01/novembro (sábado)
A chuva caía como se lavasse a sua alma.
A jovem de cabelos laranja pulava pelas poças de água com a alegria de uma criança. O vestido rosa florido estava grudado no seu corpo, tão molhado quanto os tênis brancos que usava. Não estava sozinha, outras duas amigas corriam com ela pela chuva forte que sempre caía no mês de novembro. Eu gostava de admirar o quão Sana aproveitava as coisas mais simples da vida, o jeito que ela sorria por qualquer coisinha minimamente alegre.
Eu queria ter ido pra chuva também, ignorar a proteção do guarda-chuva azul, mas mamãe me mataria se eu chegasse em casa molhada. Já havia sido difícil convencê-la a deixar eu sair com Sana, Jeongyeon e Mina, não precisava de mais motivos para que ela ficasse irritada comigo. Acabei perdendo meus pensamentos no jeito que as flores da pracinha ficavam molhadas, distraída na beleza que era aquele dia chuvoso. Nem reparei que a chuva começava a diminuir:
- VEM, CHAEYOUNG ! JÁ VAMOS EMBORA!- a voz doce de Sana me tirou dos devaneios, os cabelos molhados grudados em seu rosto, o lápis de olho preto meio escorrido.Cheguei em casa naquela tarde com as borboletas fervorosas no meu estômago. Era mais que óbvio que eu estava apaixonada por ela, não consegui resistir a isso. Sana era a pessoa mais iluminada que havia visto em todos os meus dezessete anos. Era muito talentosa, apesar de ser meio atrapalhada com algumas coisas. Ela era minha maior inspiração também, meu quarto estava abarrotado de desenhos que eu já havia feito dela.
Não havia ninguém, graças a Deus. Tzuyu deveria ter saído com mamãe ou então com sua "amiga" Dahyun. Falo entre aspas porque já vi elas se beijando. Dahyun gosta muito da minha irmã... Mas minha irmã não parece querer algo sério com ela. Esconde de todos que existe algo além de amizade e eu já vi a Kim triste por isso. Papai estava viajando, era mais raro ele estar em casa que em outro buraco do mundo. Perdida no meio quarto, deitada de frente para o teto, reflito mais sobre minha tarde de hoje.
Mesmo que tenha passado 90% do meu tempo reparando em como o cabelo de Sana se movia, também analisei a mudança de comportamento de Mina com Jeongyeon. Elas estavam mais íntimas que o normal, muito cuidadosas. Achei fofo quando a Minari puxou a cadeira da lanchonete pra Yeonnie sentar. Elas são muito lindas juntas. Espero que namorem mesmo.
Eu estava no banheiro quando Tzuyu chegou. A Kim havia sido gentil e deixado ela aqui. Minha irmã gritou meu nome, eu respondi, ela avisou que mamãe ia passar a noite fora... Não me surpreendi. Comemos pizza de jantar e assistimos Friends. Foi um bom dia.05/novembro (quarta)
Eu não gosto muito de rosa, mas por algum motivo Sana ama. Convenceu todas nós a usar rosa na quarta-feira, porque está novamente obcecada em Meninas Malvadas. A última vez foi seis meses atrás, quando ela pintou o cabelo de loiro. Lembro dela ter ficado absurdamente linda. A cor de cabelo durou quatro meses, que foi quando o Chan terminou com ela. Eu não lembro dela ter chorado, mas Sana nunca chora.
Quer dizer... Ela chorou assistindo Marley & Eu, mas filmes de cachorro são feitos para isso. Porém, em relacionamentos ou qualquer outra coisa, nunca a vi soltando lágrimas. Soube que havia acabado quando ela chegou na minha casa com duas caixas de tinta de cabelo ruivo. Falou que uma mudança seria o suficiente para juntar os caquinhos do seu coração. Eu tinha uma leve experiência pintando cabelos graças a Jeongyeon, então foi fácil pra mim transformar o loiro em laranja. Ela ficou muito feliz, me deu um beijo no rosto em agradecimento.
