Se sentia estranho. Em dúvida.
Pela primeira vez em anos.
Por muito tempo foi apenas uma marionete, foi usado, várias e várias vezes, de maneiras diferentes e cruéis, pra cumprir uma vingança que não era dele. Uma lágrima solitária escorreu de seu olho esquerdo, tão vulnerável, tão fraco. Se tivesse forças e condições para limpa-la, teria feito, mas aparentemente havia perdido o braço esquerdo e talvez até o que restara de sua frágil dignidade. Estava acabado, totalmente destruído tanto por dentro quanto por fora. Aquela luta com Naruto havia sido intensa.
— Vocês são irresponsáveis e sem noção — A voz esganiçada de Sakura invadiu seus pensamentos — Poderiam estar mortos! Inferno.
Ignorou. Sabia que estava patético naquele momento, deitado no chão, machucado, com lágrimas escorrendo lentamente de seus olhos como se pintassem e eternizassem ali mesmo aquele dilema. Estava sozinho.
Sakura já havia cuidado de Naruto e o loiro estava em um canto escorado, apenas assistindo a cena com um enorme sorriso no rosto. Naruto era um baka.
Sakura infundia seu chakra em seus ferimentos e de repente Sasuke se sentiu leve. Seus olhos verdes examinaram cada pedaço de seu corpo, passando pelas suas lágrimas e examinando-as. Ela tinha uma feição triste, do tipo que sabia o exatamente como ele se sentia. Abriu levemente os lábios, pronta pra dizer algo, e Sasuke automaticamente fechou os olhos.
Vulnerável.
Por mais ridículo e inútil que estivesse naquele momento não queria que Naruto o visse chorar. Se ele visse, se soubesse, ele iria chorar junto e oferecer apoio e naquele momento Sasuke não sabia se aguentaria a piedade. Era um puta de um orgulhoso maldito.
Mas Sakura, que de emoções parecia entender tanto, soube quando ele fechou os olhos que devia ficar em silêncio. E foi nesse momento em que Sasuke percebeu o quão incrível, de verdade, ela era.
— Droga, ele fraturou mais duas costelas, Naruto! — Sakura desviou os olhos e disse a Naruto — Qual o problema de vocês? Por que sempre tem que fazer as coisas erradas e nos dar dor de cabeça? — Ela começou a nos dar a maior bronca, cheia da razão. Irritante.
— Por favor Sakura, não bata em mim e no Teme quando voltarmos, por favor — Naruto choramingou.
Sasuke podia ver como ele estava feliz, Naruto sabia que tinha vencido e que o amigo finalmente voltaria pra casa e isso ficava evidente pelo enorme sorriso estampado em seus lábios.
Ainda de olhos fechados Sasuke se permitiu sorrir. Estava em casa agora.
* * *
Anos haviam se passado desde a última vez em que Sasuke pisou os pés na aldeia da folha. Há muito havia ido embora em busca de redenção, sabia que havia causado muito mal e muita dor e tinha como intuito se redimir de todos os males que causou.
Passou por vários lugares, teve que pedir desculpas algumas vezes, foi acusado e enxotado, pois apesar da Folha ter lhe concedido perdão parecia que o restante das aldeias ainda não gostava muito da ideia de um Ex-Nukenin solto mundo a fora.
Foram noites e noites acordados, precisou pensar muito, refletir ao máximo, para conseguir finalmente começar a entender os caminhos que o levaram até ali. Não se arrependia. Apesar de tudo, não se arrependia, pois sabia que cada erro, cada passo, o levará até ali.
Havia perdoado o irmão, apesar de tudo, e o amava mais que a si mesmo. Sentia que devia algo a Itachi, e assim decidiu que sua própria felicidade seria o suficiente para sanar a dívida que possuía com o irmão. Precisava encontrar um propósito, ter uma vida boa e longa, e construir uma família estava incluso em seus planos. Essa seria sua forma de retribuir ao irmão. Sua jornada estava findada. Acabou. Ele retornaria a Aldeia da Folha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before you go - Sasusaku.
FanfictionSasuke Uciha era um homem muito machucado, muito sofrido. Após anos em busca de vingança e de ter o seu coração quebrado inúmeras vezes pela vida ele decidi finalmente seguir em frente e ir atrás da garota que sempre amou. Depois da quarta guerra ni...