Capítulo 1 - Always there for me.

17 0 1
                                    

Recentemente vi uma fanfic de A Love so Beautiful chamada "Boss" que apresentava esse par. Confesso que geralmente não tenho a "Síndrome do Second lead" e, apesar de não ser a maior fã do Jiang Chen e do fim do Wu Bo Song no drama, eu não torcia para esse casal em particular, especialmente depois de ler o livro (o Jiang Chen não é tão indiferente no livro). Depois de ter lido "Boss" eu passei a amar a ideia desse par e procurei outras histórias sobre mas, não encontrei :/ Então, resolvi escrever minha contribuição para esse par. Ainda não sei quão longa vai ser essa história, let's see!

Ela foi atrás dele. É claro. Tinha sido assim desde sempre. Ao longo de sua longa jornada rumo ao coração de Jiang Chen, ela tinha pensado em desistir várias vezes. Quando ele a repreendeu e ofendeu no dia da apresentação da turma. Quando ela estava na enfermaria da escola e pensou que ele tinha enviado o mp3 para Li Wei. No dia em que ela planejou  confessar seus sentimentos (mais uma vez) e o viu abraçando a mesma garota, ou quando pensou que ele iria para outra universidade... Em diversos momentos a ideia de simplesmente aceitar a derrota e o fato de que Jiang Chen nunca a amaria de volta cruzou a mente dela e ainda assim, o desfecho era o mesmo. Ela continuava indo até ele. Dessa vez não seria diferente. Mesmo que ela tenha terminado com ele, mesmo que ele não tenha insistido, mesmo que ele tenha feito as malas e realmente seguido em frente, ela foi atrás dele mas,  infelizmente dessa vez ela chegou tarde demais.

A garota agachada no chão do aeroporto lotado, chorando entrecordadamente, deveria fazer uma imagem de inspirar pena ou desdém em quem passava mas, ela não se importava. Jiang Chen se fora. Depois de tudo que passaram. Depois de anos juntos. Depois de ela ter dedicado tudo a ele, não tinha sido o suficiente. Quando ela pensou que tinha o conquistado definitivamente e que o "felizes para sempre" dos dois estava ao virar da esquina, ele a abandonou. Por conta de uma briga boba, seu castelo de cartas desabou. Agora ela estava ali, parecendo a personagem rejeitada de um drama ruim. Chorando no aeroporto, incapaz de encontrar os olhos das pessoas ao redor, encarando o piso acizentado até que um par de sapatos aparece em sua limitada linha de visão.

- Chen Xiao Xi. Não esperava que viesse me receber. 

Ela para de chorar imediatamente, um grão de esperança surgindo em seu peito apesar da lógica lhe dizer que o recém chegado não era quem ela queria ver. Não tinha como ser. Voz errada. Tipo de sapatos errados. Pernas longas demais e, principalmente, personalidade errada. Afinal, Jian Cheng nunca voltava atrás ou diminuía seus passos para que a garota diminuta pudesse alcançá-lo. Ainda assim, com um grão de esperança no peito Xiao Xi levanta a cabeça e se depara com...

- Wu Bosong?! - Ela exclama chocada, embora não devesse estar. A partida de Jian Cheng provava que padrões nunca se quebram e, além de ela estar sempre atrás do esquivo garoto/homem que ela sempre amou o que mais era um padrão na vida dela? Quem se materializava ao lado dela sempre que ela precisava? Sempre que Jian Cheng a machucava? Ele, é claro.

Ela finalmente se levanta e, ato contínuo cruza a distância de dois passos que os separavam e, sem se conter,  envolve os braços ao redor dos ombros largos do agora mundialmente famoso nadador, imediatamente se inclinando e escondendo o rosto no esterno dele. 

- Bo Song. - É tudo que ela consegue dizer antes de outra torrente de lágrimas começar.

 - É tudo que ela consegue dizer antes de outra torrente de lágrimas começar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

UM mês depois, eles estavam no aeroporto de novo. Embora a situação dessa vez fosse completamente diferente, Xiaoxi não podia deixar a apreensão de lado.  Ela não sabia como teria sobrevivido ao ultímo mês sem Wu Bo Song. Ele a ajudou a configurar seu novo apartamento, a distraia quando as lembranças a assolavam, serviu de amortecedor para as perguntas dos seus amigos a respeito da partida repentina de Jiang Chen, até mesmo a levava para as entrevistas de emprego quando ele estava livre. Ela não estava preparada para se despedir dele, mesmo que por tempo limitado.

- Ei. - Como sempre, ele percebeu seu estado de espírito. - Não precisa fazer uma cara tão triste Da Ge. Estarei de volta em duas semanas e tentarei ligar sempre que puder. Não se meta em confusões sem mim, ok?

Ela finge uma atitude blasé indiferente que está longe de sentir. - Desde que o tomei sob minhas asas, como posso deixar os outros sofrerem? Volte logo e não cause problemas enquanto estiver fora. 

Dessa vez é Bosong que a puxa para um abraço logo que o voo dele é chamado.

- Cuide-se . - Ele susurra. Em seguida ele vira as costas e sai.

Ao longe, outra figura já tinha dado as costas e saído. Jiang Chen tinha voltado a cidade, pensando em convencer sua namorada (ele ainda pensava nela como tal) a voltar com ele. Vendo uma pequena aglomeração a frente ele se indaga de passagem se alguém famoso estava no aeroporto. Qual não foi a surpresa dele quando reconheceu o atleta alto em questão, seu ex-colega de classe Wu Bo Song. Ele fica mais supreso ainda quando reconhece a mulher logo atrás dele. Xiaoxi? O que ela estava fazendo ali? Observando a cena se denrolar, ele nota que o nadador se despede dos fãs e parece ter uma conversa com Xiaoxi, eles parecem absortos no assunto. Alguns minutos depois, um voo é chamado e o homem abraça a mulher ao lado, a mulher que ele ainda pensava que estaria esperando por ele. Ele não aguenta mais, com o coração pesado e sem querer observar as interações íntimas do par ele se afasta rapidamente, como sempre deixando o cíumes levar o melhor de si. Foi só no avião que ele parou para refletir na cena e percebeu que provavelmente exagerou. Xiaoxi esteve apaixonada por ele e tentando chamar a atenção dele durante todo o ensino médio. Eles namoraram durante toda a vida universitária dela. Não teria como ela ter superado o término deles e começado outra relação tão cedo, não importa o que o seu ex-colega quisesse.
Bom, ele teria outras oportunidades. Desque que ele aceitou a vaga em outro hospital, era melhor trabalhar duro para aprender e adquirir experiências sem distrações. Haveria tempo para se acertar com Chen- eu perdôo fácil -Xiaoxi no futuro.

NOTA: Então, minha intenção ao escrever a história não é demonizar o Jiang Chen. É só que no drama ele parece fazer bem pouco esforço pela Xiaoxi. É nítido, especialmente no episódio 19 quando ele vai embora sem nenhuma tentativa de reconciliação além de ligar para ela e perguntar se "Ela viria até ele", que ele a toma por garantido. Como se ela fosse estar sempre esperando pelas migalhas de afeto que ele dá. Então, já que essa história será Wu Bosong/Chen Xiaoxi achei por bem "enfatizar " esse lado dele.

A Love truly beautifulOnde histórias criam vida. Descubra agora