Hoje ela estava mais falante do que nunca, dizendo que ia fazer o teste para ser líder de torcida. Mina tenta a convencer desse teste desde o primeiro ano do ensino médio, mas Sana se recusava. Agora ela havia se empolgado, falando que o teste seria na sexta e já estava ensaiando uma música. Eu gostava do jeito que Sana era impulsiva, decidia tudo em último instante. As meninas às vezes reclamavam, mas eu não ligava. Era divertido o jeito que ela decidia do nada que iria em uma festa ou qualquer outra coisa.14/novembro (sexta)
Eu estava sozinha com Mina na escola. Jeongyeon estava fora da cidade e a Minari estava altamente introvertida. Ela me confessou que estavam namorando há dois meses e estavam com medo de me contar. Fiquei confusa, mas ela disse que contou para Sana e ela não gostou. Falou que sentiu trocada pela amiga e que agora Mina só queria saber sobre Jeongyeon. Eu escutei em silêncio, mas eu não acreditava nela. Sana era sempre sorridente e apoiava todo mundo, nunca iria agir dessa forma.
Cheguei em casa e Tzuyu estava chorando. Seu nariz tinha um pouco de sangue. Falou que brigou com Dahyun e ela socou seu rosto. Tinha se declarado, mas Tzuyu disse que não sentia o mesmo. Estava gostando de uma garota da nossa rua chamada Jihyo. A Kim ficou com ciúmes e elas brigaram. Tzuyu chorou muito, se sentia culpada por não retribuir aquele sentimento. Não comeu antes de dormir, apenas chorou muito em cima de mim e foi se deitar. Mamãe chegou do trabalho logo depois que a Tzuyu subiu pro quarto, brigando com papai pelo telefone. Não dei atenção, estava mais preocupada com Sana que nunca havia dado sinal de vida. Acho que Mina foi grossa com ela e deixou ela mal.17/novembro (segunda)
Sana apareceu na escola na segunda. Já utilizava o uniforme das líderes, ficou incrivelmente linda com aquela roupa azul. Os cabelos ruivos estavam presos num rabo de cavalo alto e ela conversava com a chefe das líderes, a Momo. Não gosto da Momo, ela parece muito interessada em Sana. Elas ficaram amigas demais em pouco tempo. Disse pra Jeongyeon que a Sana parecia se afastar da gente e ela disse que era impressão minha.
Apesar de tudo, fomos para o cinema depois da escola. Sana sentou ao meu lado e segurou minha mão durante o filme todo. Jeongyeon e Mina se sentaram atrás de nós e elas passaram o filme se beijando.
Achei esquisito que Sana estava com um brilho mais apagado no olhar, mas o sorriso compensava. Ela tinha o sorriso mais perfeito do mundo.27/novembro (quinta)
Sana tinha se afastado muito da gente... E eu também. Naquele dia ela só ficou com as líderes, Jeongyeon e Mina estavam no mundinho delas. Acabei fazendo amizade com a moça da biblioteca. Ela se chama Nayeon, tem dentes de coelho e fala alto demais. Ela também é uma boa ouvinte, escutou eu falando por horas o quanto Sana era perfeita e quanto eu sentia falta dela. Nayeon disse que Sana estava com problemas, mas eu acho que ela tava querendo que eu me calasse. Sana não tinha problemas, ela é perfeita.
Ela apareceu no meu quarto no meio da noite, por volta de uma da manhã. Me chamou para ir dar uma volta de carro.
Estávamos sentadas no capô do carro no topo de uma montanha, com os faróis servindo como única iluminação. A rádio tava ligada e Sana cantarolava algumas músicas que tocavam ali. Ela cheirava a perfume de lavanda e cigarros. Tinha um aceso agora na boca, ela tragava e soltava a fumaça olhando para o horizonte. Eu também tinha um, fumava mais devagar que ela. Apesar da pouca luz, consegui ver uma linhas nos braços. Ela disse que tava tudo bem e que eu não precisava me preocupar. Confiei nela.
Eu sempre confiava.30/novembro (domingo)
Sana era linda mesmo morta. A pele estava pálida pelo sangue que não corria mais. Os pais dela a encontraram sem vida no seu quarto, deixando uma bagunça sangrenta. Mina não para de chorar, enquanto Jeongyeon está fingindo que está forte, mas os olhos estavam inchados.
Eu não estava chorando, não sei o porquê disso. Apenas me distraí com os detalhes de flores que tinham pela funerária. Colocaram rosas vermelhas, eram as preferidas dela. Quando terminaram de enterrar a caixa que ela ficaria pra sempre, começou a chover forte.A chuva caía como se lavasse a sua alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
November Rain - Sachaeng
FanfictionDurante as chuvas de novembro conhecemos Sana pelo olhar de uma garota apaixonada por ela. Obs: Conteúdo sensível, pode despertar gatilhos.