Capítulo 1 - Isabella

6.6K 355 15
                                    

Alguns dias depois...

A vida parecia ser extremamente fácil, quando não havia nada com que me preocupar. Era somente eu e minha pacata vidinha. Mas depois da ligação de Luciana, nada mais era normal ou fazia sentido, a não ser entregar o maldito recado ao príncipe.

Encarei o teto branco pela milésima vez. Uma pequena lâmpada estava em seu centro. "Não podia ao menos ser um lustre?", minha mente vagueia. Pensar futilidades tem sido um hobby nos últimos dias. Não recebi mais nenhuma notícia da minha irmã e isso me incomodava demais. Não falava com ela há muito tempo e aquela pequena ligação, de cinco minutos, virou meu mudo de cabeça para baixo.

- Você pode ficar se quiser. - A voz grossa do Vitor afastou meus pensamentos.

Estava pronta para cumprir o protocolo de todos os dias: levantar-me e ir embora no meio da noite, mas, como sempre, Vitor insistia e tentava ser romântico. Vesti-me na sua frente mesmo, porque, qualquer resquício de pudor que pudesse existir entre nós, já foi embora há muito tempo. Seu olhar me seguia por onde eu andasse. Uma tristeza leve estava estampada neles, mas não havia tempo para me preocupar com essas bobagens sentimentais.

- Você não precisa desaparecer no meio da madrugada, Isa - sussurrou ele.

Coloquei a regata preta, que fazia parte do meu uniforme diário, e, cuidadosamente, posicionei a arma na parte de trás da calça. O frio do metal me arrepiou a pele e devolveu à minha mente pensamentos do que poderia acontecer com a Luciana.

- Toda vez que as coisas começam a ficar mais sérias, você foge - sua voz séria continuava insistente.

Se tinha algo que me irritava demais em Vitor, era essa forma melosa de ser. Começamos a sair assim que completei um ano no 16º Distrito Policial. Como de costume, organizaram uma festa no bar que sempre frequentávamos. E lá estava ele em sua roupa toda preta, descontraído e totalmente livre da fama que o seguia. Vitor era exatamente o que precisava naquele momento: sexo sem compromisso. Infelizmente, isso só durou o primeiro ano. Depois disso, começaram as cobranças e os pedidos de namoro. Ele não fazia questão de esconder seus sentimentos por mim, assim como eu, que deixei claro que não queria compromisso.

A visão do seu corpo nu acendeu em mim partes até então adormecidas. Ele era um pedaço de mau caminho, não podia negar isso. Mas também não posso dizer que ele não causou nenhum efeito em mim, porém, relacionamentos longos e duradouros não fazem mais parte do meu roteiro. Com toda certeza, Vitor foi meu passatempo perfeito, mas qualquer mísero pedaço de coração que poderia existir em meu peito, foi destroçado há alguns anos quando eu decidi sair do meu país natal.

Deus!

Uma tontura arrebatou-me. As coisas estavam saindo do meu controle e eu não gostava disso.

- Não estou fugindo, Vitor - resmunguei, ajeitando meu cabelo em um projeto de espelho na parede. - Não existe nós, já conversamos sobre isso.

Virei-me sem perceber a proximidade do seu corpo. Meus olhos foram atraídos pelo peito musculoso à minha frente. Vitor era um dos policiais mais belos da 16ª DP. Pena que o romantismo estivesse tomando conta de cada pedacinho do seu corpo pecaminoso e que, contra a minha vontade, tivesse decidido tentar me conquistar. Já sabia que isso era em vão, mas nada que eu fizesse mudaria sua convicção. Talvez, se ele percebesse que eu não era para casar, tudo seria diferente.

- Preciso ir. - Dei-lhe um beijo casto e rápido, reuni minhas forças e saí de perto dele.

Não imaginei que a porta pudesse ser tão longe. Antes que eu pudesse me dar conta, estava em seus braços novamente.

Desvendando Princesas - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora