Embora parecesse impossível no começo, a vida continuou. Xiaoxi tinha passado tanto tempo gostando de Jiang Chen que isso tinha se tornado parte de quem era ela. Tudo o que ela fazia, cada decisão que ela tomava, era baseado no que ela precisava fazer para estar ao lado dele. Desde se aplicar para conseguir ir para mesma escola de ensino médio, para a mesma faculdade e etc. Até cancelar ou adiar planos com amigos e familiares para que pudesse estar disponível quando ele quisesse ou pudesse passar um tempo juntos em meio a complicada rotina de estudante de medicina que ele tinha. Claro, isso não fora de tudo ruim. Graças à necessidade de estar perto dele, ela se esforçou e com a ajuda de todos ao seu redor, conseguiu uma vaga em uma universidade conceituada e agora era formada em algo que gostava. Ainda assim, ela perdeu muitas oportunidades de se descobrir e foi isso o que ela passou a fazer quando superou o pior de sua "depressão pós término".
Wu Bo Song, é claro, teve um papel inegável nisso. Ele esteve lá para ela desde o dia da partida de Jiang Chen. No começo ela não queria a presença dele. Queria espaço para "chafurdar " mas, como sempre ele não desistiu. Ele insistiu e insistiu. Levando guloseimas, insistindo que eles revisitassem locais em que estiveram antes, arrastando ela junto para passar tempo com seus antigos companheiros de ensino médio e etc. Eventualmente não era mais forçado, ela o seguia em suas andanças e ele fazia o mesmo. Ele a acompanhava para entrevistas, visitas a apartamentos, compras de decoração e mobília e etc. Ela o acompanhava em campanhas publicitárias, eventos, festas ocasionais e até começou a fazer academia. Ela estava começando a se sentir melhor, quase de volta à sua antiga disposição alegre, até que ele precisou viajar, e ela mergulhou em seu mundinho de dor causada pela ausência do ex-namorado novamente.
Eventualmente ele voltou, é claro. E quando percebeu o estado em que ela se encontrava ele a ajudou de novo. E quando ela estava se sentindo melhor, ele a empurrou além, para ela se reerguer sozinha. Ele insistia que ela não podia colocar outra pessoa no centro da própria vida. Que ela precisava se sentir bem consigo mesma. Ser a pessoa mais importante da vida dela. Parecia um conceito absurdo no começo e, mais uma vez ela relutou. Tentou o afastar, discutiu com ele, fez acusações infundadas... E mais uma vez, ele perseverou. Até que ela mudou, inconscientemente e gradativamente, mudou.
Um ano se passou, um ano em que ela amadureceu e cresceu. Ela se dedicou a sua carreira, foi morar sozinha, viajou com amigos, viajou sozinha, passou tempo com sua família e, claro, com Wu Bo Song.
Na verdade, Bo Song e ela se tornaram mais próximos do que nunca. Ele também tinha amadurecido muito nos anos em que esteve fora. Ele não era mais o garoto bobo com quem ela andava na escola. Ou melhor, ele não era só o garoto bobo com quem ela passava tempo na escola. Ele era um jovem atleta de classe mundial com a atitude e agenda condizente. Ele tinha milhares de compromissos e treinos, dentro e fora do país e, por isso, eles não passavam todo o tempo juntos. Claro, graças a insistência dele, ela aprendeu a se bastar sozinha. Embora sentisse falta quando ele estava fora, ela era capaz de se divertir com outros amigos ou até sozinha, sem desmoronar ou chorar.
É claro que algumas coisas ainda traziam uma pontada de dor ao seu peito. Como quando sua mãe perguntava quando e como ela iria arranjar outro namorado, lamentando que a filha tivesse "deixado passar" a oportunidade de estar com um jovem tão promissor, ou quando ela saia com o velho casal de amigos que se tornaram um casal mais ou menos na mesma época em que ela é Jian Cheng... Ela não podia negar que de vez em quando os pensamentos do que poderia ter sido ainda a entristecem mas, também não podia negar que talvez o término tenha lhes feito bem.
Estando com ele, ela provavelmente nunca desenvolveria todo o seu potencial. Jiang Chen insistia que ela deveria se esforçar mais, ser mais ambiciosa. Entretanto, ela se sentia obrigada a sempre colocar as necessidades dele em primeiro lugar. A maior ambição dela era estar com ele, e estar com ele exigia muito. Afinal, ele era o brilhante da relação, aquele que faria grandes coisas, enquanto ela era a que tinha de se esforçar ao máximo para merecê-lo.
Ela gostava de quem era ela agora. Ela não era a pessoa mais brilhante ou mais exuberante do mundo ou mesmo do seu ciclo de conhecidos e amigos mas, o tempo sozinha fez muito para a sua autoestima. Quase um ano de academia e uma dieta mais balanceada fez com que a pele, cabelo e até mesmo o corpo dela parecesse muito mais saudável. Trabalhar na area dela era desafiador mas, buscar inspiração e exercer sua criatividade a faziam se sentir cada vez mais confiante. Ao todo, ela se sentia melhor do que nunca antes.
Durante o ano que passaram separados, ela não tinha tido muitas notícias de Jiang Chen. Parece que ao mudar de cidade ele também cortou relações com seus amigos em comum. Sendo assim, ela não tinha maneiras de saber se ele estava indo bem ou não. No começo ela queria saber, é claro. Agora, não tanto. Ela tinha mudado tanto em um ano, se tornado uma pessoa tão diferente. Se até a sempre lenta Xiaoxi tinha mudado, com certeza o imbatível Jiang Chen já estaria muito além do que ela poderia sonhar em alcançar um dia. Cada dia que passava, cada decisão que ela tomava, cada mudança que notava em si mesma a levava mais longe daquela versão de si que quase se encaixava com aquela versão dele.Foi como o estágio final do luto quando ela percebeu, 1 ano e 4 meses após o término, que mesmo que ele voltasse naquele momento solteiro e ainda disposto a estar com ela, os dois provavelmente não se encaixariam mais. Ela sofreu por quase 1 semana então, sem querer sair ou falar com nínguem além do necessário. Se permitindo o tempo para enterrar a última pontinha de esperança e o resto de afeição que ainda sentia por aquele que seria para sempre seu primeiro amor. Depois disso, ela seguiu em frente. Finalmente 100% pronta para o que e quem o futuro reservasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Love truly beautiful
FanfictionO que uma dorameira com ressaca de Doramas mas, sem querer larga esse universo incrível faz? Procura fanfictions de seus doramas favoritos. E se ela não encontrar? Ela inventa. E assim, caros amigos, surge mais uma fanfic baseada no drama chinês "A...