princesa a sua frente 一 Desculpe-me fazê-la perder vosso precioso tempo linda princesa, mas houve um grande equívoco e infelizmente não estou buscando uma esposa agora.

E com isso viu toda corte Inglesa se retirar de seu palácio, ao modo em que seu pai o olhava desapontado, afinal era a quarta princesa que ele dispensava somente naquela semana

一 Meu filho... 一 O rei falou num suspiro

一 Nem comece papai! Já lhe falei, só me caso por amor e nenhuma das princesas que pisaram aqui fizeram meu coração saltar para querer conhecê-las melhor. 一 Repetiu o que já havia dito milhões de vezes.

一 Leonard, preciso que você se case logo! A peste está se alastrando mais rápido do que esperado e o povo vem me pressionando por uma ação rápida, mas não sei mais o que fazer. Creio que se você assumisse agora, eles se distraíram e teríamos tempo para pensar numa solução. 一 Explicou o soberano já cansado dessa conversa

一 Entendo isso querido pai, porém temo que me casar agora sem amor não seja possível, farei de tudo para ajudá-lo a conter o povo, porém não abrirei mão da minha felicidade, só para servir de distração! 一 O príncipe falou mostrando que sua decisão era irredutível.

一 Sei que você acredita que amor verdadeiro é real... 一 Começou o mais velho com seu novo argumento 一 Porém devo lhe informar que o amor é mais simples do que acreditas meu filho... Eu e sua mãe não nos amávamos de primeira, nós aprendemos a nos amar com o tempo. 一 Falou fazendo com que o filho ficasse estático, sua mãe sempre havia lhe falado que ela e seu pai se apaixonaram desde a primeira vez que se viram...

一 Sei que está falando isso só para me convencer a casar logo! 一 Falou rebatendo o pai 一 Mamãe já me contou a história de vocês e eu não irei acreditar em sua mentira. 一 Cuspiu as palavras e saiu a passos largos em direção a porta, ele precisava sair o mais rápido possível dali

一 Você era uma criança! 一 Falou o rei alto o suficiente para ecoar no salão, agora vazio. 一Sua mãe lhe dava esperanças demais, ela o deixava sonhar demais. Nós não nos casamos por amor, nos casamos por acordos entre países, o amor foi consequência do destino, não houve nenhuma baboseira de amor à primeira vista. Meu filho, por favor, escolha uma mulher logo, o amor virá depois. 一 Implorou um rei desesperado

一 Três semanas 一 Respondeu o mais novo, vendo o desespero do pai 一Chame as princesas, irei dar uma chance a elas, mas me deixe as recusar por mais três semanas, somente para eu ter certeza, se após esse tempo não achar a que faz meu coração bater mais forte, me casar com a primeira que se apresentar digna.

E assim o rei concordou, sabia que era o máximo que ia conseguir de seu filho.

Após repassar os seus últimos momentos no castelo em sua mente, forçou seus pés a parar e olhou em volta para identificar onde estava, se deparou com um litoral a sua frente e foi aí que ele se tocou que havia andado muito, pois já estava a quilômetros de distância do castelo, porém em vez de voltar, simplesmente se sentou e começou a admirar a bela vista que aquele lugar tinha a oferecer

一 Aqui é realmente lindo... 一 Estava tão submerso em sua mente, que nem sentiu quando a dona da voz melodiosa que acabara de invadir seus ouvidos se aproximou. 一 Desculpe-me, não quis lhe assustar. 一 Disse a dona da voz que notou a surpresa do até então desconhecido a sua frente.

一 Oh não, a senhorita não me assustou, somente não esperava outra pessoa por aqui...一 Respondeu a moça se virando em sua direção

一 Oh meu Deus, me desculpe alteza 一 Fala fazendo uma reverência ao perceber de que o homem desconhecido admirando a vista se tratava do príncipe 一 Não sabia que estava aqui, vou me retirar agora, me desculpe 一 falou se virando para sair

一 Fique, por favor! Estou com a cabeça cheia e acho que vossa companhia cairia bem agora 一 Falou parando a camponesa, que certamente havia mexido com o príncipe de alguma forma, porém ele ainda não sabia identificar como aquela mulher de aparência angelical havia feito a turbulência em sua mente se esvair tão rapidamente.

一 Se é assim que Vossa Alteza deseja..

一 Não, por favor sem formalidades senhorita... 一 Interrompeu cansado de todos o tratarem com pomposidade sempre

一 Violetta, meu nome é Violetta. 一 Se apressou logo a se apresentar 一 Pode me chamar de Vilu

一 Certo... Me chame de Leon então.

Os jovens se sentaram ao grande verde que havia abaixo deles e ficaram calados somente encarando o grande mar e ouvindo ambas respirações que sincronizam com o barulho das ondas e podia até ser confundido com uma melodia calma.

一 Tu acreditas em amor verdadeiro, Vilu? 一 Apesar do silêncio confortável, o príncipe estava inquieto e dúvidas o rondavam.

一 Me cortejando? Príncipe ousado... 一 Soltou seguido de uma risada para descontrair

一 Não, eu nunca a cortejaria, quer dizer, sim cortejaria, mas não agora... 一 Disparou

一 Estou brincando 一 Confessou rindo, o que contagiou o príncipe que a acompanhou 一 Mas respondendo a vossa pergunta... Acredito, porém creio que seja tão difícil encontrar sua outra metade que às vezes as pessoas se perdem no caminho e acabam desistindo, mas se tu não desistir, persistir e ter muita fé, o destino há de lhe juntar com vossa amada e tem que estar bem atento, pois às vezes a pessoa chega, vai embora e tu nem percebe e o destino é generosa, mas não lhe dará outra chance... 一 Falou olhando para o mar e a imensidão que o acompanha, o nobre ao seu lado a olhava admirado por conseguir lhe dar mais do que só um simples ponto de vista.

一 Sabe, tenho medo do amor ter passado por minha vida e eu não tê-la notado. Sempre me imaginei encontrando aquela que amo, me casando e vivendo ao seu lado em plena felicidade... 一 Confessou olhando nos olhos castanhos da camponesa .

一 Ela ainda não passou 一 Afirmou

一 Como pode ter tanta certeza? 一 Perguntou confuso

一 Eu não sei, simplesmente sinto. 一 Falou sem nem pensar 一 Me parece que eres um homem muito inteligente e se já houvesse passado, tenho certeza que saberia.

E o silêncio voltou ao local, ele ficou com aquelas palavras em sua cabeça e de alguma forma ele sabia que era verdade, no fundo sentia que seu amor não tinha passado, mas que estava perto, bem perto de chegar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Royal LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora