Curiosidade;

46 3 0
                                    

característica ou
qualidade de curioso.

desejo intenso de ver,
ouvir, conhecer,
experimentar algo ger.
novo, original,
desconhecido.

vontade de aprender;
interesse intelectual.

interesse,
procura de coisas originais,
insólitas etc.

desejo incontrolável de se inteirar da vida alheia;
indiscrição, bisbilhotice.

informação tão
interessante quanto
surpreendente.

A areia queimava os pés das pequenas crianças que mesmo assim corriam de um lado ao outro, brincando com as bolas coloridas com sorrisos alegres por simplesmente estarem em uma praia. Por mais que estivesse tão cheio daquela forma, algo comum levando em conta que estavam em um feriado que levava homenagem aos demais trabalhadores de Magnólia. Mas, mesmo assim todos ainda estavam queimando a pele no sol se divertindo com a família na praia. Juvia apenas observava as pessoas dentro de seu carro, bebendo sua água de coco enquanto aguardava alguma mensagem ou ligação de sua melhor amiga que havia combinado de se encontrar consigo na praia aquele dia. Mas, aquela altura do atraso de Lucy estava começando a desistir de passar um dia qualquer na praia com sua amiga, afinal ela estava a mais de duas horas atrasada algo completamente estranho.

Terminou de beber sua bebida e admirou pela ultima vez a vista da praia decidida em voltar para seu apartamento e assistir alguma série na Netflix, como fazia naqueles dias de feriados. E como se fosse um milagre, seu celular começou a tocar.

Lucy.

Era o nome que brilhava na tela de seu celular, acompanhado de uma musica adorável que havia escutado por coincidência em seu trabalho.

Juvia, esta brava? — a loira questionou receosa após a chamada ter sido atendida pela azulada

— Qual sua justificativa para deixar Juvia no bolo? — questionou brincando com a chave em seus dedos, observando sem muito ânimo os ambulantes que vendiam suas coisas ou tentavam ao menos

Estou grávida. — disse rápido e Juvia conseguia imaginar o sorriso bobo e o rosto avermelhado da loira pela descoberta — Natsu me levou ao medico após eu desmaiar e cair da escada. Estou bem e o nosso bebê também, mas levei muitas broncas... — choramingou — Sinto muito Juvia. Queria muito encontrar com você mas Natsu não me deixa sair por nada. E não posso pular a janela do décimo terceiro andar...!

— Décimo terceiro andar? Está no apartamento do Natsu? — ergueu uma sobrancelha confusa com o andar, afinal sua melhor amiga morava em um pequeno sobrado que facilmente podia pular a janela para uma fuga — Juvia entende e também apoia a decisão de Natsu em não deixá-la sair.

— Era para estar do meu lado Juvia! — exclamou indignada pela traição de sua amiga, choramingo de dor logo em seguida por ter batido as mãos na mesa

— Deve cuidar mais de você agora que está grávida. — Juvia disse balançando o canudo branco com listras vermelhas como se fosse uma varinha

Luce, venha comer! — Natsu gritou ao fundo da chamada, interrompendo a loira que suspirou pesadamente antes de prosseguir:

Preciso ir agora Juvia. Podemos marcar de sairmos outro dia para compensar esse bolo. — Lucy disse com seu tom de voz animada, afinal amava sair com Juvia que estranhamente era antissocial e trabalhava com pessoas

— Farei uma visita a vocês qualquer dia também. Adeus! — desligou antes que a loira pudesse dizer algo em relação sua vida antissocial, conhecendo-a bem ela faria aquilo

Juvia soltou um longo suspiro e observou as pessoas grudadas uma as outras naquela praia desistindo da ideia de tentar relaxar naquele lugar. Procurou com os olhos um espaço mais vazio na areia, mas não havia nenhum além da calçada...

— Juvia não segue as leis! Juvia cria as leis! — puxou a bolsa de praia do banco de trás jogando o celular dentro e retirou-se do automóvel caminhando até a calçada

Ajustou melhor o óculos de sol no rosto, procurando por alguma sombra na calçada e felizmente havia achado uma. Ficava justo ao lado de um carro que vendia bebidas e alguns doces gelados para aquele dia quente então faturava como água no esgoto, uma comparação um tanto suja na visão de Juvia mas combinava perfeitamente. Montou seu pequeno espaço na sombra do coqueiro observando a fila de crianças que pediam por sorvetes aos pais, assim como adultos que desejavam algo.

Tão patéticos.

Pensou a azulada pegando o celular novamente, conferindo as mensagens e tirando uma foto para Lucy, apenas para contrariar a mesma que afirmou com todas as palavras que estaria voltando a sua casa para assistir alguma série. Algo que não era uma mentira, mas se tornou após decidir ficar na praia.

— Eee? Sua loirinha está grávida então? — uma voz desconhecida soou, e o lado fofoqueiro de Juvia havia acordado dando levas espiadas ao rapaz que saiu do veículo deixando tudo nas mãos dos demais.

Entrou na câmera de seu celular, mirando discretamente na direção do rapaz de cabelo escuro que falava distraidamente alto no celular. Parecia ser uma conversa bastante ínfima entre amigos, mas ao mesmo tempo parecia irritado por alguma razão e aquilo atiçou ainda mais a curiosidade e lado fofoqueiro da azulada.

— Não posso ir visitar vocês. Estou... ocupado. — respondeu antes de lançar um olhar para o automóvel, os clientes e Juvia que ficou extremamente envergonhada e ao mesmo tempo preocupada. Ele havia notado que estava escutando a conversa dele?

Agilmente entrou em algum jogo de seu celular tentando parecer o mais natural possível, escutando ainda a conversa que tornou-se banal e em seguida havia sido encerrada. Concentrou-se completamente em seu jogo tentando passar de fase, mas apenas ao recordar-se do pequeno sorriso que o rapaz havia lhe dado deixava seu coração acelerado assim como o rosto quente. O que estava acontecendo?!

— Ei. — Juvia sentiu como se o chão aos seus pés houvesse caído, e lentamente virou o rosto encontrando com as orbes azuis escuras que ganhavam um leve tom avermelhado mas pouco.

— S-sim...? — engoliu o seco sem saber como reagir diante do moreno que havia abaixado ao seu lado

Você aceita um gelo? — estendeu um copo com pedras de gelo, junto a um suco cítrico de abacaxi acompanhado ao canudo branco

PraiaOnde histórias criam vida. Descubra agora